Portal MSN

Análise: Dinâmico, novo SBT Brasil surpreende sob comando de César Filho

Novo formato do principal telejornal do canal de Silvio Santos estreia com mega cenário e muito dinamismo!

-

-

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.
César Filho no novo SBT Brasil
César Filho no novo SBT Brasil – Foto: Lourival Ribeiro/SBT

O SBT estreou na noite desta segunda-feira, 11 de março, sob o comando do jornalista César Filho, o novo SBT Brasil. O principal telejornal do canal de Silvio Santos encantou em todos os sentidos e cumpriu com o que prometeu.

- Continua após o anúncio -

O novo SBT Brasil com César Filho estreou cheio de gás e com seu âncora em pé no telão, cometendo uma pequena gafezinha de estreia, já que era nítido sua ansiedade/nervosismo, levando ele a gaguejar. Adiante, César se mostrou muito dinâmico e apresentou os destaques do dia, logo sendo acompanhada pela vinheta de abertura do telejornal, que além de linda traz a bandeira do Brasil como destaque.

+ SBT Brasil com Cesar Filho estreia com entrevista exclusiva do presidente Lula concedida no Palácio do Planalto

Logo de cara, o jornalista enfatizou as pautas exclusivas do telejornal, sendo uma delas uma entrevista com o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) [dividida em duas partes], que poderá ser revista nas plataformas do canal. Para quem pensou que a bancada ficaria de fora do novo formato, se enganou, e Cesar mostrou que ainda se pode usá-la, mas com dinamismo.

- Continua após o anúncio -

Em seguida, as primeiras reportagens foram exibidas no jornal e ao voltar de uma delas, César relembrou do renomado jornalista Boris Casoy e usou seu bordão: ‘Isso é uma vergonha‘. Instantes depois, ele andou pelo cenário e conversou com três repórteres que estavam nas principais capitais do país e, mais uma vez, mostrou como dinâmico está o noticiário.

Ponto positivo do novo SBT Brasil com César Filho

O telejornal ainda conseguiu inovar em sua ida para o intervalo, mostrando com mais dinamismo os anúncios dos próximos destaques. Instantes depois, o mesmo voltou do intervalo muito mais dinâmico e já entrando nos destaques do esporte, sendo de início sem Cleber Machado e narrado pelo próprio âncora.

- Continua após o anúncio -

+ Análise: Chega Mais estreia de forma leve no SBT, mas com problemas a serem resolvidos

Porém, Cleber logo apareceu no cenário do telejornal e teve um papo entrosado com César, comentando os destaque do futebol brasileiro e chegando a brincar sobre seus times do coração. Aliás, ele que não é bobo, convidou o público do SBT Brasil para assistir o Arena SBT, exibido após o Ratinho.

Aliás, outro ponto positivo foi o novo formato da apresentação do tempo com Márcia Dantas. Mesmo a jornalista estando um pouco ‘ansiosa’, tudo acabou sendo perfeito, além da bela interação entre ela e o novo âncora.

Pontos negativos e gafes

Além da primeira gafe na abertura do telejornal, César e a direção do SBT Brasil acabaram cometendo erros bobos, que podem ser ajustados. Um deles foi quando interagia com Cleber Machado, e após ele divulgar seu programa esportivo, o mesmo não agradeceu ao colega de canal ao fim do papo entre eles, já chamando outro assunto esportivo sobre a Champions League.

+ Marcelo Torres e Márcia Dantas se emocionam em despedida do SBT Brasil

Adiante, chamando a primeira pauta internacional do dia, sobre o Ramadã, a mesma teve seu áudio vazado antes da hora, sobrepondo a voz de César. Após a exibição da matéria, a direção colocou o jornalista no ar sem avisá-lo e vazou sua conversa com os correspondentes internacionais: “Me ouve“, perguntou ele. Em seguida, já com as pautas internacionais com seus correspondentes de Israel, o Sérgio, e Patrícia Vasconcellos dos EUA, mais uma gafe ocorreu e o microfone de Patrícia apresentou problemas técnicos, mas nada tão grave.

A última gafe da estreia, ocorreu após o fim da previsão do tempo. Isso porque, um breve erro de câmera, mostrando Márcia e César, mesmo ele já estando na bancada foi exibido. Sobre as pautas nacionais, achei que faltou mais sobre o norte, nordeste, centro e sul, pois apenas sudeste foi destaque, ainda mais o estado de São Paulo.

Fim do telejornal

Ao fim, César comentou sobre os destaque da imprensa internacional, comentando sobre o Oscar 2024 e a polêmica foto de Kate, integrante da família Real britânica.

Aplausos ao novo SBT Brasil

Telespectador do telejornal desde os tempos de Joseval Peixoto e Rachel Sheherazade, este colunista parabeniza César e equipe, pela ótima estreia do novo formato. Sem dúvidas, me surpreendeu e surpreendeu o público. Além de um mega cenário lindo, o dinamismo realmente aconteceu como prometido e se fosse para dar uma nota, eu daria um 9.5, pois quase tudo foi perfeito!.

+ César Filho explica mudança do entretenimento para o jornalismo em volta ao SBT

Veja algumas fotos: 

***As críticas e análises aqui expostas correspondem a opinião de seus autores

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.