Portal MSN

Apresentadores do Fala Brasil comete gafe terrível ao vivo, ao anunciar tragédia em shopping

Durante a manhã desta terça-feira, 19 de outubro, os telespectadores da Record TV se surpreenderam com uma notícia no Fala […]

-

-

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.
Fala Brasil na Record TV
Fala Brasil na Record TV (Foto: Reprodução/Record)

Durante a manhã desta terça-feira, 19 de outubro, os telespectadores da Record TV se surpreenderam com uma notícia no Fala Brasil, ao verem os apresentadores anunciarem uma tragédia. Isso porque durante o telejornal matinal, os âncoras da atração acabaram cometendo uma terrível gafe ao vivo.

- Continua após o anúncio -

Dessa forma, os comunicadores do Fala Brasil, Mariana Godoy e Sérgio Aguiar deram uma verdadeira barrigada na história do jornal. Isso devido aos jornalistas anunciarem uma explosão em um shopping de São Paulo com vários feridos, quando, na verdade, tratava-se de uma simulação, sem qualquer vítima.

No entanto, sem saber ao certo o que realmente estava acontecendo no local, com poucas informações, os âncoras do telejornal anunciaram a tragédia, chocando os telespectadores.

+Apresentadora do ‘Fala Brasil’ testa positivo para coronavírus

- Continua após o anúncio -

Enquanto faziam a cobertura do caso, que contou com o auxílio do helicóptero da Record, Sérgio Aguiar e Mariana Godoy não pouparam esforços em alimentar o caos. No entanto, vendo as imagens pela aeronave da emissora, Sérgio Aguiar fez questionamentos ao comandante Hamilton.

“A princípio seria uma explosão na parte de um gerador, essa ambulância acabou de chegar, uma vítima já está sendo colocada, vítimas com ferimentos na parte do rosto. O fato é que pelo menos sete pessoas feridas nessa grave ocorrência”, afirmou o piloto.

- Continua após o anúncio -

Mais sobre a matéria do Fala Brasil

Sendo assim, logo na sequência, a jornalista Mariana Godoy passou a teorizar a situação. “São trabalhadores do shopping. Nesse horário, faltando dez minutos para nove horas da manhã, ainda não está aberto o comércio para o público em geral. Então são trabalhadores do shopping, que estavam nesse subsolo e são esses trabalhadores que ficaram feridos. Sete pessoas por enquanto, comandante?”, questionou a âncora do telejornal.

+Carla Cecato anuncia vacina da ‘cura’ do coronavírus no ‘Fala Brasil’ e divide opiniões

Além disso, o piloto confirmou a informação de Mariana e destacou. “Exatamente isso”, e continuou comentando o caso. “Confirmado aí sete vítimas, a gente acompanhou pelo menos quatro vítimas saindo. São trabalhadores, eles foram posicionados aqui no estacionamento, neste momento todo o shopping foi evacuado. Pelo menos quatro nós já acompanhamos que seguiram em direção aos hospitais aqui da região oeste de São Paulo. Lembrando: há pelo menos sete vítimas. Pode ser, inclusive, que a estrutura tenha sido danificada, viu, Mariana? Eles podem ter que fazer o trabalho de remoção dessas vítimas debaixo de escombros”, disse o piloto.

No entanto, o que a produção e direção do jornal não esperava era a repercussão da fake news causada pelo noticiário na web. “Meu pai falando que a Record noticiou uma explosão com várias mortes. Aquele sensacionalismo de sempre. Sendo que na realidade era um treinamento, não tinha nenhuma explosão real”, disse Ana Aotoni. “Record espalhando fake news”, disparou.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.