MSN

- Publicidade -

‘Altas Horas’ inicia 2026 celebrando a música popular brasileira

Representando o tecnobrega, Joelma relembra o início da carreira

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Joelma com Serginho Groisman no ‘Altas Horas’ – Laura Campanella/ Divulgação

O ‘Altas Horas’ abre o ano de 2026 reunindo representantes de diferentes gêneros populares da música brasileira em uma edição que celebra a diversidade e a identidade cultural do país. Neste sábado (03), o programa recebe nomes do tecnobrega, pagode, pisadinha/forró e MPB em encontros que recordam trajetórias, sucessos e influências musicais.

- Continua após o anúncio -

Representando o tecnobrega, Joelma relembra o início da carreira e fala sobre o processo intuitivo de criação de suas coreografias — marca registrada de seus shows. A artista revisita momentos decisivos de sua trajetória, como a formação da banda Calypso e a mudança para Recife, ainda no começo da carreira, onde sua música ganhou projeção nacional. No palco, interpreta sucessos como ‘Voando pro Pará’ e ‘A Lua Me Traiu’.

Joelma interrompe show e repreende fã após ser tocada sem permissão

Rodriguinho, Gaab, Mr. Dan e Dona Conceição no ‘Altas Horas’ – Laura Campanella/ Divulgação

O pagode marca presença com Rodriguinho, que recorda seu percurso musical, desde os primeiros grupos até a consolidação com Os Travessos. O cantor comenta o projeto ‘Rodriguinho Acústico’, no qual reinterpreta músicas que influenciaram sua formação musical, de artistas como Milton Nascimento, Simonal e Lulu Santos. Ele apresenta ‘Sorria’ e ‘Vai Passar’  ao lado do irmão Mr. Dan e do filho Gaab, também músicos. Dona Conceição, mãe do cantor, se junta à família na interpretação de um clássico de Milton Nascimento.

- Continua após o anúncio -

Rodriguinho revela que não fala com Fernanda Bande desde o fim do BBB24: “Pessoa esquisita”

Barões da Pisadinha no ‘Altas Horas’ – Laura Campanella/ Divulgação

O ritmo da pisadinha/forró ganha destaque com os Barões da Pisadinha, que contam como o gênero se consolidou a partir dos anos 2000 e explicam a origem do nome que batizou o movimento. A dupla relembra o início do projeto, como se conheceu, e apresenta hits como ‘Recairei’ e ‘Coração na Cancela’.

- Continua após o anúncio -
Roberta Campos no ‘Altas Horas’ – Laura Campanella/ Divulgação

Na MPB, Roberta Campos compartilha sua trajetória independente, desde o primeiro disco produzido em casa, de forma artesanal, até o reconhecimento nacional. Em homenagem a Lô Borges, ela interpreta ‘Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor’, além de ‘De Janeiro a Janeiro’ e ‘Casinha Branca’, canção que despertou seu vínculo com a música ainda na infância.

O ‘Altas Horas’ tem apresentação de Serginho Groisman, direção geral de Serginho Groisman e Adriano Ricco, e vai ao ar aos sábados depois de ‘Três Graças’.

Joelma tem show cancelado no ES e motivo vem à tona

Joelma se pronunciou, através de sua equipe, sobre o cancelamento do show que seria realizado em Vila Velha, no Espírito Santo, no próximo dia 20 de dezembro. Leia mais…

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Prêmio Área VIP 2025
Prêmio Área VIP 2025

Últimas