
Autor que assinou a segunda versão de Elas por Elas (2023) com Thereza Falcão, Alessandro Marson foi dispensado pela Globo após a trama, que registrou baixos índices de audiência na faixa das 18h. Seu contrato chegou ao fim em junho do ano passado e não foi renovado.
Pouco mais de um ano depois, o profissional acertou seu retorno ao canal, onde trabalhou por mais de 20 anos como roteirista. De acordo com o jornal ‘O Globo’, Marson assinou um novo contrato com a Globo para a próxima novela das seis.
Segundo a publicação, ele será colaborador da trama que substituirá Êta Mundo Melhor!, escrita por por Duca Rachid, Júlio Fischer e Elisio Lopes Jr. A trama terá direção artística de Gustavo Fernandez, de Pantanal (2022) e Renascer (2024).
+ Vale Tudo: Separado de Heleninha, Ivan é traído por quem menos espera
Fábula
Ainda de acordo com a publicação, a próxima novela das seis se passa num passado remoto, num reino fictício localizado na África. Após um salto no tempo, a trama chegará aos anos 1920 e passa a ser situada no interior de Pernambuco.
A ideia é que o folhetim tenha ares de fábula. Com isso, a nova história se assemelha bastante à novela Cordel Encantado (2011), também escrita por Duca Rachid, em parceria com Thelma Guedes.
Alessandro Marson foi colaborador na trama, que fez muito sucesso às 18h há 14 anos. Cordel Encantado começava num fictício reino europeu e, depois, tinha a ação deslocada para o Nordeste brasileiro, narrando a saga de uma princesa perdida que se envolve com o herdeiro de um famoso cangaceiro.
+ Ator passa por cirurgia para retirada de tumor e família agradece orações
Retorno
Alessandro Marson foi roteirista da Globo durante muitos anos, escrevendo para programas como Sítio do Picapau Amarelo (2001) e Sob Nova Direção (2004). Ele também foi colaborador de várias novelas, como Desejo Proibido (2007) e Araguaia (2010).
Em 2017, ele se tornou titular ao assinar, com Thereza Falcão, a novela Novo Mundo, protagonizada por Dom Pedro I (Caio Castro). Na sequência, a dupla emplacou Nos Tempos do Imperador (2021), desta vez focada em Dom Pedro II (Selton Mello).
Já em 2023, Alessandro Marson e Thereza Falcão apostaram numa nova versão de Elas por Elas, clássico de Cassiano Gabus Mendes produzido em 1982. Porém, a releitura não agradou o público e rendeu recordes negativos de audiência à Globo.






