Tempo de Amar - Lucinda derruba candelabro (Globo/João Miguel Júnior)
Tempo de Amar – Lucinda derruba candelabro (Globo/João Miguel Júnior)

Em Tempo de Amar, é Ano Novo e a família Macedo se reúne para comemorar a chegada de 1928 na companhia de Inácio (Bruno Cabrerizo) e com uma mesa muito bem posta e enfeitada com velas e flores. Reinado (Cassio Gabus Mendes) convida os empregados Justino (Jorge de Sá) e Tiana (Eli Ferreira) para acompanharem a família no jantar comemorativo. “Obrigado, Doutor Reinaldo, mas eu e Tiana…”, tenta argumentar Justino, que é interrompido por Reinaldo: “Faço questão”. Os dois sentam à mesa e Lucinda (Andreia Horta), então, pede a palavra para fazer um brinde. “Mas ainda não é meia-noite…”, diz Reinaldo. Ansioso para que Lucinda vá ao encontro de Geraldo (Jackson Antunes) no Empório São Mateus da Lapa assim que o ano virar, Inácio incentiva. “Assim o Ano Novo chega mais rápido, Doutor”.

Lucinda se levanta e começa a falar, mas durante o brinde ela derruba um candelabro. A toalha começa a pegar foto e ela se desespera: “Fogo, fogo, fogo”. Emília (Françoisa Forton) tenta acalmar a sobrinha. “Calma, Lucinda, Justino já está apagando. Foi apenas uma vela”. Mas ela, traumatizada com o episódio que a deixou marcada, se levanta e continua gritando: “Fogo, fogo, fogo”. E sai correndo em direção ao quarto. Todos se entreolham e Inácio fica perturbado com a situação.

Reinaldo segue a filha, que está deitada em seu quarto, mas muito agitada ainda. “Está tudo bem, minha filha, não foi nada”. Inácio chega no quarto, que está com a porta aberta, e pergunta: “Posso ficar um pouco com ela, Doutor Reinaldo?”. O médico deixa os dois a sós. Inácio se senta ao lado de Lucinda, segura sua mão e, carinhoso, promete: “Estou aqui contigo, sempre estarei. Vou proteger-te”. Lucinda, emocionada, pergunta: “Promete?”. Inácio confirma e, logo depois, não se segura e a abraça. Ele tenta fazer um carinho no lado do rosto que tem a cicatriz. Ela, delicadamente, desvia a mão dele, dá um beijo na testa do rapaz e afirma que “ele dá o amor que ela deseja”.

As cenas estão previstas para ir ao ar no sábado, dia 21. ‘Tempo de Amar’ é uma novela de Alcides Nogueira, baseada em um argumento de Rubem Fonseca e escrita em parceria com Bia Corrêa do Lago, com colaboração de Tarcísio Lara Puiati e Bíbi Da Pieve. Jayme Monjardim é o diretor artístico da produção e Adriano Melo assina a direção geral ao lado de Monjardim. Confira o resumo da semana!





DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here