MSN

quarta-feira, 19 de junho de 2024

Renascer bomba e alcança marca histórica na Globo

Novela conseguiu marca histórica na Globo não alcançada desde A Dona do Pedaço em 2019

-

-

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Theresa Fonseca, Juan Paiva e Marcos Palmeira em Renascer
Theresa Fonseca (Mariana), Juan Paiva (João Pedro) e Marcos Palmeira (José Inocêncio) em Renascer – Foto: Globo

A novela Renascer está no ar na tela da TV Globo desde janeiro, e ontem (16), o folhetim das 9 acabou chegando ao capítulo 100, conquistando uma marca histórica dentro da Globo.

- Continua após o anúncio -

E a marca histórica alcançada pela novela foi em termos comerciais. O remake alcançou números recordes de ações desse tipo no principal horário de novelas da TV brasileira.

+ Renascer: Tião será preso injustamente após acusação de Mariana

Até agora, ao todo, foram negociadas 80 entregas comerciais de dez marcas de segmentos diversos da economia brasileira. Até então, o recorde era da novela A Dona do Pedaço, que foi produzida em 2019.

- Continua após o anúncio -

Segundo informações do F5, fecharam acordos comerciais para anunciar na novela, marcas como Vivo, Ambev, BYD, Coca-Cola, GM, Enterogermina, Itaú, Casas Bahia, Chivas e O Boticário.

Algumas ações, inclusive, ainda irão ao ar na novela, que acabará apenas em setembro. O remake ainda mantém os dois patrocinadores, Itaú e Mondelez, que começaram a anunciar na faixa desde a novela anterior, Terra e Paixão.

- Continua após o anúncio -

A novela, vale destacar, ainda garantiu crescimento na procura por mídia avulsa em relação as suas antecessoras. Ou seja, mais anunciantes compraram espaço nos intervalos comerciais da trama.

Já em relação a audiência da novela, ela não é ruim, porém, é menos do que a emissora esperava. Em São Paulo, por exemplo, considerada a principal praça para o mercado publicitário, a novela tem uma média de 26 pontos, onde cada ponto é equivalente a 191 mil telespectadores, e 44% de participação no número de TVs ligadas, ou seja, a cada 100 TVs ligadas no horário, 44 são sintonizadas na novela.

+ Renascer: Mais uma morte promete agitar os próximos capítulos da novela

Para poder reforçar a novela e ajudar os números a subirem, a emissora carioca acabou mexendo na história. Dessa forma, o autor da atual versão da novela não está seguindo ao pé da letra a versão original da trama, fazendo algumas mudanças ao decorrer da mesma.

Um exemplo disso, é a entrada dos pais de Buba (Gabriela Medeiros) na trama, algo que não aconteceu na versão original da novela, exibida em 1993.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!