MSN

- Publicidade -

Drica Moraes define personagem em ‘Travessia’ como arquétipo da mãe possessiva

Na coletiva, onde o Área VIP esteve presente, Drica falou sobre sua personagem na nova trama da Globo

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Drica Moraes interpreta Núbia em ‘Travessia’ – Globo/Fábio Rocha

Prestes a estrear no horário nobre da Globo, Drica Moraes promete muitas emoções em ‘Travessia’. Apesar do trabalho na série ‘Sob Pressão’ e de estar presente em várias reprises, a atriz está longe das novelas há sete anos. O último trabalho em um folhetim foi em ‘Verdades Secretas’.

- Continua após o anúncio -

Agora ela vem feito um furacão na pele de Núbia, uma mulher possessiva e obcecada por seu filho Ari (Chay Suede). Por isso, ela será um pesadelo na vida de Brisa (Lucy Alves), que vive um romance com o rapaz.

+ Glória Perez se inspira em caso real de fake news em ‘Travessia’

Em entrevista coletiva para o lançamento da novela, na qual o Área VIP esteve presente, Drica vai logo defendendo a personagem. “Ela não é uma pessoa do mal, de maneira nenhuma. Ela é, inclusive, uma sobrevivente. Eu acho que essa novela fala muito de mulheres sobreviventes pela resiliência. O sofrimento te dá muita casca.”, disse ela, que ainda elogiou a história da personagem. “E um personagem maravilhoso, o arquétipo da mãe possessiva, amorosa, que não é necessariamente boa nem má, ele é maluca. É um arquétipo muito bem vindo nas novelas, que fala pelo coração. E o coração dela ilumina tudo que tá em volta. É uma mulher muito passional.  Eu to curtindo muito”, garantiu.

- Continua após o anúncio -

Para Drica, Núbia não passa de uma mãe zelosa. “A Gloria fala uma coisa muito interessante: não existem vilões nessa novela. As pessoas são antagonistas em relação à situações. Então, tudo o que se opõe ao filho dela e a visão de mundo que ela criou, ela vai se tornar antagonista à essa situação.”, analisou.

+ Jade Picon é enaltecida por autora e diretor de ‘Travessia’: “Talhada pra ser atriz”

- Continua após o anúncio -
Drica Moraes faz parte do núcleo do Maranhão em ‘Travessia’ – Globo/Fábio Rocha

Volta às novelas

Curtindo o retorno ao horário nobre, Drica lembrou que não ficou parada nos últimos anos. “Eu tava uns sete anos sem fazer novela, mas fazendo séries, fiquei três anos no ‘Sob Pressão’, e tava com muita saudade de fazer novelas, só não tava tanto porque tem uma chuva de reprises, de coisas minhas passando, então eu me curtia também ver ali”, lembrou.

Mas é claro que fazer novela é diferente dos últimos trabalhos da atriz. “Eu to amando, eu tava com saudade de fazer novelas, porque é uma dinâmica muito ágil. As séries são muitos planos pra cada cena, são muitos takes pra cada plano e a novela tem uma agilidade que me seduz, me encanta. Fora essa equipe, encontrar velhos amigos como o Maurinho (Mauro Mendonça Filho), pessoas da equipe, conhecer Glória, que está sendo um prazer enorme, o texto é de uma qualidade absurda, a maneira como ela consegue retratar personagens tão peculiares”, elogiou.

Núbia faz parte do núcleo do Maranhão e Drica já gravou as cenas no Maranhão. “Estar no Maranhão nesse núcleo pra mim é um premio. Eu acho que a gente fala um pouco dessa questão da tecnologia. E a tecnologia intrinsecamente fala do tempo, a gente fala do tempo. O tempo que o Maranhão traz é um tempo orgânico, de chegar um alimento na ilha, o tempo das pessoas se deslocarem de um ponto pro outro, da água encanada, tudo é lento. E a tecnologia, ela é imediata, ela é instantânea. Então a gente vive lá sofrendo esses impactos, muito fortes, de um tempo orgânico versus um tempo violentamente inorgânico, antinatural”, pontuou.

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Prêmio Área VIP 2025

Últimas