Portal MSN

Após Chico Pinheiro defender Lula, jornalistas são advertidos pela Globo

Após o vazamento de um áudio, onde o jornalista do "Bom Dia Brasil", Chico Pinheiro aparece defendendo Lula, o diretor de jornalismo da TV Globo, Ali Kamel, resolveu advertir os jornalistas da emissora carioca.

-

-

Bruno Silva
Bruno Silva
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Chico Pinheiro - Divulgação/TV Globo
Chico Pinheiro – Divulgação/TV Globo

Ontem (09), o diretor-geral de jornalismo da TV Globo, Ali Kamel, enviou a todos os jornalistas, um e-mail, alertando sobre o uso das redes sociais. No comunicado, o executivo advertiu os profissionais dizendo que eles não devem expressar publicamente preferências políticas e partidárias, pois, isso pode causar “dano” à emissora.

- Continua após o anúncio -

O fato aconteceu, após Chico Pinheiro, apresentador do “Bom Dia Brasil”, defender Lula, em um conjunto de áudios vazados na internet. Veja a seguir o que disse o jornalista global em áudios publicados em um grupo fechado no WhatsApp:

“Realizaram o fetiche. O fetiche deles era Lula na cadeia. Não foi feito do jeito que eles queriam, mas o Lula foi. E agora? O que vão fazer agora? Como é que fica? Qual é o próximo passo? Que o Lula tenha calma e sabedoria, inspiração divina para ficar quieto onde ele está”, falou ele.

Ainda entre os áudios vazados, Chico Pinheiro ataca o juiz Sérgio Moro, o responsável por determinar a prisão de Lula. “A direita está louca. Os coxinhas estão perdidos”, falou.

- Continua após o anúncio -

Em parte do e-mail passado aos jornalistas globais, Ali Kamel disse o seguinte: “Não se pode expressar essas preferências [políticas e partidárias] publicamente nas redes sociais, mesmo aquelas voltadas para grupos de supostos amigos, uma vez que se tornem públicas pela ação de um desses amigos, é impossível que os espectadores acreditem que tais preferências não contaminam o próprio trabalho jornalístico, que deve ser correto e isento”.

Chico Pinheiro chorando?

Os internautas não perdoam, no último sábado (7), publicaram no Twitter um vídeo do jornalista, dizendo que ele estava quase chorando dando a notícia no ‘Jornal Nacional’, sobre a prisão Lula.

Confira:

- Continua após o anúncio -

Veja também:

Chico Pinheiro se declara para esposa em registro raro

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Bruno Silva
Bruno Silva
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!