MSN

sábado, 25 de maio de 2024

Band estreia nova temporada do “MasterChef Júnior”

Programa vai ao ar às terças-feiras e quintas-feiras, às 22h30, a partir de 20 de dezembro

-

-

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.
Henrique, Helena e Erick no MasterChef Júnior - Foto: Renato Pizzutto/Band
Henrique, Helena e Erick no MasterChef Júnior – Foto: Renato Pizzutto/Band

A Band apresenta a partir do dia 20 de dezembro a segunda temporada do ‘MasterChef Júnior‘, com exibições às terças e quintas-feiras, às 22h30. Sendo assim, depois de sete anos fora do ar, o público vai acompanhar a disputa gastronômica entre crianças de 9 a 13 anos.

- Continua após o anúncio -

Dessa forma, a cozinha será invadida por concorrentes mirins cheios de personalidade, desbocados, barulhentos e, ao mesmo tempo, muito afetuosos. “Temos perfis bem diferentes, cada um com sua vivência, mas principalmente com a espontaneidade que só as crianças podem ter. Nesta edição, os participantes têm muita energia e nenhum medo de falar o que pensam para os jurados, o que renderá boas risadas. Ninguém conseguirá resistir a tanta fofura”, garante Marisa Mestiço, diretora do talent show.

+ MasterChef+: Prova em dupla com tema natalino marca a grande final

No entanto, segundo Ana Paula Padrão, a regra do jogo é a mesma. O que muda é a maneira como ela é explicada. “A gente tem que ter um pouco mais de doçura e tato. São meninos e meninas que estão em formação, se sentem assustados com muito mais facilidade, choram, desabam, e temos de estar disponíveis para eles. É preciso transformar a cozinha não em um ambiente de tensão, mas em um lugar acolhedor e confortável”, analisa a apresentadora.

- Continua após o anúncio -

Mais sobre a matéria do ‘MasterChef Júnior’

Sendo assim, é bom destacar, que o processo de seleção foi realizado em etapas, assim como acontece em qualquer temporada. Nas gravações, os jurados avaliaram tudo com o mesmo crivo, levando em consideração que para esses competidores há um mundo inteiro de aprendizado pela frente, não só no preparo das comidas. “Os adultos, às vezes, se acham donos da verdade; as crianças, não. Elas não têm imposição e inveja e são livres das maldades da vida”, ressalta Erick Jacquin.

Pai de três filhos, Henrique Fogaça se surpreendeu com o desempenho dos concorrentes. “A criançada deu um show. A primeira temporada foi muito legal e eu tenho certeza que essa vai ser mais ainda. Quando a gente tem filho, o tato fica mais apurado”.

- Continua após o anúncio -

+ Diego vence o ‘MasterChef Profissionais’ e celebra: “Surreal”

Ao longo dos quatro episódios, os oito aspirantes a chef vão brincar de Amigo Secreto MasterChef, se surpreender com uma explosão de balões gigantes e ainda se divertir com Jacquin vestido de cookie. Eles também terão de mostrar muita habilidade na Corrida MasterChef, além de fazer um mergulho na gastronomia nordestina com uma aula mais que especial com Rodrigo Oliveira, um dos maiores chefs do Brasil.

Helena Rizzo, chef estreante, elogiou a molecada. “Elas estão muito espertas hoje em dia e absorvem tudo muito rápido. Eu noto muito isso pelo retorno que recebo nos restaurantes quando opinam sobre o menu, falam o que gostam de comer, vêm comentar sobre cozinha, mesmo tendo 5 ou 6 anos”.

Temporada menor

Além disso, neste ano, a temporada da atração será curta: “Esse especial vem para fechar o nosso ano no ar com a fofurice e leveza que merecemos. As crianças ensinam para a gente que tamanho não é documento. É uma temporada que traz muita alegria e leveza. No entanto, isso não significa que está menos intensa, até porque os pequenos são muito competitivos”, revela Marisa Mestiço.

Conheça os participantes do ‘MasterChef Júniro’

Bernardo, 11 anos – É um menino falante e cheio de carisma e trocadilhos. Descendente de japoneses, tem muito orgulho da cultura e costumes de lá. Muito ligado à família, adora fazer massa para eles. Seu desejo é ser o melhor pai do mundo e cozinhar muito bem para seus futuros filhos. O competidor garante que vai conquistar os jurados com suas infinitas piadas, mas é através de suas caprichadas criações que espera levar o troféu do MasterChef Júnior para casa.

Breno, 11 anos – Cheio de energia, é pura correria e falação. Muito estiloso, ele está sempre pronto para bater papo, pular e brincar, inclusive com os utensílios de cozinha. Se divide entre a gastronomia e o futebol. Autêntico são-paulino, não perde um jogo do time do coração. Ele diz que sabe jogar em equipe, mas o que quer mesmo é ser o competidor que vai levantar a taça do MasterChef Junior.

João Pedro, 13 anos – É um menino que gosta de alegrar as pessoas com seus temperos. De família italiana, sabe bem como abrir uma boa massa fresca e encher a barriga da família e dos amigos com comida boa. Sempre focado e dedicado, chega com seu repertório variado para se divertir e mostrar que criança também manja da arte de pilotar um fogão.

Larissa, 10 anos – Chega no MasterChef Júnior para mostrar que tamanho não importa para quem sonha alto. Seu jeitinho meigo arranca suspiros por onde passa. Muito inteligente, ela já disputou olimpíadas de matemática e ama cubos mágicos: seu recorde é de 32 segundos. É com esse foco que a participante promete crescer na competição e levar o troféu para casa.

Letícia, 9 anos – Foi o pai pizzaiolo que a fez se apaixonar pela cozinha. Formiguinha, nunca deixa de lado uma boa sobremesa, sua especialidade. É expressiva e muito vaidosa. Sempre está com um lindo laço nos cabelos. Quando crescer, quer se tornar uma grande chef de cozinha e orgulhar o estado de Pernambuco, sua terra natal.

Livia, 10 anos – É atriz e, além do talento nos palcos e na televisão, também arrasa ao comandar as panelas. Comunicativa e antenada, tem muita facilidade em fazer amigos e montar looks cheios de estilo. O que ela mais quer é se divertir na cozinha do MasterChef Júnior e conquistar o paladar do trio de jurados.

Lucas, 13 anos – É um menino tranquilo e muito fofo. Se apaixonou pela cozinha graças à sua avó, que lhe ensinou muitas receitas tradicionais. Confiante, considera-se pronto para ganhar o MasterChef Júnior e levar o sonhado troféu para casa. Seu ponto forte é a confeitaria e a única coisa que gosta mais do que preparar doces é o seu time de coração, o Palmeiras.

Teresa, 9 anos – Vai agitar o MasterChef Júnior com muitas travessuras. Artista na escola e arteira na cozinha, quer surpreender os chefs com seus pratos decorados e coloridos, explorando todo o seu lado criativo. Adora brincar e promete dar muitas risadas com seus novos amigos cozinheiros. Sempre com seu porquinho da sorte no bolso, quer levar o troféu para casa e dar orgulho para sua família.

+ Henrique Fogaça e Erick Jacquin viram adversários em prova do ‘MasterChef’

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.