
O desafio principal do remake é equilibrar a nostalgia com a inovação. Na releitura de ‘Vale Tudo’, Poliana continua sendo um dos personagens mais otimistas da novela. No remake, o ator Matheus Nachtergaele é que vive o amigo e futuro sócio de Raquel (Taís Araújo). O personagem é dono de um botequim na Vila Isabel e está sempre de bom humor.
Além disso, Poliana tem um coração enorme. É ele, ao lado da irmã Aldeíde (Karine Teles), quem deu abrigo para Raquel quando ela chegou no Rio de Janeiro sem nada em busca de Maria de Fátima (Bella Campos).
Os mistérios de Tiago em Vale Tudo; será que ele é gay?
Na versão de 1988, o papel foi vivido por Pedro Paulo Rangel. Carismático, foi o ator responsável por fazer Poliana se tornar um dos personagens mais queridos da novela. O ator já tinha alguns sucessos na carreira quando foi escalado para a novela de Gilberto Braga. Ele esteve no elenco de ‘Gabriela’, como Juca, e ‘Saramandaia’, como Dirceu.
Depois de ‘Vale Tudo’, o ator fez várias novelas, incluindo algumas inesquecíveis como ‘O Cravo e a Rosa’, ‘Belíssima’ e ‘A Indomada’. Pedro Paulo Rangel morreu em 2002, aos 74 anos. Ele recebeu o diagnóstico de doença obstrutiva pulmonar crônica, conhecida popularmente como enfisema, e não resistiu.
Vale Tudo: Trama original apresentou ao público pela primeira vez grande nome das novelas
Matheus Nachtergaele foi convidado por Paulo Silvestrini para viver Poliana na releitura da novela. Um dos seus papéis mais marcantes é o João Grilo do filme ‘O Auto da Compadecida’. Na televisão, ele também esteve no elenco do remake de ‘Renascer’, na pele Norberto, papel que foi de Nelson Xavier na versão original da novela. Ele ainda atuou em minisséries e novelas como ‘Hilda Furacão’, ‘A Muralha’, ‘Da Cor do Pecado’ e ‘Cordel Encantado’.