MSN

quinta-feira, 2 de maio de 2024

Débora Falabella traz temas importantes com personagem em Terra e Paixão

Violência contra a mulher, bullying e machismo terão que ser enfrentado por Lucinda

-

-

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Débora Falabella – Globo/Reginaldo Teixeira

Longe das novelas desde ‘A Força do Querer’, em 2017, Débora Falabella está no elenco de ‘Terra e Paixão’, que estreia no dia 08 de maio no horário nobre da Globo. Na trama de Walcyr Carrasco, com direção de Luiz Henrique Dias, a atriz será Lucinda, gerente de uma cooperativa agrícola, que baterá de frente com Antonio La Selva (Tony Ramos).

- Continua após o anúncio -

No lançamento da novela, que aconteceu no Rio de Janeiro na segunda-feira (27), no qual o Área Vip esteve presente, a atriz conversou com a imprensa e falou sobre a relação com o marido, Andrade (Ângelo Antônio), e o filho Cristian (Felipe Melquiades), que é albino. “Ela cuida dessa família de uma forma muito forte, como a coisa mais importante da vida dela. Protege a família mesmo sofrendo com o próprio marido, que bebe e causa violência“, adiantou Débora.

Tatá Werneck se despe de pudor e entra no universo de conteúdo adulto em Terra e Paixão

A atriz ainda ressaltou que, mesmo em um universo machista, a novela apresenta mulheres fortes. “Apesar de falar de uma novela com o ambiente muito masculino, o ambiente rural, a novela tem mulheres muito fortes e isso me atrai muito a história. E a Lucinda é uma dessas mulheres, junto com a Aline, a Mara (Renata Gaspar) e tantas outras que estão aí“, ressaltou.

- Continua após o anúncio -

A atriz já havia conversado com a imprensa durante coletiva virtual, que aconteceu antes da festa da novela. “To muito animada para fazer essa novela. Tem seis anos que não faço novela”, disse.

Débora ainda deu mais detalhes da personagem. “A Lucinda é gerente da cooperativa da cidade. Ela começa a trama relacionada com a personagem da Bárbara Reis . A Aline pede o apoio da cooperativa, mas acaba esbarrando no Antônio La Selva. Aos poucos, a Lucinda vai se encantando muito pela Aline porque vê nela uma mulher muito forte. E Lucinda vê nela um perfil perfeito para a cooperativa se apoiar”, destacou.

- Continua após o anúncio -

Além das mazelas profissionais, a personagem também terá muitas questões internas para resolver com o marido e a irmã, Anely (Tatá Werneck). “Lucinda sustenta uma família. É a provedora. Estou com Ângelo Antônio, companheiro de muitos trabalhos, e Tatá Werneck. Ela sofre com o marido que bebe. É uma mulher fortíssima, mas que por causa da violência física se fragiliza”, contou.

Bárbara Reis enfrenta vilões e arrasa corações dos mocinhos em Terra e Paixão

Outra questão levantada pela personagem será o bullying. “O filho sofre bullying na escola por conta do albinismo e ela fica revoltada com isso. É uma personagem muito justa e muito boa. Nunca fiz uma personagem que eu admirasse tanto o caráter. Vai ser incrível esse trabalho“, comemorou a atriz.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.