Bake Off (Artur Igrecias/SBT)
Bake Off (Artur Igrecias/SBT)

Após 16 semanas, a terceira temporada do “Bake Off Brasil – Mão Na Massa“, reality show de gastronomia com maior audiência na TV brasileira, chega a semifinal com clima natalino neste sábado (9), no SBT.

O faixa preta de Jiu-Jitsu José, o decorador Ney, o funcionário público Dário e a única mulher na competição, a publicitária Johanna, são os quatro semifinalistas que disputam três vagas para a grande final da atração comandada por Carol Fiorentino e com júri formado pela chef confeiteira Beca Milano e o empresário Fabricio Fasano Jr..

Na prova criativa do episódio Carol anuncia que a tarefa da noite será em clima natalino, por isso esperam típicos doces de vitrine de confeitaria. Os quatro competidores precisam apresentar aos jurados em apenas 2h dois doces usando Panetones como ingrediente principal. Na avaliação dos jurados, acontece uma divergência quanto a entrega dos doces de um dos semifinalistas.

Ainda no clima natalino, Carol Fiorentino recebe a participação especial, pela segunda vez na temporada, do chocolatier Ale Costa. O especialista dá uma aula especial sobre temperagem de chocolate para que os competidores consigam executar a prova técnica: entregar em 2h30 um confeito no formato de árvore de Natal com miolo de bolo e folhas de chocolate. Após a prova, Beca e Fasano realizam a avaliação às cegas dos confeitos para escolherem os melhores e os piores da noite.

No final do episódio, os jurados elegem o novo “mestre confeiteiro” da semana, revelam o nome dos três finalistas e decidem quem será o eliminado ou eliminada do “Bake Off Brasil – Mão na Massa”.  Vale lembrar que o grande vencedor da temporada, além do título de melhor confeiteiro amador do Brasil, também vai receber uma viagem para a Bélgica, na Europa, para viver uma experiência gastronômica ao visitar as melhores chocolaterias ao lado do presidente da Cacau Show, Ale Costa.

Veja o perfil dos 4 participantes que são os semifinalistas:

Johanna – 29 anos /Petrolina, PE

Johanna é mão de um garoto de 7 anos. Cursou publicidade, mas não trabalha na área. Desde criança é ligada ao mundo das artes e aplica seu talento para divulgar suas criações com belos posts nas redes sociais. Disciplinada e focada, passou cinco anos tentado acertar a receita perfeita de macarons feitos com ingredientes regionais. Em 2010 começou a vender doces para investir na educação do filho. Já vendeu doces em “foodbikes” mas hoje trabalha em casa fazendo doces por encomenda.

José – 36 anos/Campinas, SP

José é faixa preta de Jiu-Jitsu, casado e tem um filho. Sempre gostou de gastronomia, só que o pai, executivo, não apoiava sua escolha. Trabalhou 10 anos em uma multinacional como gerente de projetos, mas devido ao estresse abandonou a carreira e decidiu resgatar seu sonho de trabalhar com confeitaria. Aprendeu o que sabe com livros e vídeos no Youtube. Montou um ateliê de confeitaria em sua casa e passou a vender doces de forma informal. Dá aulas de Jiu-Jitsu para crianças para completar o orçamento. Conta que já sentiu preconceito por ser homem, alto, forte e fazer “florzinhas” nos bolos.

Ney – 28 anos/Turvânia, GO

Ney é decorador e mora em Juiz de Fora (MG). Aprendeu a cozinhar com as avós, em uma fazenda. Gosta de valorizar as raízes e por isso construiu um fogão a lenha na sua casa. Fez faculdade de direito e também dá aulas de culinária com as receitas dos cadernos que herdou das avós. É auto confiante e muito seguro. Diz que é um desbravador de sabores. Visita cidades do interior procurando receitas únicas e regionais. Acredita que quando prepara suas receitas gera afetividade e aproxima as pessoas.

Dário – 25 anos/Ribeira do Pombal, BA

Dário é filho único e gosta de cozinhar nas horas vagas. Já ganhou um edital para gravar um filme sobre as lendas da sua cidade e com isso foi estudar cinema. Para conseguir se manter na faculdade começou a fazer bolos para vender nas ruas e nas salas de aula. Em seguida passou em um concurso público, precisou parar a faculdade, mas continuou a fazer bolos. Aprendeu tudo sobre confeitaria assistindo vídeos no Youtube e treinando sozinho em casa. Gosta de técnicas rústicas e modela flores usando uma colher.

A terceira temporada do “Bake Off Brasil – Mão na Massa” vai ao ar todos os sábados a partir das 21h30, no SBT. A exibição dos episódios também acontece no Discovery Home & Health, todas as terças-feiras, às 20h30.






DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here