Alinne Moraes defende personagem em ‘Por Você’: “Ela é humana”

A atriz vai interpretar sua quinta vilã na pele de Vanessa

-

Vanessa (Alinne Moraes) em ‘Por Você’ – Globo Beatriz Damy

Depois de cinco anos longe das novelas, Alinne Moraes está de volta em ‘Por Você’, próxima novela das sete da Globo. A atriz vai interpretar mais uma vilã, engrossando o seu currículo de viver personagens malvadas. Porém, a artista prefere fugir do rótulo tradicional, ao comentar o papel durante bate-papo com a imprensa, no qual o Área Vip esteve presente.

- Continua após o anúncio -

Alinne relembrou outro trabalho como antagonista e ressaltou que busca novos caminhos para construir Vanessa, filha de Pérola (Renata Sorrah). “É difícil falar vilã porque eu sempre acho que, além desse estereótipo, ela é humana. Então ela sente tudo o que uma mocinha sente, mas de uma maneira às vezes equivocada. Eu acho que a gente vai conseguir entender esse buraco da Vanessa, que existe, muito como todo ser humano, mas muito na infância. Talvez essas respostas venham no decorrer, lá pro final da novela”, analisou.

Fernanda de Freitas volta às novelas como bailarina frustrada em ‘Por Você’

A atriz destacou que personagens antigos voltaram  a circular nas redes sociais. “É engraçado ver como as personagens que eu já fiz retornaram agora como rede social, muito no X, que eu só tenho o Instagram. A minha primeira vilã foi… 25, 26 anos de idade, que foi a Silvia. E nem era uma vilã e foi sendo encaminhada pra isso. Eu amei, eu me diverti muito fazendo”, se divertiu.

Alinne disse ainda que Vanessa é  diferente de tudo o que já fez. “A Vanessa humana, mesmo equivocada ali, tendo uma visão estranha sobre as coisas, ela defende muito, pelo menos a parte administrativa do hospital. Ela entende que é um hospital particular, então existem hospitais públicos, mas esse é particular e eu preciso manter ali o império da família”, completou.

- Continua após o anúncio -
Vanessa (Alinne Moraes), Leandra (Giovanna Grigio) e Gabriel (Thiago Lacerda) – em ‘Por Você’ – Globo Beatriz Damy

Milhem Cortaz sobre Juarez em  ‘Por Você’: “Ele é muito bem construído”

O processo de construção da personagem mudou desde  seus primeiros trabalhos fazendo a atriz se divertir com Vanessa. “Desde as primeiras leituras, a minha intuição me levou pra esse caminho, pra me divertir com ela. E também porque isso é uma novela das sete. Antigamente a gente estreava com 7, 8 capítulos. Novela é viva. Eu sempre afinei, ajustei os personagens na segunda, na terceira semana. Nessa novela já temos 60 e poucos capítulos escritos. Já gravei até o capítulo 40”, adiantou.

Renata Sorrah vive conflito como mãe em ‘Por Você’

Aos 78 anos, Renata Sorrah terá mais um desafio na carreira em ‘Por Você’. À frente do Hospital & Maternidade Luz está Pérola Romano, vivida pela atriz veterana, uma mulher empática, consciente e comprometida com causas sociais. Lembrada até hoje por interpretar uma vilã da pesada em ‘Senhora do Destino’ , a atriz veterana agora vai provar do veneno. Ela será mãe de Vanessa (Alinne Moraes), que representa um contraponto direto à mãe: é uma mulher vaidosa, competitiva e marcada por ressentimentos do passado. E essa relação complexa promete aprofundar a trama. Leia mais…

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Temos mais pra Você!
Últimas Notícias