MSN

sábado, 4 de maio de 2024

Análise: Terra e Paixão tem estreia impecável e deixa gostinho de quero mais

Bárbara Reis convence como a mocinha contemporânea na novela de Walcyr Carrasco na Globo

-

-

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
‘Terra e Paixão’ apresenta personagens na estreia – Globo

Sempre pensei nas novelas de Walcyr Carrasco para o horário nobre da Globo como uma grande colcha de retalhos. Podemos citar como exemplos mais recentes ‘O Outro Lado do Paraíso’ e ‘A Dona do Pedaço’. O fato é que o autor geralmente consegue costurar todas as histórias da forma natural e instigante para o público. Num momento que a emissora já comprovou que o tema rural atrai audiência com a reapresentação de ‘O Rei do Gado’, nada melhor que uma boa trama rural envolvida com outros elementos.

- Continua após o anúncio -

A apresentação de ‘Terra e Paixão’ nesta segunda-feira (08) na emissora emocionou com cenas da família indígena fazendo previsões. A fotografia das primeiras imagens deu um toque especial ao início da trama. A abertura da novela embalada por ‘Sinônimos’, com Chitãozinho e Xororó e Ana Castela, foi um show a parte. Bárbara Reis estreando como protagonista convenceu e mostrou que foi a escolha certa para o papel de Aline. Também ficou claro como a mocinha, que interpreta uma vilã de amargar em ‘Todas as Flores’, é uma mulher forte e destemida. Não é à toa que já despertou a paixão de Daniel (Johnny Massaro), Caio (Cauã Reymond) e Jonatas (Paulo Lessa).

+ Conheça a família indígena que terá destaque em Terra e Paixão

O contraste na passagem de cenas alternou os pobres e os ricos da novela de maneira clara para o público. Enquanto Aline (Bárbara Reis) fugia dos capangas de Antônio La Selva (Tony Ramos), o todo poderoso dava uma festa de noivado luxuosa para o filho do meio, Daniel.

- Continua após o anúncio -

A estreia de ‘Terra e Paixão’ continua me remetendo a  ideia dessa grande colcha de retalho muito bem alinhavada pelo autor. Acompanhando o lançamento da novela, a gente já está de olho nas histórias dos personagens. E esse grande mosaico ficou comprovado no primeiro capítulo, onde grande parte dos personagens apresentaram suas histórias de forma impecável.

Daqui pra frente, podemos esperar muitas revelações. Personagens como Irene La Selva (Glória Pires) e Cândida (Susana Vieira) guardam muitos segredos e prometem algumas viradas na história. Outro grande segredo será escondido por Gentil (Flavio Bauraqui), que aparentemente terá um trunfo contra o poderoso Antônio La Selva (Tony Ramos).

- Continua após o anúncio -

+ Confira o Perfil dos Personagens de ‘Terra e Paixão’, a nova novela da Globo

Se nada mudar, é certo que todos os personagens, por menores que pareçam no início, sempre ganham destaque em algum momento da trajetória do folhetim. E histórias não faltam para entreter o público e levantar discussões atuais do Brasil. Lucinda (Débora Falabella), que apesar de ser uma mulher de fibra discutirá a questão da violência doméstica. A gerente da cooperativa também tem que lidar com o bulliyng contra o filho, que é um menino albino.

Anely (Tatá Werneck), irmã de Lucinda, também promete causar ao entrar para um site de conteúdo adulto, prometendo cenas ousadas, mas engraçadas. Aliás, a parceria com Odilon (Jonathan Azevedo), noivo ciumento, promete trazer uma leveza cômica para a trama tão densa.

+ Bárbara Reis enfrenta vilões e arrasa corações dos mocinhos em Terra e Paixão

A família indígena do pajé Jurecê Guató (Daniel Munduruku) também trará a memória de seu povo, suas lendas, seus cultos e a conexão com outros povos abrigados na floresta, que também perderam suas terras e, algumas vezes, sua identidade. Que venham os próximos capítulos!

**As críticas e análises aqui expostas correspondem a opinião de seus autores

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.