Especial celebra 30 anos da campanha ‘Criança Esperança’

0
 Globo/Marcos Rosa
Globo/Marcos Rosa

Há 30 anos, o ‘Criança Esperança’ mobiliza o público em torno da garantia dos direitos das crianças e dos jovens. Para celebrar a data, a campanha busca potencializar ainda mais sua atuação. No próximo sábado, dia 15 de agosto, toda a programação da Globo – do ‘Como Será?’ ao ‘Altas Horas’ – será dedicada ao tema, com a participação do elenco da emissora se revezando nos mesões de arrecadação. A noite de sábado será marcada pelo especial ‘Criança Esperança’, que vai ao ar ao vivo, após ‘Babilônia’, diretamente do Projac, e contará, pela primeira vez, com um ‘Mesão da Esperança’ no palco, representando o coração da campanha e o engajamento da sociedade.

Tony Ramos, Rodrigo Lombardi, Deborah Secco, Fernanda Torres, Andrea Beltrão, Chay Suede, Flávia Alessandra, Fábio Assunção, Suzana Vieira, Milton Gonçalves, Taís Araújo, Alexandre Borges, Paolla Oliveira, Bruna Marquezine, Humberto Martins, Luís Miranda, Tata Werneck e Ingrid Guimarães serão alguns dos 30 artistas da emissora que farão parte do ‘Mesão’, atendendo aos telefonemas e participando ativamente da atração.

O time de mobilizadores formado por Dira Paes, Lázaro Ramos, Leandra Leal e Flávio Canto fará as honras da festa, que, nesta edição comemorativa, traz outras novidades: três palcos e diversos artistas cantando sucessos nacionais e internacionais, sempre ligados às questões abordadas no programa. No palco ‘batidão’, estarão Anitta, Valesca, Ludmilla, Alcione, Mumuzinho, Arlindo Cruz, Talles Roberto e o rapper Flávio Renegado, além de Karol Conka e o Dream Team do Passinho. O ‘sertão pop’ contará com Paula Fernandes e a dupla Henrique e Juliano. Já o terceiro palco será da banda formada por talentos da Globo: Otaviano Costa no piano, Leticia Colin e Thiago Martins nos vocais, Thiago Fragoso nos vocais e na guitarra, e Dudu Azevedo na bateria. Em participação especial, Gilberto Gil canta o tema de abertura, composta por ele para o projeto.

Todo o programa terá o conceito colaborativo, mostrando que é preciso unir forças para a construção de um futuro com mais esperança para as crianças e adolescentes. Totalmente antenados às questões sociais do país e alinhados aos ideais da campanha, os artistas plásticos Vik Muniz e Gringo Cardia são os responsáveis pela cenografia do especial. Pensando no espírito do programa, eles desenvolveram um cenário que será feito com pipas, confeccionadas por crianças das instituições que serão beneficiadas pelo projeto.

Com direção-geral de Rafael Dragaud, o especial ‘Criança Esperança’ foi pensado para estimular a cultura de doação e participação no país. Durante todo o programa, serão mostradas, ainda, histórias reais de beneficiados ao longo dos 30 anos do projeto, com depoimentos de pessoas que tiveram suas vidas transformadas através da educação, e muitas outras surpresas.

Corrente de esperança em toda a programação

Durante todo o fim de semana a programação será especial para a mobilização em torno da garantia de direitos das crianças e jovens. No sábado, mais de cem atores se revezarão atendendo às ligações dos doadores. Quem telefonar para os números 0500 2015 007, 0500 2015 020 e 0500 2015, além de contribuir com um dos 30 projetos selecionados para receber o benefício da campanha nos próximos dois anos – a lista completa está disponível no site do Criança Esperança, poderá conversar com um deles.

Entre os nomes confirmados estão Agatha Moreira, Ana Beatriz Nogueira, Eva Wilma, Nicolas Prattes, Igor Angelkorte, Marcos Veras, Raphael Sander, Juliana Knust, Yasmin Brunet, Malu Galli, Leticia Birkheuer, Marcos Frota, Felipe Camargo, Suzana Pires, Monique Alfradique, Helio de la Peña, Laryssa Dias, Gabriel Leone, Soraya Ravenle, Sheron Menezes, Samantha Schmutz e Leticia Persiles. Haverá entradas ao vivo do ‘Mesão da Esperança’ do ‘Como Será?’, às 7h, até o ‘Altas Horas’. Os flashes serão comandados pelos apresentadores Alexandre Henderson, André Marques, Alex Escobar, Marcius Melhem, Ana Furtado, Glenda Kozlovski, Glória Maria, Patrícia Poeta e Ana Paula Araújo.

O ‘Como Será?’, que comemora um ano, terá flashes ao vivo do estúdio em São Paulo, onde estará Sandra Annenberg, para o ‘Mesão da Esperança’, com Alexandre Henderson, no Rio. O programa também mostrará o trabalho do Instituto Flauta Mágica, selecionado para receber o recurso do ‘Criança Esperança’ no próximo ano. O ‘É de Casa’ receberá alunos do Ballet de Santa Teresa, instituição do Rio que também será beneficiada.

Durante os programas ‘Estrelas’ e ‘Caldeirão do Huck’, o mesão terá convidados especiais. Os atores que atenderão às ligações durante as duas atrações estarão caracterizados com personagens inesquecíveis de suas carreiras. Aracy Balabanian será Dona Armênia e Regina Duarte interpretará Maria do Carmo (Rainha da Sucata); Lima Duarte o Sinhozinho Malta (Roque Santeiro); Marcelo Serrado reviverá o Crô (Fina Estampa); Rodrigo Sant’anna a Janete (Zorra Total), entre outros.

No domingo, ‘Domingão do Faustão’ dá continuidade ao quadro ‘Fazendo Arte’, em que Ivete Sangalo, Kaká, Bruno Galiasso, Luan Santana e Anitta criam obras de arte com artistas renomados, como Kobra, Gemeos, Toz, Romero Brito e Dalmau. E todo o Jornalismo da emissora terá matérias especiais durante os dois dias.

Engajamento também nas redes sociais

Todo o ‘Dia da Esperança’ terá atualizações em tempo real nas redes sociais da Globo e do ‘Criança Esperança’, além de diversas ativações para os internautas. Para o Twitter, haverá cobertura das atrações via SnappyTv. Um totem – o Twitter Mirror – permitirá que sejam feitas fotos do elenco autografadas digitalmente e postadas.

No backstage também serão espalhadas as artes e tipografias desenvolvidas por 15 instagrammers durante visita ao projeto Spectaculu, na última semana, com o tema ‘O que vale a pena doar’. Os igers participantes, donos de perfis com ‘Eu me chamo Antonio’ e ‘Pó de Lua’, também postaram os trabalhos em suas redes. Durante o programa especial, 10 blogueiros estarão no palco para cobertura do evento.

Inês vai atirar em Beatriz

1
TV Globo/Reprodução
TV Globo/Reprodução

Inês (Adriana Esteves) ficará furiosa por Beatriz (Gloria Pires) tentar incriminá-la pela morte de Murilo (Bruno Gagliasso) e vai atirar na rival nos próximos capítulos de “Babilônia”.

De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, para tirar Inês de seu caminho, a filha de Estela (Nathalia Timberg), unida a Otávio (Herson Capri), subornará um atendente da boate de Guto (Bruno Gissoni) para que o rapaz diga, em depoimento à polícia, que viu a advogada pegar no balcão o furador de gelo usado para matar o cafetão.

Inconformada com mais uma armação de Beatriz, Inês procurará a inimiga e a enfrentará. A ex-mulher de Evandro (Cassio Gabus Mendes) negará que tem algo a ver com o depoimento do atendente, o que deixará Inês ainda mais nervosa. A mãe de Alice (Sophie Charlotte), então, tirará uma arma do bolso e apontará para a rival.

– Como você é patética, Inês! Me dá essa arma, você não é mulher pra isso! – dirá Beatriz.

– Olho por olho! – responderá a advogada, apertando o gatilho em seguida.

Atingida no braço esquerdo, perto do ombro, Beatriz cairá no chão sangrando  muito.

Globo teme ser acusada de plágio de Tropa de Elite em nova novela das 9, diz colunista

0
Foto: TV Globo
Foto: TV Globo

A direção da Globo determinou ao autor e à diretora-geral de A Regra do Jogo que reduzam as referências à franquia Tropa de Elite em sua próxima novela das nove, no ar a partir do dia 31. De acordo com o colunista Daniel Castro do Notícias da TV, a emissora teme ser acusada de plágio dos filmes do diretor José Padilha. Na trama de João Emanuel Carneiro, Marco Pigossi será um policial de uma unidade da PM do Rio de Janeiro que remete ao Bope, o batalhão de operações especiais retratado no filme mais bem-sucedido do cinema nacional. O personagem de Alexandre Nero também tem o DNA do filme.

O protagonista Nero faz um ex-vereador, Romero Rômulo, com referências no deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL-RJ), inspiração do deputado Diogo Fraga (Irandhir Santos) do segundo Tropa de Elite, de 2010, visto por mais de 11 milhões de pessoas nas salas de exibição. Como Romero é dúbio e se envolve com o crime, a Globo pediu à diretora Amora Mautner que evite falar, mesmo que internamente, que usou Freixo como referência para orientar o ator. Assim, evita eventual processo.

No caso do personagem de Pigossi, as comparações com Tropa de Elite serão inevitáveis assim que a novela estrear. Ele lembra um Capitão Nascimento (Wagner Moura) mais dócil. Suas cenas têm ação, com tiros e porradas, dezenas de figurantes caracterizados como “aspiras” e “caveirões” invadindo morros. Nos bastidores do Projac, a piada é que Dante, nome do personagem, só falta falar “Pede para sair”.

Na trama, Dante é filho adotivo de Romero. Policial duro, mas correto, ele tem a ideia fixa de fazer justiça pela morte de seu pai biológico. Já Romero mantém uma ONG de fachada para recuperação de presos.

João Emanuel Carneiro, autor de A Regra do Jogo, tem um histórico de acusações de plágio. Em 2006, ele foi processado pelo cineasta Walter Salles. Segundo o diretor de Central do Brasil (1998), Carneiro se apropriou de um personagem do longa Linha de Passe, que seria filmado em 2008, no qual trabalhou como roteirista. O motoboy interpretado por Daniel de Oliveira em Cobras & Lagartos (Globo, 2006) teria sido copiado de uma das versões do roteiro do longa.

Maitê Proença passa temporada em Nova York e faz aulas de roteiro

0
Globo/João Cotta
Globo/João Cotta

Maitê Proença está em Nova York por alguns meses, “tirando férias de mim, da pessoa pública”. Matriculou-se em três cursos na NYU: artes depois da Segunda Guerra, religiões comparadas e escrita para televisão. “Dei muita sorte, os cursos são irretocáveis, nunca tive tão bons professores”, conta ela à coluna de Patrícia Kogut. Na aula de roteiros, criou um episódio de “The good wife”. O professor, Jim Mendrinos, ex-“Saturday night live”, se derreteu: “Absolutely perfect job” (um trabalho perfeito), escreveu a ela num e-mail.

Após demissão, Globo muda o plano de saúde de Claudia Rodrigues

0
Zé Paulo Cardeal/TV Globo
Zé Paulo Cardeal/TV Globo

A humorista Claudia Rodrigues, que voltou ao noticiário depois da entrevista dada a Vinícius Dônola no ‘Domingo Espetacular’, da Record, saiu da Globo muito magoada com o tratamento que recebeu da emissora, principalmente em relação a seu plano de saúde. De acordo com a coluna de Leo Dias, enquanto contratada, Claudia tinha o plano de saúde Bradesco Top e, ao descobrir sofrer de esclerose múltipla, a emissora teria prometido manter o plano e dar o suporte necessário ao tratamento, até dois anos após o fim de seu contrato, em abril de 2015. No entanto, houve o chamado ‘downgrade’ no plano, com uma queda no atendimento da assistência médica. Claudia passou a ser cliente da empresa Amil, com uma cobertura menor. A atriz lamenta não ter sido informada previamente da mudança e disse ter tido gastos de até R$ 30 mil em uma das internações.

A coluna está ciente de que a TV Globo não descumpriu nenhum acordo trabalhista com a atriz. A promessa de manutenção do plano foi feita de maneira informal, como consideração aos anos trabalhados na empresa. Mesmo assim decidimos procurar a emissora, que informou, por meio de sua assessoria de comunicação que: “A atriz foi comunicada previamente sobre o que seria oferecido mesmo com o término do seu contrato com a emissora, incluindo a cobertura do plano de saúde. Apesar de não ser mais funcionária, a Globo, além de seguir pagando um plano de saúde, ainda oferece acompanhamento do seu serviço social à atriz”, disse.

Capítulo de “Mil e Uma Noites” desta quinta-feira – 13/08

0
Reprodução/Facebook/Band
Reprodução/Facebook/Band

Bennu sai do hospital ainda em choque. Sherazade e Melek desmontam o quartinho do bebê. Eda é chantageada por homem que viu o crime. Eda acaba cometendo mais um crime. Sherazade e Onur reatam.

Capítulo de “Malhação” desta quinta-feira – 13/08

0
Foto: Reprodução/TV Globo
Foto: Reprodução/TV Globo

A emissora não divulgou o resumo do Penúltimo Capítulo desta temporada.

Capítulo de “Chiquititas” desta quinta-feira – 13/08

0
Divulgação
Divulgação

Bia e Ana fazem piquenique em família com Geraldo e Leandra. Tati e Vivi almoçam em família com o pai Cícero e Shirley. Valentina se recupera e tem alta da clínica, onde sai andando com Mili, Miguel e Gabriela. A gestação de Maria Cecília flui com normalidade. Francis e Érica são aplaudidos em sua nova peça de teatro. Tobias estreia seu personagem Tomás Ferraz na televisão, no programa “A Praça É Nossa”, ao lado do Carlos Alberto de Nóbrega (participação especial). Bel e Rafa assistem ao programa juntos. O casal Pata e Duda também. Clarita faz sucesso na turnê ao lado de seu amor, Beto. Ernestina e Chico se casam no orfanato Raio de Luz. Teca, sobrinha de Chico, leva as alianças. Valentina e Simão, Miguel e Gabriela, Mili e Maria, todos almoçam juntos, em família, na fazenda dos Almeida Campos. Eles fazem um brinde a família. A boneca Laura se transforma em menina e todos conseguem a ver. Maria se preocupa pois agora o encanto, que devia ser segredo, agora vai se quebrar. Laura responde que sempre estarão juntas e lembra do pedido que Maria fez a estrela cadente para que ela a ajudasse a encontrar uma família. Laura diz que cumpriu seu papel e que a partir de agora elas ficaram juntas no coração. Laura pede para Maria não chorar, mas para guardar todos os momentos que passaram juntas. Miguel chama Maria na mesa e diz que parece que ela estava sonhando. Maria diz que estava sim, mas agora viverá um novo sonho, com uma família. Lucia vai para o seu primeiro dia de aula na escola. Paçoca também vai para o colégio e surpreende todas as chiquititas. Maria Cecília sente contrações e vai para o hospital, pois os gêmeos estão chegando. Neco, Binho, Pata, Mosca, Rafa, Samuca e Cris chegam da escola, os únicos que ainda restam no orfanato. Carol diz que se apegou muito a todos e Junior pergunta o que eles acham de serem todos uma grande família. Todos choram e dizem que esse é um grande sonho. Carol sente as contrações e Junior a leva para o hospital, pois o bebê irá nascer. Miguel se preocupa em tentar tirar a cicatriz de seu rosto para conseguir viver melhor, sem a máscara. O carro de Tobias quebra e ele é Maia Cecília tentam ir ao hospital de taxi, mas o motorista se perde e todos gritam.

Capítulo de “Os Dez Mandamentos” desta quinta-feira – 13/08

0
Divulgação/Record
Divulgação/Record

Moisés rejeita Nefertari e propõe serem amigos. A rainha diz a Moisés que eles já tentaram isso e que não deu certo. Moisés pede desculpas e diz que na época estava fugindo. Nefertari pede que ele vá embora e Moisés sai entristecido com a situação. A rainha joga objetos na parede em um surto de raiva.

Paser encontra Moisés e pergunta se está tudo bem. Ele diz que sim, mas que precisa ir embora. Paser vai falar com Nefertari e vê tudo quebrado no chão e pergunta o que aconteceu. Nefertari diz a Paser que Moisés a insultou e que se Paser não tivesse inventado a história do sonho, ela e Moisés poderiam estar casados. Nefertari diz a Paser que ele é tão ambicioso quanto a mãe e que só queria uma filha rainha. Paser diz que nunca compactou com as loucuras de Yunet.

Nefertari diz a ele que agora é rainha e não vai aceitar humilhação de ninguém e sai furiosa. Miriã entra no quarto de Joquebede e percebe que ela não está na cama. Henutmire diz a Hur que Moisés não voltou para eles e que algo está para acontecer. Hur não acredita na princesa e diz a ela que deve ser a emoção de ter reencontrado o filho. Karoma e Ikeni conversam sobre a volta de Moisés. Karoma diz a ele que Nefertari confessou que ainda ama Moisés.

Nefertari encontra Ramsés que a interroga querendo saber onde ela estava. A rainha, ainda nervosa, diz que estava com dor de cabeça e que foi buscar uma fórmula. Ramsés diz a Nefertari que vai convencer Moisés a ficar no reino e que eles poderão ser grandes amigos novamente. Joquebede olha as estrelas e canta na parte externa de casa. Miriã encontra a mãe e as duas ficam conversando sobre Anrão.

Joquebede mostra sua fé e aceitação com a morte de Anrão. Arão fica preocupado na sala com a demora de Moisés. Eliseba chama Arão pra dormir, mas ele se nega e continua na sala preocupado. Moisés chega e os dois vão conversar. Leila e Uri conversam sobre a volta de Moisés e como ele está parecido com hebreu. Uri diz que ainda está bravo com Leila e se vira na cama. Leila tenta fazer as pazes e diz que o ama. Uri não corresponde e diz que vai dormir.

Na casa de Zelofeade, Deborah observa apaixonada Bezalel dormindo. Deborah vai buscar um copo de água na cozinha e derrama sem querer em Bezalel, que acorda assustado. Os dois ficam se olhando em clima de romance. Deborah diz a Bezalel que sabe tecer lã e que pode fazer roupas hebreias para ele.

Datã tenta entrar na casa de Senet e arruma confusão na porta. Ahmós aparece e diz para os seguranças jogarem Datã na rua. Apuki, Jairo e Corá ficam sentados numa mesa. Corá se esconde com medo de ser expulso. Apuki e Jairo ironizam Corá. Nefertari não consegue dormir e lembra do dia que Moisés confessou que a amava e quando a pediu em casamento. Moisés conta a Arão que Nefertari tentou seduzi-lo e que apenas tem boa recordação dela. Os dois combinam de voltar ao palácio para contar o motivo pelo qual voltou.

Corá e Jairo bebendo na mesa e falando de Safira. Corá percebe que Safira não está. Meketre encontra Ahmós e diz que Safira está no quarto e que vai ate lá. Meketre entra no quarto e vê Safira chorando. Meketre trata Safira bem e ela fica encantada com o jeito dele. Arão conta a Eliseba que Nefertari ainda gosta de Moisés. Oseias e Moisés conversam sobre como foi voltar ao palácio. Moisés conta a Oseias o que Deus disse a ele.

Todos ficam ansiosos na casa de Zelofeade para saber como foi a conversa de Moisés e Ramsés. Abigail empresta uma roupa de Zelofeade para Bezalel. Bina e Corá discutem sobre a ida dele na Casa de Senet. Tais tenta acordar Meketre, que sonolento a chama de Safira. Meketre inventa que Safira é uma pedra de um colar que ele está fazendo pra Tais e ela acredita. Safira e Karen conversam sobre o que aconteceu na noite anterior. Karen conta a Safira que Meketre é o homem por quem ela á apaixonada e pai de Bak.

No café da manhã, Moisés conta que o Faraó o tratou bem. Joquebede conta a Moisés que Miriã já teve um flerte com Hur. Bakenmut e Ikeni conversam sobre a volta de Moisés. Bakenmut tem medo de perder o posto para Moisés. Paser conta a Simut a briga com Nefertari. Moisés e Arão vão ao encontro do Rei. Ana pede ajuda de Judite pra encontrar Oseias. Nefertari e Karoma conversam sobre o dia anterior e Paser chega pedindo desculpas. Eles fazem as pazes, mas Paser sai decepcionado com o jeito da filha. Yunet conversa com estatuas enquanto Moisés e Arão passam. Leila e Henutmire conversam. Bezalel vai para obra e conhece Jairo. Moisés e Arão encontram Ramsés. Mesmo sabendo do pedido de Deus, o rei nega libertar os hebreus.

Capítulo de “Cúmplices de um Resgate” desta quinta-feira – 13/08

0
Divulgação
Divulgação

Orlando passa mal após discutir com Geraldo ao vê-lo conversar com Regina sobre frustrar o sonho de Isabela fazer parte da banda. A polícia aparece no prédio e Meire diz que são cinco assassinos mirins. Alicia explica para a polícia que as crianças estavam apenas matando as baratas do prédio para agradar a síndica. Geraldo conversa com Safira e diz que quer que a menina entre sim no grupo musical. Rebeca conversa com a professora Flávia na escola. Flávia diz que Manuela está com alguns comportamentos diferentes com os colegas, além de também ir muito bem na prova de matemática. Isabela já pensa que será uma grande celebridade. Orlando diz que depois do que ouviu não quer mais falar com Regina. Rebeca acha que Manuela deve estar confusa em relação a Otávio, o que influenciou a mudança de seu comportamento. Aurora vai até a On-Enterprise para falar com a filha, Safira. Aurora diz que Priscila foi diagnosticada com depressão devido a ausência de Safira em sua vida. Geraldo e Regina conversam sobre Isabela não fazer parte do grupo. No Vilarejo, as crianças andam de olhos fechados acompanhando Téo para tentar entender como é a realidade dele, sem poder ver as coisas. Manuela diz que admira o amigo. Manuela liga para Isabela e pergunta como a garota fará daqui pra frente na banda. Isabela diz que ela dará conta de tudo sozinha, pois também canta bem. Isabela canta sozinha no quarto com a escova de cabelo e Marina se pergunta como a garota foi escolhida com essa voz. Pedro chama Helena para ajuda-lo em uma emergência com um cavalo no haras. Joaquim, Julia, Felipe, André e Lola tentam mais uma vez agradar Meire ao lavar o corredor do prédio com água reutilizada. Meire aparece, pisa no sabão, escorrega e cai. Flora chega no local e briga com os sobrinhos por achar que eles estavam aprontando. Safira se preocupa com a filha, volta atrás e deixa Priscila fazer parte da banda da gravadora, mas antes liga para Geraldo e pede para ele manter o segredo sobre o passado deles. Priscila vai até a gravadora com a mãe e fica feliz. Geraldo liga para Regina e diz que conseguiu uma garota que pode roubar o posto de Isabela na banda. Otávio vai até a casa de Rebeca e pede ajuda para Dona Nina. Ele quer convencer Rebeca de que gosta dela de verdade.  Nina conta que a resistência de Rebeca é por ter sido abandonada pelo seu ex-marido, Maurício, pai de Manuela. Felipe tenta agradar Isabela, por estar encantado com ela. Isabela e Priscila discutem sobre quem será a vocalista escolhida para compor o grupo.

Capítulo de “I Love Paraisópolis” desta quinta-feira – 13/08

0
Foto: Reprodução/TVGlobo
Foto: Reprodução/TVGlobo

Grego começa a se aproximar de Margot e se tornam amigos. Mari e Ben se preocupam com a aproximação de Grego e Margot. Continua o jantar na casa de Soraya com Silvéria e Fradique. Gabo consegue convencer Fradique a se candidatar como presidente da Associação de Moradores. Juju implora para Eva não contar para Mari e Danda sobre a intimação que recebeu. Paulucha procura Grego para falar sobre o trabalho de Bruna no Pata Choca. Clarice diz para Tomás que o casamento deles acabou definitivamente. Dália começa a preparar uma venda especial com a muamba de Danda que comprou no leilão.

Capítulo de “Verdades Secretas” desta quinta-feira – 13/08

0
Reprodução/TV Globo
Reprodução/TV Globo

Alex despista Carolina. Lourdeca e Visky se arrependem de passar a noite juntos. Eunice comenta com Carolina que acredita que Alex tenha ciúmes de Angel. Giovanna comenta com Angel que viajará para Milão e pede segredo à amiga. Anthony cuida de Fábia e não atende ao telefonema de Giovanna. Guilherme tenta se aproximar de Eziel. Divanilda resgata Larissa da casa de Roy. Carolina confessa a Darlene que teme que Alex olhe para Angel com desejo. Alex surpreende Angel em sua sessão de fotos, e Guilherme questiona o tio.

Capítulo de “Coração Indomável” desta quinta-feira – 13/08

0
Reprodução/SBT
Reprodução/SBT

O Padre Julio diz a Maricruz que não pode falar com Otávio porque negaram que ele tenha se encontrado com Lupita na fazenda de Simone. Maricruz se dispõe a sair, Santa e o Padre pedem que ela não o faça. Miguel aconselha a Otávio que leve Simone a um manicômio a fim de que a declarem incapacitada e assim ele fique com tudo, também pede a Otávio que devolva Lupita para Maricruz, ele se nega. O Padre Julio diz a Maricruz que Simone perdeu a razão. Simone age como se não se lembrasse que Otávio é seu marido. Maricruz pede a José Antonio que a ajude a recuperar Lupita, ele pede que Maricruz o de três dias e que trará a menina pra ela. Abelardo diz a Nilda que acredita estar próximo da morte. O Padre Julio encontra Juarez e o diz que ele deve entregar a ordem do juiz que ordena a volta de Lupita para viver com Maricruz, á Otávio. Ofélia leva Otavinho á Simone, que o rejeita e completa dizendo que se Ofélia não tirar a criança dali ela mesma o jogará pela janela. Simone diz a Miguel que avise “Lucia” que irá a fazenda Narvaez jantar com eles. José Antonio chega a fazenda de Maricruz e a devolve sua filha, Lupita. José Antonio mente para Otávio quanto aos motivos que o fizeram levar Lupita de volta para Maricruz. Sai uma notificação para que a fazenda Narvaez seja isolada imediatamente. O Doutor Guerra examina Simone e ela responde suas perguntas como total lucidez, e disse que os exames não mostrarão nada de anormal, pois ela não está doente.

Capítulo de “Além do Tempo” desta quinta-feira – 13/08

0
Divulgação/TV Globo
Divulgação/TV Globo

Ariel tenta fazer com que Bernardo recupere sua memória. Felipe e Lívia se encontram no armazém de Neném. Irmã Lúcia pede que Lívia estabeleça um prazo para deixar o convento com Emília. Felícia conta a Salomé que Massimo está hospedado na casa de Neném. Roberto pensa em uma forma de conquistar Lívia. Pedro inventa para Roberto que está noivo de Lívia e o rapaz comenta com Felipe. Neném lamenta a falta de notícias de Pérsio. Lívia revela a Emília que Ariel deixará seu bilhete para Bernardo em uma árvore. Pedro mente para ter o perdão de Gema. Rita e Felícia visitam a sepultura de Bernardo e acreditam que o suposto morto fugiu.

Capítulo de “Babilônia” desta quinta-feira – 13/08

2
Babilônia ( Reprodução/TV Globo)
Babilônia ( Reprodução/TV Globo)

Murilo foge e Alice socorre Cris, que pede sigilo sobre a paternidade de seu filho. Vinícius conta para Alice toda a verdade sobre Murilo. Cris perde o bebê, mas mantém segredo para Vinícius. Tom Cruzes conta para Valeska que Osvaldo invadiu seu computador. Celina e Inês convencem Alice a ir à sua festa. Otávio e Sérgio analisam documentos da empresa. Murilo perde seu celular e Regina o guarda. Murilo é assassinado durante a festa de Alice.

Para provar que é o libertador dos hebreus, Moisés transforma água em sangue

0

 

Munir Chatack/ Record
Munir Chatack/ Record

Para provar aos hebreus que foi  escolhido por Deus para libertar o seu povo, Moisés (Guilherme Winter) pede para Nadabe (Marco Antônio Gimenez) ir até o rio Nilo e encher um pote com água. Ao retornar, o rapaz entrega o jarro ao tio e Arão (Petrônio Gontijo) pede para o povo prestar atenção no que irá acontecer no momento em que Moisés entornar a água no chão. Assim que a água toca a terra, se transforma em sangue e deixa o povo maravilhado. Desconfiado, Abirão (Sandro Rocha) se aproxima e cheira o liquido vermelho, confirmando a todos que a água se transformou em sangue. Arão se Moisés se olham cúmplices, como parte da missão cumprida.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo desta quinta, 12 de agosto, às 20:30h, na Record.

Gisele Bündchen e Tom Brady se separam, diz revista

1
Reprodução
Reprodução

Parece que o casal Gisele Bündchen e Tom Brady já não existe mais. Segundo tabloides americanos, após Brady ser visto em um jatinho com a babá que supostamente causou a separação de Ben Affleck e Jennifer Garner, o casamento do jogador com a modelo chegou ao fim.

De acordo com uma fonte da revista OK Magazine, o casal passa por uma crise há bastante tempo – “eles sofrem dos mesmos problemas há anos” – e desde o aniversário do jogador, no início de agosto, a top tem passado menos tempo em casa. O flagra da babá teria sido o estopim para o fim da união.

A publicação afirma que as recentes fotos românticas e declarações de Gisele a Tom nas redes sociais seriam para “despistar” sobre a possível separação: “Gisele está aumentando as atividades de mídia social, porque seu casamento está desmoronando”, disse a fonte, alegando que no jantar de aniversário do jogador “Tom e Gisele tiveram uma briga feia e ela deixou a residência”.

Até o momento, o casal não se pronunciou sobre o assunto.

‘Cúmplices de Um Resgate’ alcança 16 pontos e garante a vice-liderança

0
Divulgação
Divulgação

Na noite desta terça-feira, dia 11/08, a novela do SBT, adaptação da autora Iris Abravanel e direção-geral de Reynaldo Boury, alcançou a vice-liderança isolada no ranking geral das audiências.

No horário em que foi ao ar, das 21h05 às 21h55, a nova novela do SBT consolidou 14,8 pontos de média, 20,7% de share e 16,1 pontos de pico. Na mesma faixa horária a emissora terceira colocada marcou 14,2 de média com a exibição de uma novela bíblica e um telejornal.

Confira tudo o que rolou no capítulo de ontem de Cúmplices de Um Resgate.

Felícia e Rita contam para Vitória que a sepultura de Bernardo está destruída

0
 Globo/João Miguel Júnior
Globo/João Miguel Júnior

Rita (Daniela Fontan) foi contratada por Salomé (Inês Peixoto) para ser a preceptora de Felícia (Mel Maia). Para isso, ela deve cuidar da menina a todo o tempo e ensiná-la a ter bons modos. Mas como Felícia não gosta de receber ordens e é uma menina muito levada, Rita formalizou um pacto com ela para que a relação das duas seja a melhor possível: na frente de Salomé, Felícia se comporta e Rita a ‘repreende’. Mas quando ninguém está por perto, elas armam diversas estripulias, se divertem juntas e acabam descobrindo coisas assustadoras.

Recentemente, em uma dessas escapadas para alguma aventura, elas tiveram a ideia de ir até a sepultura de Bernardo (Felipe Camargo) com Chico (João Gabriel D´Aleluia) e Alex (Kadu Schons), mas logo levaram um susto e saíram correndo de lá. A ideia era que nunca mais voltassem ao local, mas Felícia chama Rita para ir novamente à lápide do filho da Condessa Vitória (Irene Ravache). Como as duas adoram uma adrenalina, elas fogem e seguem para o meio da mata.

Chegando lá, a surpresa não poderia ser maior. Ao invés de algo misterioso acontecer como na última vez, elas encontram a sepultura destruída, sem saber que foi Emília (Ana Beatriz Nogueira), Lívia (Alinne Moraes), Gema (Louise Cardoso) e Ariel (Michel Melamed) que quebraram tudo. Completamente assustadas, elas saem de lá angustiadas e sem saber para quem contar o que viram. Pensam em denunciar para a polícia, em falar para Alex ou até mesmo para Massimo (Luís Melo), o pai de Felícia, mas decidem que é a Condessa Vitória quem precisa receber a notícia em primeira mão.

Chegando ao casarão, Zilda (Nívea Maria) as questiona sobre o que estão fazendo ali e o que querem com a Condessa Vitória. Só quando Rita e Felícia tocam no nome de Bernardo, é que a criada vai chamar a patroa. Apesar de não acreditar na possibilidade delas terem, de fato, notícias sobre ele, a Condessa resolve ouvi-las. E a revelação de que a sepultura de Bernardo está toda quebrada é muito grave e perturbadora. Ela sabe que seu filho nunca esteve enterrado, mas o que lhe choca é a possibilidade de qualquer outra pessoa, principalmente Emília, estar atrás dele também. Vitória diz para Rita e Felícia que mandou um empregado refazer a sepultura para a comemoração do aniversário de morte de seu filho, mas tudo não passa de uma desculpa para não demonstrar sua fraqueza diante dos fatos.

As cenas estão previstas para serem exibidas a partir de sexta, dia 14. ‘Além do Tempo’ é uma novela de Elizabeth Jhin, com direção de núcleo de Rogério Gomes e direção geral de Pedro Vasconcelos.

‘Hoje em Dia’ fica em segundo lugar isolado

0
Reprodução/Instagram/ticipinheiro
Reprodução/Instagram/ticipinheiro

O programa ‘Hoje em Dia’ desta terça-feira, dia 11/08, consolidou o segundo lugar isolado na audiência. Na faixa das 10h01 às 11h59, a atração, comandada por Cesar Filho, Ana Hickmann, Renata Alves e Ticiane Pinheiro, marcou média de 4 pontos, pico de 5 pontos e share de 13%. Destaque para a cobertura da coletiva de imprensa com Xuxa Meneghel no Rio de Janeiro.

Alice flagra traição de Murilo

4
TV Globo/Reprodução
TV Globo/Reprodução

Desde que reatou o romance com Murilo (Bruno Gagliasso), Alice (Sophie Charlotte) está cada vez mais apaixonada. Porém, o conto de fadas da gata está prestes a acabar. Em casa, a vendedora flagra o namorado com Vanessa (Giovanna Ewbank).

Apesar de se sentir devastada, Alice prefere não fazer escândalo. “Não vou dar o gostinho praessa vagabunda”. A garota, então, vai embora antes de ser vista.

A cena está prevista para ir ao ar nesta quarta-feira, 12/8.

‘Os Dez Mandamentos’ consolida o segundo lugar isolado

0
Divulgação/Record
Divulgação/Record

A novela ‘Os Dez Mandamentos’ exibida na noite de ontem, dia 11/08, alcançou 16 pontos de média e consolidou o segundo lugar isolado na audiência em São Paulo e Rio de Janeiro. Na faixa das 20h29 às 21h34, a trama escrita por Vivian de Oliveira com direção de Alexandre Avancini, também marcou pico de 17 pontos e share de 22%.

Gugu entrevista Maria da Penha, mulher que ficou famosa pela luta contra a violência doméstica‏

0
Divulgação/Record
Divulgação/Record

Nesta quarta-feira, dia 12/08, Gugu entrevista, com exclusividade, Maria da Penha, mulher que ficou famosa no Brasil e no mundo por conta da lei que leva seu nome, sancionada em 2006. A lei prevê mais rigor nas punições às agressões contra a mulher. Qual é a história da mulher que dá nome a uma das leis mais conhecidas no Brasil? Ela revela ao apresentador detalhes do caso que a levou a ser símbolo na luta contra a violência doméstica.

Por duas vezes, Maria da Penha sobreviveu a atentados cometidos pelo ex-marido. Por causa das agressões, ficou paraplégica. Ela conta como era a relação com o ex-marido e o sofrimento das filhas. Relatos que impressionam, histórias que pouca gente conhece.

O programa “Gugu” vai ao ar às terças e quintas, às 22h30, e quartas, às 22h.

Angel transa com Alex em hotel, mente para a mãe e é desmascarada

14
TV Globo/Reprodução
TV Globo/Reprodução

Angel (Camila Queiroz) vai voltar a se encontrar com Alex (Rodrigo Lombardi) na suíte de um hotel de luxo em Verdades Secretas, novela das onze da Globo. A jovem vira amante do padrasto assim que Guilherme (Gabriel Leone) terminar o namoro com ela. De acordo com o Notícias da TV, no primeiro encontro sexual, ela demorará muito para voltar para casa e mentirá para mãe, Carolina (Drica Moraes), dizendo que estava com Giovanna (Agatha Moreira). Só que a filha de Alex visitará Carolina enquanto Angel estiver fora, e a mentira cairá por terra na hora.

Alex, no entanto, vai conseguir contornar a situação. “Angel, é melhor você dizer a verdade. Você foi procurar o Gui, não foi? Aposto que foi, ele não quis saber de você, e você está com vergonha de falar”, inventará o empresário. “É isso. Eu fui falar com o Gui”, confirmará a ninfeta. “É por isso que está com essa cara de quem chorou. Filha, porque não disse logo, em vez de mentir?”, questionará Carolina.

Desmascarada, Angel vai ficar sem ação. Alex manipulará a conversa e mandará Carolina esquecer a história. “Lete, não pode sair correndo atrás do namorado. Tem que se valorizar. Se tiver que dar certo, vai dar. Como foi comigo e o Alex. A gente mal se conheceu e sabia que ia dar certo, né, amor?”, comentará a dona de casa.

Carolina só parará de falar sobre o assunto depois que a filha pedir desculpas e prometer que nunca mais vai mentir para a mãe. O roteiro entregue aos atores deixará claro que Angel está apaixonada por Alex, mas sofre muito com a culpa e teme que seu caso com o padrasto seja descoberto.

Enquanto isso, Alex vai contar uma mentira atrás da outra. Logo após passar horas transando com Angel no hotel, em um novo encontro, ele voltará para casa primeiro justamente para distrair Carolina, e ela não questionar onde a filha estava. A dona de casa só vai conseguir fazer o interrogatório na manhã seguinte.

Alex afirmará à mulher que estava em um jantar chatíssimo com outros empresários e que precisa de uma massagem. Quando ouvir barulho, Carolina ameaçará sair do quarto para falar com a filha, mas ele elogiará a massagem e pedirá para ela continuar. “Eu não sabia que você era tão boa massagista. Deixa pra lá. Se você ficar em cima, aí é que ela não vai gostar. Sabe como são esses jovens, querem liberdade. Vejo pelos meus filhos”, comentará Alex.

Em seguida, o público verá Angel sozinha no quarto chorando. “Eu amo o Alex. Eu amo o Alex. Mas e a minha mãe? A minha mãe não pode nem desconfiar. Se ela sabe, eu morro”, dirá a jovem em voz alta. Essa sequência está prevista para ir ao ar entre os dias 1º e 3 de setembro em Verdades Secretas.

Grego ‘toma conta’ dos irmãos de Benjamin em Paraisópolis

0
Tatiana Helich/Gshow/Reprodução
Tatiana Helich/Gshow/Reprodução

Grego (Caio Castro) não tem limites mesmo! O mandachuva vê Lourenço (Greg Blanzat) e Pedroca (Raffael Pietro) jogando bola com a molecada em Paraisópolis e logo quer tirar proveito da situação.

O chefão se faz de amigo dos meninos e os leva para o desmanche. Lilica (Thainá Duarte), que está cuidando deles para Benjamin (Maurício Destri), vai junto, toda preocupada. Ela até tenta levá-los embora, mas o líder da comunidade não deixa.

Já imaginando a confusão que vem por aí, Grego manda Bazunga (Márcio Rosário) reforçar a segurança na comunidade: “Não tô querendo nenhuma surpresa, cê tá ligado? Na atividade!”

A cena vai ao ar nesta quarta-feira, dia 12 de agosto.

‘Câmera Record’ revela os cinco alimentos que deixam as pessoas mais inteligentes

0
Edu Moraes/Record
Edu Moraes/Record

Após dois meses de pesquisa, o Câmera Record desta quarta-feira, (12/08), comandado por Marcos Hummel, revela o cardápio ideal com os ingredientes que deixam as pessoas mais inteligentes.

O programa mostra por que cientistas apontam o café como o principal alimento que combate a desatenção. E conta qual o segredo dessa bebida tão popular no Brasil, com dicas de quantas xícaras é preciso tomar para alcançar o estado de alerta ideal.

Os sertanejos Yago e Juliano descobriram na feira do bairro a receita para decorar tantas letras: “Imagina ter que lembrar 38 músicas por show?!”. A dupla formada por pai e filho é viciada em atum, o alimento da memória. Com o preço alto do peixe, o jornalístico indica uma alternativa bem mais barata que tem o mesmo efeito.

A atração também revela o segredo da dona Vilma, uma mulher de quase 90 anos que achou na castanha-do-pará a energia necessária para manter uma rotina cheia de compromissos. “Eu quero aproveitar cada segundo da minha vida”, diz.

E ainda: como a gemada pode aumentar a concentração e por que a aveia faz tão bem para a atenção?

O Câmera Record, apresentado por Marcos Hummel, vai ai ar nesta quarta-feira à 0h15, logo após “Gugu”.

Ivan é atropelado

1
Fábio Rocha/Gshow/Reprodução
Fábio Rocha/Gshow/Reprodução

Durante um passeio ao lado de Diogo (Thiago Martins), Ivan (Marcello Melo Jr.) é vítima de um atropelamento, e o motorista foge do local do crime sem prestar socorro. Desesperado, o atleta ajuda o amigo e o leva para o hospital. Quando acorda, o professor de slackline não consegue sentir as pernas e teme ficar paraplégico. “O que vai ser de mim numa cadeira de rodas?”.

Esta cena está prevista para ir ao ar na sexta-feira, 14 de agosto.

Após revelar gravidez no ‘MasterChef’, Sabrina exibe a barriguinha

0
Reprodução/Instagram/sabrinakanai
Reprodução/Instagram/sabrinakanai

Na noite de ontem (11), Sabrina foi a décima terceira participante eliminada do ‘MasterChef’. Após sua saída, ela revelou que está grávida de uma menina.

Assim que terminou o programa, a morena postou uma foto em seu Instagram exibindo a barriguinha de sete meses. “Muito obrigada pelo carinho de todos! Vcs fazem os meus dias mais felizes”, escreveu ela.

Bernardo está vivo e Ariel tenta conversar com ele

0
Globo/Estevam Avellar
Globo/Estevam Avellar

Emília (Ana Beatriz Nogueira) tinha toda a razão quando começou a desconfiar de que Bernardo Castellini (Felipe Camargo) estava vivo. Foram só as primeiras pistas aparecerem para ela não tirar mais essa ideia da cabeça e tentar convencer as pessoas de confiança que a cercam de que ela estava certa. Apesar de parecer loucura da dona da taberna, o improvável vem à tona.

Após Emília, Gema (Louise Cardoso) e Lívia (Alinne Moraes) perceberem que, ao invés de um corpo, só há pedras na sepultura de Bernardo, o próximo passo é descobrir onde ele está. Apenas Ariel (Michel Melamed) sabe o paradeiro do filho da Condessa Vitória (Irene Ravache). Sem que ninguém desconfie, ele vai à gruta onde Bernardo se esconde para tentar convencê-lo a se encontrar com Emília. Porém, como ainda luta para recuperar a memória, o máximo que Bernardo consegue é falar algumas frases soltas para demonstrar o que sente e o que pensa.

As cenas estão previstas para serem exibidas a partir de hoje, dia 12. ‘Além do Tempo’ é uma novela de Elizabeth Jhin, com direção de núcleo de Rogério Gomes e direção geral de Pedro Vasconcelos.

Nanda Costa muda o visual para viver personagem

0
Reprodução/Instagram/nandacostareal
Reprodução/Instagram/nandacostareal

Nanda Costa mudou o visual. A atriz postou uma foto em seu Instagram, exibindo seu novo look. A mudança é para a série policial “Espinosa”, do GNT, que é baseada em “Uma janela em Copacabana”, de 2001, quarto livro de Luiz Alfredo Garcia-Roza.

Maisa Silva vai estrelar musical

0
Reprodução/Instagram/maisasilvaoficial
Reprodução/Instagram/maisasilvaoficial

Maisa Silva tem um projeto novo. Ela será a estrela de um musical com suas canções.

De acordo com a coluna Olá! do jornal Agora, a previsão é que estreie em outubro, em São Paulo.

Maisa viveu a Valéria em Carrossel.

‘Verdades Secretas’ registra recorde de audiência no Rio

4
TV Globo/Reprodução
TV Globo/Reprodução

“Verdades Secretas” registrou recorde de audiência no Rio com 29 pontos e 49% de share, das 22h21m às 22h49m, na segunda-feira (10). De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, em São Paulo, a novela de Walcyr Carrasco repetiu seu melhor índice e cravou 26.

Diogo dá surra em Murilo

0
Raphael Dias/Gshow/Reprodução
Raphael Dias/Gshow/Reprodução

O bicho pegou para Murilo (Bruno Gagliasso). Agora que todos já sabem das armações do produtor de eventos, ele não tem mais sossego! Primeiro, Diogo (Thiago Martins) cruza com o namorado de Alice (Sophie Charlotte) e lhe acerta dois socos, bem no meio da rua! “Esse é pela minha irmã! (…) Esse é pela chantagem com a Beatriz (Gloria Pires). Abre teu olho! Deixa minha mulher e minha irmã em paz. Senão você dança”, dispara o atleta.

Quando Beatriz consegue tirar o amado dali, Olga (Lu Grimaldi) ajuda o filho, que não demora muito para se ver em maus lençóis de novo. Tadeu (Cesar Mello) e Wolnei (Peter Brandão) também param para uma “conversinha” com Murilo. “Fácil oferecer dinheiro pra um garoto pobre e pôr a culpa na vítima. Ele é a parte fraca, quem tem que pagar é você (…) Fica longe do meu irmão! Ou eu acabo com a tua raça, playboy desgraçado”, ameaça Tadeu.

Esta cena está prevista para ir ao ar nesta quarta-feira, 12/8.

Camila Queiroz fará par com Klebber Toledo em novela

0
Reprodução/Instagram/camilaqueiroz
Reprodução/Instagram/camilaqueiroz

Camila Queiroz, a Angel de “Verdades secretas”, voltará a trabalhar com Walcyr Carrasco. Ela fez teste e foi aprovada por Jorge Fernando para ser uma romântica caipira. De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, ela fará par com Klebber Toledo em “Candinho”, novela das 18h. Terá que caprichar no sotaque de Ribeirão Preto.

SBT arma forte operação para entrevistar Dilma

2
Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

O SBT mandou uma comitiva para Brasília na manhã de ontem, composta de supervisores, técnicos, operadores e cinegrafistas, para gravar entrevista do Kennedy Alencar com a presidente Dilma.

De acordo com a coluna de Flávio Ricco, todos escolhidos a dedo. Irá ao ar no “SBT Brasil” de hoje.

Capítulo de “Mil e Uma Noites” desta quarta-feira – 12/08

0
Reprodução/Facebook/Band
Reprodução/Facebook/Band

Onur e Sherazade se encontram no hospital. Bennu entra em choque com a perda do bebê. Nadide perdoa Fusun. Ahu e sua mãe discutem pelo escândalo do prostíbulo. Niriman pede ajuda a Nadide e é expulsa da mansão.

Capítulo de “Malhação” desta quarta-feira – 12/08

0
Foto: Reprodução/TV Globo
Foto: Reprodução/TV Globo

Todos acodem Dandara e a levam para o hospital. Bianca e Duca se reconciliam e Nat sofre. Josefina pensa em uma forma de afastar as pessoas da praça para retomar a fábrica. Nasce o filho de Gael e Dandara. Há uma passagem de tempo. Joaquina anuncia que entregará o abaixo-assinado contra a demolição da fábrica para a prefeitura. Nat revela a Karina que decidiu ir embora. Luiz consegue burlar o isolamento e entrar na fábrica. Uma artista internacional se junta ao movimento dos alunos e se apresenta na praça ao lado de Pedro.

Capítulo de “Chiquititas” desta quarta-feira – 12/08

0
Divulgação
Divulgação

Marian diz para Junior que Carmen quer ir para a Suíça e que mandou Gabriela para algum lugar que cuidassem da cabeça dela, mas que a megera não revelou onde era. Carmen vai até o prédio e descobre que Mili conseguiu fugir. A megera surta, grita que tudo está dando errado e que todos devem estar atrás dela. Carmen quebra objetos de vidro do local. A vilã tenta embarcar no aeroporto. Marian vai até o orfanato, diz que percebeu que Carmem passou dos limites e que agora consegue perceber que não queria fazer nada de ruim. Marian pede perdão e devolve o pingente de Mili. Mili diz que perdoa a garota. Marian se emociona, diz que não quer mais atrapalhar ninguém do orfanato e vai embora. Prestes a embarcar, Junior aparece com a polícia e conseguem impedir que a vilã fugisse do País. Carmen é levada até uma delegacia. Miguel encontra Gabriela em uma clínica psiquiátrica e diz que Mili já sabe de tudo. Os dois se abraçam. Carmen é presa na mesma sela que Matilde. Carmen chama Brunilda de bicho asqueroso e zomba de Matilde, que quer recomeçar a vida. Matilde agride Carmen e as presas apoiam. Miguel chega ao orfanato acompanhado de Gabriela. Todos choram. Gabriela abraça Mili. “Eu sabia o tempo todo que era você. O meu coração sabia”, diz Gabi. “Eu esperei tanto por esse momento”, responde Mili. “Agora ninguém mais vai nos separar”, garante Gabriela. No Café Boutique, Clarita se despede de Francis e Érica para fazer a turnê de shows por um ano. A garota conta que Beto não atende mais suas ligações. Clarita e a banda entram na van para a turnê. Clarita entra no banco da frente e para a surpresa dela, trata-se de Beto, que revela ser o novo empresário e motorista da banda. Beto diz que nunca mais quer ficar longe dela. Clarita fica feliz. Francis diz que ama Érica e os dois se beijam. Armando vai até a casa de Cintia e revela que percebeu que não vale a pena o tesouro. Cintia tenta convencer ele do contrário. Gabriela vai visitar Carmen na cadeia para pedir explicações do que motivou tantas maldades. Carmen revela: “Você não percebeu? O Miguel não era homem para você. Ele deveria ter ficado comigo. Esse filho que vocês tiveram só veio para atrapalhar e para que ele ficasse preso a você. Eu sempre fui completamente apaixonada pelo Miguel. Eu o amei muito mais do que você”. Gabi diz que isso é um absurdo e que agora entende porque a vilã mandou derrubar o avião de Miguel, porque a dopou por anos, entre outras coisas. Carmen aplaude e diz parabéns: “Não é que finalmente você entendeu”. Carol revela para Junior que está grávida. Carmen consegue sair da cadeia com a ajuda do advogado. Miguel e Gabriela conversam com Mili e Maria. Gabi conta que prometeu para mãe de Maria, antes dela falecer, que iria cuidar da pequena e que pretende cumprir isso. Maria diz que aceita fazer parte da família deles. Os quatro se abraçam.

Capítulo de “Os Dez Mandamentos” desta quarta-feira – 12/08

0
Divulgação/Record
Divulgação/Record

Nefertari diz a Moisés que ficou muito feliz com o retorno dele. Ramsés diz para a rainha que Moisés, além de ter virado pastor, se casou e tem dois filhos. Nefertari demonstra frieza, que é notada por Henutmire e Ramsés.

Eliseba, Nadabe e Eleazar dizem a Arão que Corá pode ser um traidor. Miriã diz a Oseias que Ana adoeceu de amor por ele e deixa o rapaz irradiante. Ana e Judite se alegram com a notícia da chegada do libertador e deixa Apuki furioso. Corá e Bina falam sobre a volta de Moisés e o chefe dos escravos diz não acreditar que ele é o libertador. Bina diz que o marido está com inveja e ele a chama de inocente. Moisés diz a Ramsés, Nefertari e Henutmire que ficará hospedado na vila dos hebreus e deixa todos espantados.

Ramsés diz que irá nomeá-lo conselheiro. Moisés desconversa e diz que precisa voltar à vila. Arão e os filhos ficam angustiados com a demora de Moisés em voltar para a vila. Tais pressiona Meketre novamente e pede para o marido contar a verdade. Cínico, ele diz que comprou uma joia para ele e tem saído para acompanhar a fabricação da peça, deixando a mulher arrependida por desconfiar do marido.

Deborah não consegue mais esconder o encantamento por Bezalel e deixa o irmão Aoliabe ainda mais incomodado. Henutmire e Moisés conversam e a princesa conta tudo sobre Yunet e Nefertari, deixando Moisés estarrecido. Hur entra no quarto e Moisés nota a intimidade dele com Henutmire e fica feliz por sua mãe adotiva.

Bina fica enfurecida ao ver Corá saindo arrumado para a Casa de Senet. Ramsés pergunta a Nefertari se ainda tem problemas mal resolvidos com Moisés e deixa a rainha encabulada. Corá vai até a casa de Apuki para cobrar a promessa e coloca-lo para dentro da Casa de Senet. Bina conta a Datã que Safira está trabalhando na Casa de Senet e deixa o ex-cunhado em choque.

Nefertari revela a Karoma que ainda ama Moisés. Corá entra na Casa de Senet com Apuki e fica maravilhado ao ver Safira dançando. Henutmire tenta convencer Moisés a ficar no palácio, mas ele diz que as coisas não poderão mais ser como antes. Todos os homens ficam encantados com a sensualidade de Safira. Corá diz para Apuki que Safira é sua cunhada e o deixa incrédulo. Paser conta para Moisés toda a verdade sobre o sonho que obrigou Moisés a fugir do Egito. Nefertari ouve a conversa e fica decepcionada com o pai. Nefertari pede para ficar a sós com Moisés. A rainha tenta seduzir Moisés, diz que ainda o ama e o deixa assustado.

Capítulo de “I Love Paraisópolis” desta quarta-feira – 12/08

0
Foto: Reprodução/TVGlobo
Foto: Reprodução/TVGlobo

Grego propõe a Gabo que os dois se unam contra Benjamin. Soraya e Gabo recebem Silvéria e Fradique para jantar. Júnior sabota as refeições de Silvéria. Benjamin compra a casa que Mari havia perdido na época em que os dois se conheceram, e surpreende a noiva ao comunicar que os dois irão morar no local. Margot aceita o convite de Grego para conhecer o Pata Choca e Bruna se incomoda. Mari e Benjamin reagem surpresos ao ver Margot e Grego juntos em Paraisópolis.

Capítulo de “Cúmplices de um Resgate” desta quarta-feira – 12/08

0
Divulgação
Divulgação

Regina diz que Geraldo precisa dar um jeito para Isabela não entrar na banda, mas o homem diz que Arthur gostou dele e dificilmente não irá querer ela como vocalista. Isabela e Manuela se encontram para desfazer a troca. Isabela diz que a professora Flávia quer falar com a mãe de Manuela, pois acertou todas as questões da prova de matemática. Téo fala com Mateus por telefone e diz que possuem a missão de não deixar que a professora converse com a mãe de Manuela. Com ajuda de Dóris, eles decidem usar o rato Tuntum para assustar a Flávia. Rebeca pergunta para Manuela o que ela acha da aproximação de Otávio. Manuela diz que sempre quis ter um pai e deixa Rebeca surpresa. Otávio manda uma carta para Rebeca a convidando para um almoço. Flávia pretendia conversar com Rebeca sobre a diferença no comportamento de Manuela na escola nos últimos dias. Mateus solta o rato Tuntum na diretoria e deixa a professora e a diretora da escola assustadas. O plano dá certo e a reunião com Rebeca é adiada. Mateus aparece e pega o rato, sem que a diretora e professora percebam ser dele. Na reunião da gravadora, Arthur diz que gostaria de ter Isabela na banda. Felipe, Julia, Joaquim, Lola e André decidem que precisam fazer algo para agradar Meire. Felipe sugere que eles consigam acabar com todas as baratas que existem no prédio e sempre são motivos de incomodo para Meire. Julia lembra que precisam agradar também Bartolomeu, pensam então em dar para ele uma porção de picadinho. Meire escuta as coisas pelos corredores, ouve seu nome e de Bartolomeu. Ela escuta as palavras matança e picadinho. A sindica entende tudo errado. Otávio busca Rebeca na confecção e a leva para um lugar surpresa. Otávio leva Rebeca em lugar repleto de flores e agrada a pretendente. No hospital, Orlando acerta a data de sua cirurgia cardíaca com o médico Raul. Meire liga para a polícia e diz que existem mini assassinos no prédio. Orlando diz para Regina que possui uma outra garota que canta bem e pode ajudar a tirar Isabela da banda.

Capítulo de “Coração Indomável” desta quarta-feira – 12/08

0
Reprodução/SBT
Reprodução/SBT

Miguel diz a Otávio que negou que Maricruz estava na fazenda, para que assim eles não se vissem. Otávio pensa que seria uma irresponsabilidade deixar Lupita nas mãos de Maricruz. Alvaro e o Padre Julio dizem a Maricruz que deveria fazer uma queixa para que Otávio devolva Lupita. José Antonio diz a Esther que devolverá Lupita a Maricruz, para assim ficar bem come la. Simone diz a Ofelia que está condenada a morte mas que gostaria que Maricruz morresse antes dela. José Antonio diz a Santa acabou de saber o que ocorreu com Lupita, Santa responde que pensava que ele já sabia do acontecido. Ofelia diz a Otávio que Simone tem dito coisas sem sentido, como se estíbese louca. José Antonio diz a Santa que vai recuperar Lupita para Maricruz da mesma forma com que Otávio, ou seja, a “roubando”. Simone diz a Otávio que fará algo para que o “Anjo da Morte” venha buscar Maricruz. Otávio diz a Miguel que as incoêrencias que tem dito Simone são fruto de sua enfermidade. Simone pergunta a Miguel por Lucia, Miguel acredita que Simone está ficando louca.

Capítulo de “Além do Tempo” desta quarta-feira – 12/08

0
Divulgação/TV Globo
Divulgação/TV Globo

Vitória afirma a Felipe que aguarda apenas uma resposta para vender suas propriedades em Campobello. Melissa se aproxima de Anita. Ariel consegue abrir o caixão e Emília acredita que Bernardo está vivo. Chico pede que Gema convença Raul a ficar em Campobello. Roberto diz a Melissa que a ajudará a reconquistar Felipe. Emília sonha com seu reencontro com Bernardo. Gema promete a Raul que cuidará de Chico enquanto ele estiver trabalhando no casarão. Melissa revela seus planos com Alex para Dorotéia. Salomé e Bianca imploram para que Felícia convença Massimo a voltar para casa. Ariel procura Bernardo.

Capítulo de “Babilônia” desta quarta-feira – 12/08

0
Babilônia ( Reprodução/TV Globo)
Babilônia ( Reprodução/TV Globo)

Diogo agride Murilo e Olga se desespera. Tadeu ameaça Murilo. Leandra Leal se irrita com Consuelo, que se revolta contra Clóvis. Regina pede a ajuda de Luís Fernando para melhorar sua imagem pública. Alice descobre que Murilo ainda é agenciador de mulheres. Murilo descobre que Cris está grávida e, em um surto de ciúmes, empurra a moça da escada e Alice vê. Cris revela a Murilo que o filho que espera é dele.

‘MasterChef’ tem décimo terceiro participante eliminado

0
Reprodução/Facebook/MasterChef Brasil
Reprodução/Facebook/MasterChef Brasil

Na noite desta terça-feira (11), Sabrina foi a décima terceira participante eliminada do ‘MasterChef’.

No programa, os competidores enfrentaram um desafio ao terem que reproduzir pratos da África, do Afeganistão e do Peru, todos degustados por Ana Paula Padrão durante suas viagens pelo mundo.

As receitas eram: Pastilla, uma torta de carne agridoce típica do norte da África, o Kabuli Pulai, um arroz com carne de carneiro e castanhas tradicional no Afeganistão, e uma picante Sopa Criolla Peruana, que conta com molho de tomate, pimentas, massa e ovo.

A dificuldade da prova era que os cozinheiros tiveram que provar as receitas e com o paladar  identificar os ingredientes necessários para o prato. Cada participante escolheu sua receita.

A vencedora dessa prova foi Izabel, que fez a Pastilla. Ela teve que definir o futuro dos rivais na prova de eliminação. Cada jurado apresentou uma cesta com produtos típicos de suas cozinhas. Bel fez a distribuição das cestas para os participantes.

Por falta de sal, Sabrina não agradou e deixou a competição.

Na sua saída, Sabrina revelou para Ana Paula Padrão que está grávida de uma menina.

‘Balanço Geral’ lidera por 29 minutos

0
Reprodução/Instagram/rgottino
Reprodução/Instagram/rgottino

O ‘Balanço Geral’ desta segunda-feira, dia 10/08, ficou na liderança por 29 minutos. No ar  de meio-dia às 14h45, o jornalístico, comandado por Reinaldo Gottino, marcou média de 8 pontos, pico de 10 pontos e share de 19%, conquistando assim o segundo lugar isolado na média de audiência.

Beatriz é coagida a ir para cama com Murilo

0
TV Globo/Reprodução
TV Globo/Reprodução

Desde que se conheceram, o clima de sedução entre Murilo (Bruno Gagliasso) e Beatriz (Gloria Pires) é latente. No entanto, a executiva não quer mais nenhum envolvimento com o produtor de eventos. Ao se encontrarem, ela se vê coagida pelo badboy, que a domina e parte para o ataque. “Você me seduziu pra me matar. Mas eu tô vivo, muito vivo, e você tá me devendo um repeteco… Eu quero!”, diz Murilo, tentando conquistá-la.

Beatriz se esgueira e enrola o cara: “Vamos resolver com calma, outra hora…”.

A cena que vai ao nesta terça-feira, 11 de agosto.

Em coletiva, Xuxa fala sobre novo programa

 

Inspirada em Hebe e Chacrinha, Xuxa promete trazer novos ares à programação da Record de segunda-feira à noite. O programa “Xuxa Meneghel” traz o formato já conhecido de auditório, mas com uma abordagem rejuvenescida. A pegada de interatividade com as redes sociais (que vem como uma marca registrada do programa) e os bate-papo descontraídos sobre sexo, prometem cumprir bem o papel de deixar o programa com um quê de modernidade, colocando em evidência a nova cara da Xuxa, empreendedora, madura e conectada.

A estreia já promete abalar as estruturas por conta da entrevista com o ator mundialmente famoso, Tom Cruise. Além da presença de Neymar e Gabriel Medina. A apresentadora vai trazer para o programa o que ela já vem fazendo a algum tempo nas redes sociais, que é fazer ligações surpresa para os fãs, e a novidade de visita-los em casa. Xuxa disse que os telespectadores, tanto no auditório, quanto em casa serão a força motriz do programa, que terá como uma de suas principais características a interatividade. A Ex-paquita e atriz da Record, Bárbara Borges apresentará a versão online da atração, uma espécie de extensão do programa “Xuxa Meneghel. Esta extensão será disponibilizada no R7 e o seu conteúdo será basicamente sobre bastidores, situações inusitadas e momentos ao vivo.

Xuxa diz estar vindo para a Record com mais do que experiência, mas com muita vontade de fazer o programa ser um sucesso. Um programa ao vivo deixa a apresentadora ansiosa, mas motivada a dar o melhor de si. Xuxa disse: “Estou ansiosa, sim! Estou feliz? Não, estou muito feliz.” A apresentadora ainda disse se sentir em casa nos estúdios da Record, por já ter feito diversos trabalhos no local. Ela está super a vontade.

“Xuxa Meneghel” contará com uma plateia de 180 pessoas que vão interagir em games e quadros e ainda contará com reportagens especiais. O programa estreia dia 17 de agosto e será exibido todas as segundas-feiras às 22h30, logo após o “Jornal da Record”, direto do complexo RecNov no Rio de Janeiro.

Carolina descobre caso de Alex e o coloca contra a parede

0
Felipe Monteiro/ Gshow/Reprodução
Felipe Monteiro/ Gshow/Reprodução

Carolina (Drica Moraes) anda mesmo desconfiada de que há algo de errado com Alex (Rodrigo Lombardi). Após conhecer Samia (Alessandra Ambrosio), a ex do empresário, a dona de casa conta a Fanny (Marieta Severo) que foi enganada quando Alex afirmou estar solteiro no dia em que a conheceu. “Eu não chego aos pés daquela mulher. Será… Será que ele pode ter outro motivo?”, especula Carolina sobre o motivo do marido ter se casado com ela.

Após a conversa com a dona da agência, Carolina decide colocar o marido contra a parede. “Alex, você mentiu pra mim”, dispara.

A cena vai ao ar nesta terça-feira, 11 de agosto.

Patricia Abravanel brinca no palco do Programa do Ratinho

0
Lourival Ribeiro/SBT
Lourival Ribeiro/SBT

Na noite de hoje, terça-feira, 11 de agosto, Ratinho recebe, ao vivo, Patricia Abravanel para participar das “Brincadeiras do Ratinho”. A apresentadora vai se divertir no famoso “Foguetinho”,  onde dentro de um foguete, totalmente a prova de som, ela responde Sim ou Não, se deseja manter o prêmio oferecido pelo Ratinho. No“Torta na Cara”, . Patricia seleciona um ponto, e aguarda para saber se escolheu o certo ou errado, o que a acionará uma torta na cara. “O que vai acontecer”, uma cena em vídeo é exibida,  e a participante tem que dar o seu palpite sobre qual será o desfecho da cena. E a “Bomba”, onde uma bomba acesa é colocada nas mãos de Patricia. O Ratinho fará uma pergunta e ela só poderá passar a bomba após respondê-la.

Programa do Ratinho vai ao ar de segunda à sexta-feira a partir das 22h30.