
Desde que lutou para conseguir o papel de Heleninha, em ‘Vale Tudo’, Paolla Oliveira colocou a cara a tapa para viver a desequilibrada filha de Odete Roitman (Débora Bloch) na versão adaptada por Manuela Dias.
Em entrevista nos bastidores da novela, a atriz defendeu a personagem. “É uma personagem que não é pra ser nem simpática, nem agradável, ela é mesmo pra mexer com a gente, pra deixar a gente desconfortável em todos os níveis. Eu optei por fazer ela assim, porque eu acho que não é pra gente achar graça, achar ela bonitinha, nem carismática. Então, eu optei por fazer ela assim. Eu sou apaixonada pela Heleninha”, analisou.
Sobre o desafio de viver uma personagem tão complexa, Paolla veio mais madura. “É um desafio, mas é tão bom a gente poder passar por um grande desafio mais madura, com mais ferramentas para passar por esse desafio. Se te jogarem no mar e tu não souber nadar você não tem ferramenta para lidar com aquilo. Agora se você já tiver alguma base, ‘vamos lá, vamos nadar’. Eu estou satisfeita de como eu estou conseguindo levar um trabalho que não é fácil”, disse.
Paolla Oliveira, a Heleninha de Vale Tudo, reage as críticas à personagem: “Tão rasas”
Apesar das críticas, muitas vezes maldosa, a atriz disse que isso não interfere no trabalho. “A gente não pode ficar toda hora tentando defender a personagem. A gente lida com uma família que é super rica e tem esses problemas, e que faz parte da nossa sociedade. Existem críticas em relação a isso, não só sobre a novela, mas esse recorte. A Heleninha é chata, é complicada, dá vontade de chacoalhar ela e falar: ‘sai daí’. Mas eu costumo falar que o nosso ponto principal é a coisa do alcoolismo, como já era em 88, mas o público também mudou pra entender, tem mais coisa aí, que essa mulher tá fazendo dentro desse relacionamento, daí a gente começa se ver Heleninha”, pontuou.
Manuela Dias vem mudando algumas histórias na novela em relação a 1988, mas a atriz se diverte com as comparações do público. “Eu vejo as comparações, eu vejo o desespero das pessoas em ver se a cena é igual ou não. É tanto desespero para comparar as coisas, que eles se perdem. Essa semana teve a cena do mambo e as pessoas não entenderam a piada, que é genial, já é a terceira cena que eu faço pedindo mambo e não tocam, claramente é uma piada. A Manuela é muito inteligente. Eu falei isso porque a gente fica tão preocupada em comparar que a gente perde a novela real, as novas piadas, os novos contextos, até as novas críticas que a gente tem pra fazer. Eu acho que são todas válidas”, afirmou.






