
A direção da Band tomou a decisão de retirar o repórter Lucas Martins das reportagens externas, após empurrar a jornalista Grace Abdou, da Record, ao vivo durante uma cobertura, na última terça-feira, 01 de julho. A emissora resolveu realocar o profissional para funções internas da redação de jornalismo.
De acordo com informações da coluna ‘F5’, da ‘Folha de S. Paulo’, a intenção da Band é retirar Lucas Martins das ruas de forma provisória para evitar exposição e possíveis retaliações após a repercussão do caso. A expectativa é que ele retorne ao programa ‘Brasil Urgente’, onde atua como repórter, até o fim da semana.
+ Band rompe o silêncio após Lucas Martins empurrar jornalista da Record
Depois do episódio com Abdou, a Band ressaltou seu respeito as mulheres. “A Band vem a público reafirmar seu compromisso, ao longo de seus 58 anos de história, com o respeito mútuo entre os profissionais da imprensa. A emissora sempre valorizou e respeitou a atuação das mulheres, que ocupam espaços de destaque nas redações e demais setores”, diz a nota à imprensa.
Lucas Martins, por sua vez, também se desculpou pela atitude: “Cabem poucas explicações, não há motivos que justifiquem. Estava buscando espaço e empurrei. Repito, isso é inaceitável. Aproveito para pedir desculpa publicamente para a Grace. Um episódio lamentável. Por isso fiz questão de voltar aqui”, afirmou o jornalista.
Lucas Martins x Grace Abdou
Na ocasião da briga entre ambos profissionais, Grace conversava com entrevistados, quando Lucas a puxou pelo braço em busca de espaço e a empurrou. A cena foi flagrada ao vivo na Band e Record. A repórter então reagiu no mesmo momento: “Você está ao vivo, Lucas? Por que você me empurrou?”, questionou. “Porque você está entrando na minha frente propositalmente, e não é a primeira vez que isso acontece. Me dá licença!”, afirmou Lucas imediatamente.
+ Record se pronuncia após Lucas Martins, repórter da Band, empurrar jornalista da emissora






