MSN

domingo, 19 de maio de 2024

Humberto Martins deixa claro sua mágoa com a Globo em lançamento de ‘Travessia’

Na coletiva onde o Área VIP marcou presença, o ator falou sobre sua admiração por Gloria Perez

-

-

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Humberto Martins vive o empresário Guerra em ‘Travessia’ – Globo/Ellen Soares

Prestes a estrear em ‘Travessia’, Humberto Martins viverá um empresário na próxima novela da Globo escrita por Glória Perez. Durante coletiva de imprensa na qual o Área VIP esteve presente, o ator falou sobre o personagem, elogiou o trabalho de Jade Picon, mas deixou uma situação evidente: sua mágoa com a emissora.

- Continua após o anúncio -

Convidado por Glória Perez para o papel, o ator acredita que não estaria na novela não fosse pelo desejo da autora. “Não sei nem se nesse período a emissora estaria pensando em mim. Tenho certeza que ela deve ter batalhado para me ter nessa novela. Porque as coisas estão muito diferentes dentro da TV Globo. Eu não me considero muito, eu não sou mais da TV Globo, eu sou uma pessoa hoje que tenho um contrato com a firma, não me sinto uma pessoa mais da TV Globo. Então eu sou da Glória, fazendo a novela da Glória, com a magnífica direção do Mauro Mendonça Filho e vamos lá”, disparou o Humberto.

O ator lembrou que a primeira novela que fez foi da autora, ainda na extinta Rede Manchete, e aproveitou para alfinetar a Globo. “Claro que é muito fácil aceitar o convite da Glória, sempre  a admirei muito como autora, ela nem sabe, eu fiz uma participação na novela Carmem, lá no autódromo, contracenando e entrevistando o José Wilker como um simples repórter, quando ele fazia o Camilo, era o personagem dele, ele também dirigia a novela. Acho que ela tá sabendo disso agora. Então eu já acompanhava a novela Carmem, já achava a novela uma evolução dentro das realidade das personagens ali envolvidas, sem esses clichês de novela. Na época a Manchete inovou o conceito que a Globo tinha de clichês, porque eu como ator, estudante, sempre muito perceptivo, ia assistindo tudo”, lembrou.

+ Globo divulga data de estreia de ‘Travessia’

- Continua após o anúncio -

Trabalhos com autora

Humberto Martins esteve em outras tramas da autora depois disso, a primeira, ‘Barriga de Aluguel’, onde ele garante que ajudou a construir o personagem de maneira correta. “Aí veio Barriga de Aluguel, onde tive a oportunidade de fazer o João caminhoneiro, corri pela raia de fora, o azarão, com aqueles dois  ‘galãzão’, Vitor (Fasano) e Jairo Mattos, ali de Acari, onde me veio uma percepção de personagem completamente diferente da produção, mas como eu sou ali da área, eu instruí legal, que eu sou ali do lado de Acarí, eu falei assim: ‘gente que isso, um caminhoneiro de Acarí não é assim não’, vamos lá para a realidade, não tenta ficar colocando … queria me colocar igual o George Michael, com brinco … que isso porra. Eu sempre tive essa personalidade, o que eu sei eu sei o que eu não sei eu não sei. O que eu sei eu procuro fazer entender. E aí o Wolf queria regravar tudo, porque eu tava com o cabelo que não era, eu fui contra: ‘Você tá cometendo um erro grave’. Aí ele me ouviu”, lembrou.

- Continua após o anúncio -

Cheio de amores pela autora, ele voltou a enaltecer o trabalho dela. “Com a Glória eu faço o pipoqueiro da esquina se ela quiser. Eu tinha certeza que seria algumas coisas que iria ter consistência, porque iria ser um pipoqueiro interessante, com história. Todos brilham na novela dela. Todas as novelas dela não há um núcleo que fique esquecido. Ele tem interações que eu não sei de onde ela tira pra conseguir. Eu não teria essa qualidade, isso é uma coisa que eu admiro muito”, analisou.

Guerra (Humberto Martins) e Lídia (Bel Kutner) – Globo/Ellen Soares

Em ‘Travessia’, Humberto interpreta o empresário Guerra. “O Guerra eu aprendi como ele é, tá ali na descrição das cenas, a gente vai aprendendo como é o personagem, depois de muita leitura, é mais um empresário de tantos que eu já fiz, que se torna uma coisa muito difícil pra não ser repetitivo… A novela é uma coisa mais próxima do âmago do brasileiro, popular, claro que tem uma mistura com o Humberto Martins que já fez outros. Acho que é isso que o público quer ver, mas o público tem que ver algo mais. Então eu comecei a procurar algo diferente pra compor, através das orientações da Glória e do Mauro”, afirmou.

+ Jade Picon é enaltecida por autora e diretor de ‘Travessia’: “Talhada pra ser atriz”

Na trama, ele é pai de Chiara, papel de estreia de Jade Picon nas novelas. “Meu Deus, essa menina é um prodígio, como eu disse, não to aqui querendo puxar saco de ninguém, mas eu já trabalhei com várias atrizes novinhas, já fui pai de várias outras delas e não criticando as outras, mas já comparando, ela tem algo mais querendo fazer dentro da sua vida profissional mais do que o ego e a vaidade, ela quer crescer, ela quer ser uma atriz. Tem sido ótimo gravar com ela, parece que é uma profissional que já tem dez anos de carreira, texto na língua, ela desenvolve muito bem, até me surpreende”, sentenciou.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.