MSN

domingo, 19 de maio de 2024

‘Altas Horas’ homenageia Guilherme Arantes e Roupa Nova

Programa reúne amigos, fãs e parceiros musicais de ambos para cantar com eles

-

-

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.
Roupa Nova
Roupa Nova (Globo/Divulgação)

Entre os anos 1970 e 1980, surgiu uma geração de músicos fundamentais para a história do rock nacional. O ‘Altas Horas’ proporciona uma viagem de volta à época ao homenagear dois desses nomes neste sábado, dia 27: Guilherme Arantes e Roupa Nova. “Que honra participar desse programa com meus companheiros. Eles participaram de vários discos meus. Todos os integrantes são meus companheiros de uma geração”, saúda Guilherme Arantes a Roupa Nova, que chega acompanhado de sua banda, também formada por grandes músicos, como o guitarrista Carlini, que tocou com Rita Lee por seis anos.

- Continua após o anúncio -

Globo prepara homenagens ao piloto Ayrton Senna

A homenagem conta com a presença de convidados igualmente especiais, alguns que fizeram, inclusive, parte dessa história, como Leila Pinheiro e Flávio Venturini – um dos integrantes da banda 14 Bis -; e outros que têm uma relação com os músicos, seja de amizade ou por terem gravados juntos, ou mesmo por tê-los como inspiração, como Edson Cordeiro, Marina Sena, Markinhos Moura, Samuel Rosa, Simony e Solange Almeida. “O legal de falar dessa geração é que o ser humano não é uma ilha, ou seja, tudo existe porque existiu algo antes, então a geração de vocês foi importantíssima para a nossa geração, porque trouxe o rock para o rádio. Quem fez essa transição foram vocês”, endossa Samuel Rosa.

Os participantes se dividem em musicais apresentados em parcerias com seus amigos e ídolos. O programa promete, então, encontro inéditos em canções permanentes na história da música brasileira, como “Chuva de Prata”, “Clarear”, “Todo Azul do Mar”, “Meu Mundo e Nada Mais”, “Brincar e Viver” e outros. Guilherme e Roupa Nova também mostram, cada um de forma solo, alguns sucessos, como “Whisky a Go Go”, “Coração Pirata”, “Amanhã” e “Planeta Água”.

- Continua após o anúncio -

Globo rompe o silêncio sobre saída de Maju Coutinho e Poliana Abritta do Fantástico

Os homenageados também compartilham histórias exclusivas de suas trajetórias. Guilherme revela como surgiu seu amor por teclado enquanto Roupa Nova conta como surgiram algumas composições que se tornaram hits.

- Continua após o anúncio -
Guilherme Arantes
Guilherme Arantes (Globo/Divulgação)

O ‘Altas Horas’ tem apresentação de Serginho Groisman, direção geral de Serginho Groisman e Adriano Ricco, e vai ao ar aos sábados depois de ‘Renascer’.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.