MSN

sábado, 15 de junho de 2024

Ambição e disputa por herança – conheça a família La Selva da próxima novela das nove da Globo, ‘Terra e Paixão’

Terra e Paixão é a nova trama das nove da Globo, que traz no elenco nomes como Tony Ramos, Gloria Pires, Cauã Reymond entre outros

-

-

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.
Terra e Paixão - Família La Selva
Terra e Paixão – Família La Selva Terra e Paixão – Família La Selva (Globo/João Miguel Júnior)

A sucessão familiar é um dos principais temas que costuram ‘Terra e Paixão‘, a próxima novela das nove da Globo. Maior produtor rural da região de Nova Primavera, cidade fictícia onde a trama é ambientada, Antônio La Selva (Tony Ramos) é dono de terras a perder de vista. Homem autoritário, crítico, é pai de Caio (Cauã Reymond), com a primeira esposa, Agatha, e culpa o jovem pela morte da mãe no pré-parto. Casado com Irene (Gloria Pires), teve com ela mais dois filhos, Daniel (Johnny Massaro) e Petra (Debora Ozório). Manipuladora e misteriosa, Irene tenta mover suas peças para fazer a cabeça do marido a escolher um dos seus filhos para assumir os negócios da fazenda no futuro, embora seja o enteado Caio quem detém os maiores conhecimentos sobre agronegócio e que acompanha toda a produção diariamente.

- Continua após o anúncio -

Vai na Fé: Ben vai morar em Piedade para ficar perto de Jenifer

Feliz por estar retomando a parceria com Gloria Pires, com quem já foi casado na ficção em outras produções, Tony Ramos conta que está fascinado com o lado controverso de seu personagem. “O Antônio aumentou a fortuna da família que começou na geração do avô, é um homem de muitas ambições, até desmedidas. Ele se preocupa com a família, prega sempre a união, mas de uma forma muito, muito controversa. É um personagem fascinante, difícil, mas, principalmente, palpável. O que mais me estimula na criação de um personagem é que quanto mais controverso ele for, por melhor ou pior que ele possa ser no seu caráter, é isso que me inspira“.

Antônio quer tomar as terras de Aline (Barbara Reis), que foram desmembradas da sua propriedade há muitos anos, porque nelas há água. Por conta de toda a rejeição que sente do pai e da madrasta, Caio é um homem dividido, mas capaz de grandes gestos de amor e generosidade. É ele quem salva Aline e seu filho pequeno de morrerem quando descobre que a propriedade dela será invadida. E se apaixona perdidamente. Para ajudar a jovem a se tornar uma produtora rural, ele vai contar com o apoio do tio Ademir (Charles Fricks), o irmão mais novo de Antônio (Tony Ramos). Caio também é próximo de Angelina (Inez Viana), que trabalha com a família há muito tempo, e cuidou dele e de seus irmãos desde o nascimento.  Ela é única pessoa capaz de entender a dor de Caio. Embora tenha sentimentos conflituosos com a família, Caio é próximo e amoroso com o irmão Daniel e tenta ajudar a irmã Petra em suas questões emocionais. “O Caio decide enfrentar o pai, ele gostaria muito de ser amado e admirado por ser realmente um grande trabalhador, a pessoa que toma conta da fazenda e dos negócios da família. Ele vê a madrasta como uma grande manipuladora, uma pessoa que se casou com o pai por interesses financeiros, e ele ama muito o irmão Daniel, mas fica triste de vê-lo sendo manipulado e não conseguindo enxergar a mãe que tem“, conta Cauã Reyomond.

- Continua após o anúncio -

Vai na Fé: Theo pira ao flagrar Clara e Orfeu em clima de romance

Daniel é ainda mais puro de sentimentos. Também ama Caio e não costuma ver maldade nas pessoas, mas é ambicioso. No entanto, não faz jogos para ficar com a herança do pai. Assim como o irmão, ele se apaixona-se por Aline (Barbara Reis) ao perceber o quanto forte e destemida é essa mulher, mesmo estando noivo de Graça (Agatha Moreira). Johnny Massaro analisa a trajetória do personagem no começo da trama e diz que não será nada fácil estar na pele de Daniel. “Ele começa a trama se apaixonando pela mesma mulher que o irmão, que se torna viúva por ação do seu próprio pai. Isso logo após ficar noivo de Graça, que vai aprontar uma armadilha junto da mãe dele para não perdê-lo. Como se não bastasse, Daniel se vê no centro do conflito da sucessão dos negócios da família, o que gera um imenso impasse com o irmão. Para um cara conciliador como ele, será bastante desafiador equilibrar tantos interesses“.

- Continua após o anúncio -

Formada em agronomia, Petra guarda segredos e quer tomar posse da fortuna da família para ela, influenciada pelo italiano Luigi (Rainer Cadete), um trambiqueiro com quem se envolve. Frágil por ser viciada em remédios tarja preta, muitas vezes ela não tem limites e corre riscos. “Minha expectativa com a Petra é uma personagem contada em cada detalhe, uma troca de realidade com muita sinceridade e dedicação. Estou mergulhando por inteiro na personagem e a Petra é um universo muito profundo, mas também divertido. Acredito que o público vai vibrar com ela porque a trama é muito instigante“, acredita Debora Ozório.

Elenco de Reis se reúne para o lançamento da sexta temporada da série da Record TV

‘Terra e Paixão’ com estreia prevista para Maio é uma novela criada e escrita por Walcyr Carrasco. A obra é escrita com Márcio Haiduck, Vinícius Vianna, Nelson Nadotti e Cleissa Regina. A direção artística é de Luiz Henrique Rios com direção geral de João Paulo Jabur e direção de Tande Bressane, Jeferson De, Joana Clark, Felipe Herzog e Juliana Vicente. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim e a produção é de Raphael Cavaco e Mauricio Quaresma.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.