Análise: Todas as Flores estreia no streaming com gostinho de novela das nove

Letícia Colin e Sophie Charlotte conquistam o público nos primeiros capítulos

-

-

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Maíra (Sophie Charlote), Judite (Mariana Nunes), Zoé (Regina Casé) e Vanessa (Leticia Colin) – Globo/Estevam Avellar

A estreia de ‘Todas as Flores’ no Globoplay traz uma nova experiência ao público. Primeira novela produzida exclusivamente para o canal de streaming no Brasil, os primeiros cinco capítulos já estão disponíveis para os assinantes. Depois que a gente começa, não dá vontade parar mais. Eu já devorei tudinho e estou ansiosa pela próxima semana. Para os amantes da boa dramaturgia, o primeiro episódio será exibido na Tela Quente na próxima segunda-feira (24), na Globo.

- Continua após o anúncio -

A novela já traz uma certa magia na abertura com as vozes de Letícia Colin e Sophie Charlotte numa releitura do clássico de Cartola ‘As Rosas Não Falam’. A suavidade da canção embalada pela mocinha e vilão da história dá o tom para a trama escrita por João Emanuel Carneiro, inicialmente para o horário nobre da TV aberta, mas que acabou como uma promessa do streaming.

Letícia Colin faz sua estreia como vilã em ‘Todas as Flores’

Gravação da música de abertura de Todas as Flores com Sophie Charlotte e Leticia Colin – Globo/Estevam Avellar

Como toda obra do autor, a gente pode esperar um thriller contemporâneo com direito a histórias de amor, vingança, superação e, porque não, redenção.  Para quem ainda não está familiarizado com a trama, a história começa com Maíra (Sophie Charlotte), uma jovem com deficiência visual, que perde o pai no dia que descobre que a mãe, Zoé (Regina Casé) está viva.

- Continua após o anúncio -

A partir daí, Maíra vai experimentar um mundo real com mocinhos e vilões. A começar pela irmã Vanessa (Letícia Colin), que foi a causa do interesse da mãe em se aproximar e trazer a jovem cega para ser doadora de medula para a megerinha da família, que está com leucemia.

+ Humberto Carrão vive um mocinho cheio de conflitos em ‘Todas as Flores’

- Continua após o anúncio -

No meio do caminho, um príncipe encantado para abalar mais ainda a estrutura da relação entre a mocinha e a vilã. Maíra vai se apaixonar por Rafael (Humberto Carrão), noivo de Vanessa que é herdeiro da Rodhes. Mas fica claro também o interesse da megera pelo rapaz é financeiro, já que ela mantém uma relação paralela com Pablo (Caio Castro).

Claro que tem muito mais história por aí, mas isso a gente deixa para o espectador conferir. O que já posso adiantar é que vale a pena assistir. Os elogios recebidos por Sophie Charlotte pelos colegas de trabalho fazem jus ao trabalho primoroso da atriz. A mocinha da artista está perfeita, sem tirar nem por. Sophie consegue imprimir o tom certo à personagem que não enxerga, mas cresceu encontrando caminhos para a superação. A relação da personagem com os perfumes consegue também inebriar o espectador.

Regina Casé já confessou que ainda está se acostumando com sua primeira vilã. A gente também. Eu particularmente ainda não me acostumei a enxergar Zoé como uma vilã (afinal, ainda amamos a dona Lurdes de ‘Amor de Mãe’). Apesar de ficar claro toma a trama orquestrada pela mulher para chegar ao poder a qualquer custo, a personagem não me convenceu como a bruxa má da novela.

+ Regina Casé e Mariana Nunes posam nos bastidores de ‘Todas as Flores’

Como a gente pode esperar qualquer coisa de uma novela escrita por João Emanuel – criador de Flora e Donatella em ‘A Favorita’ -, ficamos sempre na expectativa da real personalidade dos personagens mais para a frente.

‘Toda as Flores’ estreou no dia 19 de outubro com os primeiros cinco capítulos disponíveis no Globoplay. O primeiro episódio também pode se acessado por não assinantes. A primeira fase da novela terá 45 capítulos, cinco deles liberados a cada semana.

Voltando à trilha sonora, além da abertura da novela, a trilha sonora volta a tirar o fôlego ao embalar o romance de Maíra e Rafael (Humberto Carrão).  ‘Um Girassol da Cor do Seu Cabelo’, de Lô Borges, entra em cena e ficou perfeita para a ocasião.

Para as cenas ambientadas na Gamboa, bairro da zona central do Rio de Janeiro, canções de Paulinho da Viola, Maria Bethânia, Chico Buarque e Xande de Pilares, que faz uma participação como ator na novela, embalam o núcleo mais popular do folhetim.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.