sábado, 19 de junho de 2021

Últimas

Atrações especiais marcam o mês do Orgulho LGBTQIA+ nos canais Globo e no Globoplay

-

Wandreza Fernandes
Editora chefe do Área VIP e redatora web há 15 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e especialmente em Novelas.

Comente

Veja também

- Continua após o Banner -

TV Globo - Logo - Divulgação
TV Globo – Logo – Divulgação

- Continua após o anúncio -

Junho, mês do Orgulho LGBTQIA+, é momento de celebrar no mundo todo a diversidade e a luta contra a homofobia. A escolha da data faz referência ao conflito no bar Stonewall, em Nova York, em junho de 1969, quando um grupo resolveu enfrentar a constante violência policial sofrida pelos homossexuais. Em homenagem, a Globo preparou uma programação especial em seus canais lineares e no Globoplay. Confira:

TV GLOBO

Na TV Globo, a temática LGBT ganha destaque a partir do dia 25, quando o ‘Globo Repórter’ exibe um programa mostrando brasileiros que conseguiram enfrentar o preconceito em lados diferentes dessa história. Os repórteres vão revelar de que forma pessoas que tinham atitudes preconceituosas conseguiram vencer esse sentimento e mudaram de comportamento.

- Continua após o anúncio -

Confira os filmes deste fim de semana da TV Globo

No dia 28, Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, Fátima recebe no palco do ‘Encontro’ o ex-BBB Gil do Vigor. A apresentadora mostra histórias de pessoas LGBT que tiveram suas vidas transformadas a partir da consciência da própria sexualidade. O matinal conta ainda com a participação da atriz Vitória Strada e do ator Hugo Bonemer em uma reportagem especial relembrando as conquistas das pessoas LGBT nas últimas décadas. Fátima conversa também com o psiquiatra Jairo Bouer, que responde dúvidas comuns aos brasileiros sobre o tema. E, para fechar o programa, será exibido um clipe da música ‘Toda Forma de Amor’, de Lulu Santos, cantada por ele e outros artistas convidados.

- Continua após o anúncio -

Já na noite do dia 28, será exibido o especial ‘Falas de Orgulho’. Serão apresentadas as trajetórias de oito personagens de diferentes idades, regiões, trajetórias de vida e religiões – e por trás delas, histórias de superação, preconceito e autoaceitação, passando por temas transversais às letras que formam a sigla LGBTQIA+. Para contar essas histórias, a equipe do especial percorreu diversos estados do país e acompanhou essas pessoas em seu cotidiano: na intimidade de suas casas, trabalho e com os amigos. Além dos bastidores do dia a dia desses oito personagens, o público também terá a oportunidade de ouvir seus depoimentos: as histórias marcantes de suas vidas contadas em primeira pessoa em estúdio. Um momento que promete muitas emoções – tanto para eles, quanto para os espectadores. Ao final, a diversidade será celebrada em um clipe musical exclusivo. O especial tem direção artística de Antônia Prado e direção de Washington Calegari.

GNT

No domingo, dia 6, o ‘Diálogos GNT’ apresenta, ao vivo e com exclusividade, a transmissão da Parada do Orgulho LGBTQIA+ de São Paulo, considerada uma das maiores do mundo. A transmissão começa com um aquecimento, às 18h, no YouTube e segue, a partir das 19h, também na TV. Esse ano, pela segunda vez, o evento acontece de forma remota por conta da pandemia do coronavírus, com roda de conversa e shows. Pelo terceiro ano consecutivo, Caio Braz participa da transmissão, que contará ainda com o ex-BBB Gil Nogueira, o influenciador e jornalista Hugo Gloss, a cantora Raquel Virgínia e a médica e também ex-BBB Marcela McGowan. Eles recebem convidados presenciais e remotos para conversarem sobre pautas relacionadas a orgulho e representatividade, além de garantirem muito entretenimento, música e alegria nas telas do GNT. Hugo Gloss fará entrevistas exclusivas com artistas que se apresentarão nos shows do evento, ente eles Pabllo Vittar, Gloria Groove, Majur, Sandra de Sá, entre outros.

Logo após a Parada do Orgulho, o público poderá conferir na TV o documentário ‘Prazer em Conhecer’. O filme mostra o cotidiano de usuários de PrEP (Profilaxia Pré-Exposição ao HIV), um novo método de prevenção à infecção pelo HIV, e traz reflexões sobre desejo, sexo e proteção. Na sequência, será exibido o episódio ‘Lara e Luca’, de ‘Liberdade de Gênero’, que conta a história de Lara, primeira mulher trans a estudar medicina na sua faculdade, e Luca, homem trans e publicitário, que iniciou sua transição de gênero há um ano, em Portugal. Para encerrar o domingo, irá ao ar o episódio ‘Pela Liberdade de Ser’, da série ‘Família é Família’, que acompanha um grupo de amigas em uma ocupação feminista em Porto Alegre, e companheiros drags no Rio de Janeiro, que trabalham juntos na cena drag.

Acabou o mistério! Juliette é a mais nova integrante do time de talentos da Globo

Na segunda, dia 14, à meia-noite, será a vez do episódio LGBT Fobia, da série ‘Quebrando o Tabu’. O programa evidencia o preconceito sofrido no dia a dia da comunidade LGBT. Já no dia 21, será exibido, também à meia-noite, o documentário ‘Nasci Gay: A Descoberta’, em que o ícone pop Olly Alexander, da banda Years & Years, conta como lida com a depressão e explora os motivos da comunidade gay ser mais vulnerável a problemas de saúde.

Na quinta, dia 24, vai ao ar às 22h30 o inédito ‘Quem Pode Jogar?’, documentário de Marcos Ribeiro que revela como quatro corajosos atletas transexuais treinam, jogam e enfrentam as barreiras do preconceito no esporte. O filme acompanha a rotina de Maria Joaquina, patinadora de 10 anos, o treinamento do fisiculturista Juliano Ferreira, a jornada da jogadora de vôlei Isabela Neris e os desafios da lutadora de MMA e Jiu Jitsu Anne Viriato, uma mulher que enfrenta homens no octógono. O longa conta ainda com a participação dos atletas olímpicos Ian Matos e Isadora Celluro, e da ex- carateca, Dionne Freitas. E no dia 30, à meia-noite, estreia no GNT o documentário ‘Falas de Orgulho’.

Para os fãs de reforma que buscam inspirações de renovação de ambientes, serão exibidos de segunda a sexta, entre os dias 28 de junho e 02 de julho, às 16h15, episódios selecionados dos programas ‘Decora’ e ‘Decore-se’, estrelado por casais LGBT.

CANAL BRASIL

A celebração no Canal Brasil começou desde o dia 1º, com a Mostra LGBTQIA+, em que serão exibidos longas-metragens de ficção e documentais de temática LGBT, e também com o Curta na Tela temático LGBTQIA+, que exibirá uma atração por dia. A partir do dia 7, vai ao ar a terceira temporada do programa ‘TransMissão’, programa com apresentadoras trans Linn da Quebrada e Jup do Bairro; no dia 14, reestreia a série documental ‘Outras Brasileiras’; e no dia 21, volta a série documental ‘Favela Gay’. Já no dia 28, Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, reestreia a série documental ‘Transgente’. A programação especial segue em julho, com a exibição do especial ‘Falas de Orgulho’, no dia 1º.

Além disso, durante todo o mês de junho, o Canal Brasil irá ceder espaço para que a comunidade LGBT possa expressar seu orgulho, na ação chamada de Parada Canal Brasil com Muito Orgulho. A campanha será estrelada pelas apresentadoras Linn da Quebrada e Jup do Bairro. Usando um QR Code, quem quiser participar pode acessar uma plataforma e enviar fotos e vídeos manifestando o seu orgulho. A campanha tem também o objetivo de reforçar o papel do canal como incentivador e apoiador da diversidade e da causa LGBTQIA+, um dos pilares da marca. No dia 28, o Canal Brasil exibe em suas redes a Super Parada com Muito Orgulho; um compilado do material recebido será postado no Youtube e IGTV do canal. Linn e Jup farão um takeover no perfil do canal no Instagram (@canalbrasil) e outras ações planejadas pela equipe digital para interagir com o público. Além disso, em junho, o on air do Canal Brasil será todo envelopado com a estética da campanha, o que inclui bug, vinheta de abertura e squeeze, entre outras peças.

Após caso de homofobia contra Gil, time do Sport fará homenagem a ex-BBB21

MULTISHOW 

A diversidade será tema de todo o mês de junho no Multishow. Entre os dias 6 e 28, uma série de conteúdos com artistas musicais, talentos do canal e influenciadores, em formato de pílulas, vai permear a programação. Serão testemunhais abordando lutas, conquistas, dificuldades e muita informação com nomes como Pablo Vittar, Urias, Lobianco, entre outros artistas.

Já no dia 28, o canal apresenta uma maratona de episódios que levantam a temática com humor. A programação inclui, a partir das 15h, os episódios Parada Gay e Bodas de Velcro do seriado ‘Tô de Graça’; às 16h, o episódio Pensão Arco-Íris do ‘Vai Que Cola’; e às 17hTatá Werneck entrevista Gloria Groove no ‘Lady Night’.

Além disso, vai ao ar um TVZ Especial com apresentação da Gloria Groove recebendo convidados e exibindo clipes de grandes nomes LGBTQIA+ da música. Na sequência, a celebração continua com a Live Especial Orgulho Multishow, com apresentação do Gil do Vigor e Pepita, ao vivo, com performances musicais, entrevistas e outros quadros. A live terá transmissão simultânea no canal Música Multishow, no YouTube. A programação especial conta ainda com diversas ações nas redes sociais do canal, como duetos no TikTok e participação de influenciadores no Instagram.

GLOBONEWS

No dia 20 de junho, às 23h, a GloboNews exibe, na sua faixa especial de documentários, o filme ‘Saindo do Armário’. A produção mostra a história de Michael e Matty, que são amigos de infância e decidem perder a virgindade até o baile de formatura. Em meio a tanta pressão para cumprirem o plano traçado, Matty decide assumir sua homossexualidade. Após a surpresa da notícia reveladora, Michael aceita a orientação sexual do amigo e começa a conhecer mais sobre a cultura gay. Enquanto ajuda o amigo a achar um namorado até o dia da grande festa, Michael começa a se envolver com a ex-namorada de Matty.

GLOBOPLAY

O Globoplay disponibiliza um trilho especial para quem quiser assistir a séries, documentários e filmes que celebram a diversidade ou trazem histórias de pessoas LGBTQIA+. Entre as séries, as originais ‘Onde Nascem Os Fortes’ e ‘Ligações Perigosas’ e as exclusivas ‘Killing Eve’ e ‘Por Que As Mulheres Matam’, além de sucessos como ‘Grey’s Anatomy’, ‘Modern Family’ e ‘The L World’. Entre os documentários, obras como ‘Favela Gay’, ‘Liberdade de Gênero’ e ‘Transgente’. Já entre os filmes, ‘Flores Raras’, ‘O Beijo no Asfalto’ e ‘120 Batimentos por Minuto’. A lista completa está no link a seguir: https://globoplay.globo.com/categorias/filmes-e-documentarios-lgbt/

+ A Gata Comeu está de volta; Confira as novidades de junho no Globoplay

E junho é tempo de se inspirar e se divertir com uma das vozes mais influentes do universo LGTBQIA+: Lorelay Fox! Ela lança seu podcast ‘Para Tudo’, novidade do portfólio de áudio do Globoplay. O programa é uma versão mais intimista dos conteúdos que a drag queen costuma produzir em vídeos na internet, conquistando milhares de fãs. Em episódios semanais, disponibilizados às sextas-feiras, Lorelay fala sobre atualidades, cultura pop e tudo o que passa pela mente de um jovem adulto, sempre tratando assuntos polêmicos com a mesma leveza e seriedade com que fala sobre produtos e maquiagens. Com narrativa leve, bem-humorada e próxima dos ouvintes, também apresenta quadros como ‘Conselhos da Tia Lore’, focado em relacionamentos.

- Continua após o anúncio -

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Wandreza Fernandes
Editora chefe do Área VIP e redatora web há 15 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e especialmente em Novelas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas TV & Famosos