
O remake de “Vale tudo” (2025) foi um dos mais criticados da Globo. Escrito por Manuela Dias, a obra foi anunciada com grande expectativa pela emissora, mas enfrentou baixa audiência e recebeu críticas constantes nas redes sociais. E é justamente por conta disso que a Líder de Audiência decidiu cancelar a próxima novela da autora!
Após fracasso do remake de “Vale Tudo”, Globo deixa Manuela Dias de lado e prioriza autor
O novo trabalho de Manuela estava previsto para estrear em 2027, depois do fim de “Avenida Brasil 2”. Porém, a Globo optou por cancelar o projeto e chamou Bruno Luperi para assumir o horário nobre do canal. O autor, pra quem não sabe, é responsável pelas recentes versões de “Pantanal” e “Renascer”.
De acordo com informações da colunista Carla Bittencourt, Luperi voltará a emissora com uma trama rural. Dessa forma, o escritor vai adaptar “Arroz de Palma”, livro de Francisco Azevedo que narra a imigração portuguesa no Brasil durante o século XX.
++ Globo decide afastar Milton Cunha após campanha do governo Lula
Relembre: Aposta de 60 anos da Globo não dá certo e emissora recalcula rota
É importante lembrar que “Vale Tudo” era uma aposta da Globo para marcar seus 60 anos. No entanto, a novela estrelada por Taís Araújo e Débora Bloch, terminou com média de apenas 23,5 pontos no ibope, bem abaixo do esperado.
Sendo assim, Manuela perdeu espaço e ficou de escanteio, pelo menos por enquanto. Além disso, a autora que também escreveu “Amor de Mãe”, desgastou a imagem ao protagonizar diversas tretas nos bastidores.
++ Fofoca babilônica: veja os bastidores da crise entre Milton Cunha e a Globo
Globo reduz tempo de tela de Pedro Bial e muda programação
A “Plim-plim” decidiu reorganizar sua programação de 2026 e confirmou outra mudança que chamou a atenção do público: o canal confirmou que Pedro Bial, deixará de comandar um programa… LEIA MAIS!






