MSN

segunda-feira, 20 de maio de 2024

Flávio Bauraqui se emociona ao relacionar personagem em Terra e Paixão com a vida real

O ator conversou com o Área Vip durante bate-papo com o elenco da novela

-

-

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Flávio Bauraqui é Gentil em ‘Terra e Paixão’ – Globo/João Miguel Junior

De volta às novelas, Flávio Bauraqui viverá Gentil em ‘Terra e Paixão’. Pai de Jonatas (Paulo Lessa) e Menah (Camilla Damião), de dois casamentos diferentes, criou os filhos sozinho e mantém uma amizade com Jussara (Tatiana Tiburcio), mãe de Aline (Bárbara Reis). Gentil ainda esconde um segredo ligado a Antônio La Selva (Tony Ramos).

- Continua após o anúncio -

Em conversa com o Área Vip, durante bate-papo virtual, Flávio Bauraqui ressaltou a construção do personagem. “Eu acho o Gentil um cara muito interessante. Eu vou fazer um paralelo com a minha própria história, eu fiquei aqui em casa pensando, uma novela que tem uma família preta e uma família branca e elas se misturam e elas têm questões do passado que vão sendo reveladas, isso é muito interessante”, pontuou.

Tony Ramos compara Terra e Paixão a grandes séries de sucesso

Bauraqui ainda emocionou ao falar do pai, que só conhece de uma foto antiga que guarda até hoje. “Tem uma coisa que eu gosto muito que é a construção de personagem. Toda vez que inicio um personagem eu tento perceber, como diz a Elisa Lucinda, de parecência, semelhança entre o personagem e o ator. E agora a pouco eu tava aqui em casa e minha amiga estava mexendo num livro que eu tenho e por acaso eu achei a foto do meu pai, pai esse que eu não conheci”, disse o ator, segurando o único registro que tem do pai.

- Continua após o anúncio -

O ator continuou fazendo uma relação do personagem com a própria história. “E eu acho que as vezes ela (a novela) tem uma particularidade, ela consegue resolver coisas de próprio ator. Essa novela tá resolvendo pra mim uma questão muito importante. Como era a minha referência com meu pai, ela não existe, porque eu não conheci, eu tenho dele uma foto, eu to tendo a chance de refazer isso através do Gentil, que é um pai que não abandonou os filhos, que criou os filhos com personalidades muito marcantes. Eu acho tão bonito quando você começa a perceber que a personagem tem alguma coisa a ver com você. Ele tem muito a ver comigo. E talvez eu me descubra, descubra o meu próprio pai através do Gentil”, destacou Bauraqui.

Glória Pires ataca de vilã mais uma vez em Terra e Paixão: “Ela é uma peste”

- Continua após o anúncio -
Flávio Bauraqui, Camilla Damião e Paulo Lessa em ‘Terra e Paixão’ – Globo/João Miguel Junior

Para o ator, um detalhe importante do personagem é a mistura do dramático e o humor. “E é uma família tão linda. Ele é o cara que ele consegue entender a própria relação da vida. Assim como ele afaga, ele puxa a orelha. Um pai que teve duas mulheres e tem uma relação também de implicância e de um certo amor, que eu percebo, com a personagem da Tatiana Tibúrcio. É muito interessante, porque ele é dramático mas também tem humor nele”, enfatizou.

Dramas e segredos: conheça a família de Lucinda em ‘Terra e Paixão’, a nova trama das nove da Globo

Porém, ao elogiar o autor da trama, Bauraqui deixou em aberto o que poderá ser o futuro de Gentil na trama. “O que eu gosto do Walcyr (Carrasco) é que os personagens dele não são maniqueístas. Então, todo mundo pode ser tudo. Isso eu acho muito interessante”, finalizou.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.