O empurrão que Lucas Martins deu na repórter Grace Abdou do ‘Cidade Alerta’, da Record, segue entre os assuntos mais comentados do país e, depois dos manifestos do canal da Barra Funda, da jornalista ‘agredida’ e do funcionário da emissora da família Saad, agora foi a vez da Band se manifestar sobre a situação.
Em nota oficial enviada ao Área VIP, a Band repudiou a atitude de Lucas Martins, enfatizando ser contra tal postura, destacando que o funcionário também já havia se retratado e que ele foi devidamente ‘advertido’.
“A Band vem a público reafirmar seu compromisso, ao longo de seus 58 anos de história, com o respeito mútuo entre os profissionais da imprensa. A emissora sempre valorizou e respeitou a atuação das mulheres, que ocupam espaços de destaque nas redações e demais setores“, inicia o comunicado.
O canal ainda pontou: “A empresa não compactua com o episódio envolvendo o repórter Lucas Martins e a jornalista Grace Abdou, da Record TV. Ressaltamos que Lucas possui uma longa trajetória profissional na Band, sem registros de condutas semelhantes. Ele foi advertido e já se retratou publicamente em relação ao ocorrido“.
No final do comunicado, a emissora enfatizou que torcia para que o assunto fosse superado, se colocando a disposição da jornalista ‘empurrada’ ao vivo. “A Band se coloca à disposição da jornalista e da Record TV com o sincero desejo de que o episódio seja superado e situações como essa não se repitam“, encerraram.
Grace Abdou x Lucas Martins
De acordo com Reinaldo Gottino, comandante do ‘Cidade Alerta’, Grace deixou o local da reportagem, após ser ‘agredida’, e realizou um Boletim de Ocorrências contra Lucas Martins. Novos detalhes sobre o caso, publicaremos aqui no Área VIP!
+ Lucas Martins quebra silêncio e pede desculpas à Grace Abdou, repórter da Record, após empurrá-la