A novela Renascer, exibida no horário nobre da TV Globo, segue pegando fogo e nos próximos capítulos o público de casa ficará em choque com a morte trágica de José Venâncio (Rodrigo Simas). No entanto, a cena do assassinato do jovem filho de José Inocêncio (Marcos Palmeira), acabará passando por uma pequena mudança.
Diferentemente da versão original da novela, feita por Benedito Ruy Barbosa em 1993, Bruno Luperi acrescentou a presença de José Inocêncio durante a morte do filho. Segundo informações do jornal ‘O Globo’, o personagem encontrará o publicitário logo após a tocaia armada por Egídio (Vladimir Brichta).
+ Renascer: Eliana e Damião se rendem à paixão
Na ocasião, o rei do cacau terá um pressentimento ruim sobre José Venâncio e irá atrás dele cavalgando. Porém, Egídio terá preparado a emboscada para seu rival, mas acabará matando o publicitário. E não para por aí! Outra mudança importante é a ausência de João Pedro (Juan Paiva) nas cenas.
Na versão de 1993, o irmão de Venâncio estava dentro do carro quando ele foi atingido pelos tiros dos capangas de Egídio. O personagem, inclusive, morre nos braços de João, que promete se vingar do assassino do seu querido irmão. Mas, nesta adaptação, o vilão fará com que o carro de Venâncio caia numa ribanceira. As sequências foram filmadas na última semana, e devem ir ao ar no capítulo 80, na semana do dia 22 a 27 de abril.
Mais sobre Renascer
O autor original da obra, Benedito Ruy Barbosa, revelou no passado que não pretendia matar o personagem, mas o fez por conta de desentendimentos com o ator Taumaturgo Ferreira nos bastidores. Para o remake, Bruno Luperi optou por manter essa morte como todas as outras que já foram ao ar.
+ Renascer: Damião apunhala José Inocêncio após trair Ritinha