MSN

- Publicidade -

Após fracasso, autor de Elas por Elas acerta retorno à Globo

Alessandro Marson foi dispensado da emissora no ano passado

André Santana
André Santana
Jornalista, escritor e produtor cultural, André Santana escreve sobre televisão desde 2005 e já passou por várias publicações especializadas, assinando críticas, análises e informações sobre TV e novelas.
Alessandro Marson – Divulgação/Globo

Autor que assinou a segunda versão de Elas por Elas (2023) com Thereza Falcão, Alessandro Marson foi dispensado pela Globo após a trama, que registrou baixos índices de audiência na faixa das 18h. Seu contrato chegou ao fim em junho do ano passado e não foi renovado.

- Continua após o anúncio -

Pouco mais de um ano depois, o profissional acertou seu retorno ao canal, onde trabalhou por mais de 20 anos como roteirista. De acordo com o jornal ‘O Globo’, Marson assinou um novo contrato com a Globo para a próxima novela das seis.

Segundo a publicação, ele será colaborador da trama que substituirá Êta Mundo Melhor!, escrita por por Duca Rachid, Júlio Fischer e Elisio Lopes Jr. A trama terá direção artística de Gustavo Fernandez, de Pantanal (2022) e Renascer (2024).

+ Vale Tudo: Separado de Heleninha, Ivan é traído por quem menos espera

- Continua após o anúncio -

Fábula

Ainda de acordo com a publicação, a próxima novela das seis se passa num passado remoto, num reino fictício localizado na África. Após um salto no tempo, a trama chegará aos anos 1920 e passa a ser situada no interior de Pernambuco.

A ideia é que o folhetim tenha ares de fábula. Com isso, a nova história se assemelha bastante à novela Cordel Encantado (2011), também escrita por Duca Rachid, em parceria com Thelma Guedes.

- Continua após o anúncio -

Alessandro Marson foi colaborador na trama, que fez muito sucesso às 18h há 14 anos. Cordel Encantado começava num fictício reino europeu e, depois, tinha a ação deslocada para o Nordeste brasileiro, narrando a saga de uma princesa perdida que se envolve com o herdeiro de um famoso cangaceiro.

+ Ator passa por cirurgia para retirada de tumor e família agradece orações

Retorno

Alessandro Marson foi roteirista da Globo durante muitos anos, escrevendo para programas como Sítio do Picapau Amarelo (2001) e Sob Nova Direção (2004). Ele também foi colaborador de várias novelas, como Desejo Proibido (2007) e Araguaia (2010).

Em 2017, ele se tornou titular ao assinar, com Thereza Falcão, a novela Novo Mundo, protagonizada por Dom Pedro I (Caio Castro). Na sequência, a dupla emplacou Nos Tempos do Imperador (2021), desta vez focada em Dom Pedro II (Selton Mello).

Já em 2023, Alessandro Marson e Thereza Falcão apostaram numa nova versão de Elas por Elas, clássico de Cassiano Gabus Mendes produzido em 1982. Porém, a releitura não agradou o público e rendeu recordes negativos de audiência à Globo.

André Santana
André Santana
Jornalista, escritor e produtor cultural, André Santana escreve sobre televisão desde 2005 e já passou por várias publicações especializadas, assinando críticas, análises e informações sobre TV e novelas.
Prêmio Área VIP 2025

Últimas