O Tempo não Para - Kiki e Nico com Pirata ( Globo/João Miguel Júnior)
O Tempo não Para – Kiki e Nico com Pirata ( Globo/João Miguel Júnior)

Durante o Vídeo Show exibido na tarde de ontem (8), a atriz Nathália Rodrigues, que interpreta a personagem Kiki na novela “O Tempo Não Para“, fez uma declaração que gerou polêmica nas redes sociais.

Nathália, ao ser questionada por Fernanda Keulla como o Pirata, cãozinho da família que foi congelado por mais de um século, fica quietinho durante as cenas, respondeu que o mesmo, às vezes, precisa ser anestesiado pela produção.

“A gente tem o truque de deixar ele deitado. Só que agora, como a gente não está com a comida, não dá pra fazer. E também, às vezes, dá anestesia porque ele não para quieto”, disse de forma inocente a jovem atriz.

Cão Pirata de O Tempo Não Para (Reprodução/TV Globo)
Cão Pirata de O Tempo Não Para (Reprodução/TV Globo)

No mesmo instante os internautas começaram a comentar nas redes sociais o absurdo da declaração. Segundo alguns, é inadmissível anestesiar um animal para ele ficar imóvel nas gravações de uma novela.

Nathália é desmentida ao vivo no Vídeo Show

Video Show (Reprodução/TV Globo)
Video Show (Reprodução/TV Globo)

Sophia Abrahão, uma das apresentadoras da atração global, involuntariamente acabou soltando um “Ai, meu Deus”, após a declaração da menina. Logo em seguida, a atriz emendou um recado que recebeu no ponto eletrônico da produção do programa. “Não dão anestesia, estão falando aqui. O cachorro é fofo mesmo”, afirmou a apresentadora, tentando amenizar a situação.

Apesar da informação repassada ao vivo, os telespectadores não ficaram convencidos e a polêmica continuou rendendo nas redes sociais. “Mais lindo de tudo é tentarem contornar a situação agora sendo que a criança falou que usam anestesia e que depois ele acorda super animado. Vergonha!“, escreveu uma usuária no Twitter. Outra criticou o fato e questionou o porquê de não usarem um bichinho de pelúcia para fazer esse tipo de cena.

Globo nega anestesia em cão

Como o assunto não parava de render comentários negativos, para tentar reverter o problema, no final do Vídeo Show a coordenadora de cena da novela, mais conhecida como Catucci, foi chamada para esclarecer o fato. Segundo ela, são dois cães que interpretam as cenas do Pirata e que são animais adestrados. “A gente usa o adestramento sempre com recompensa positiva. No set, sempre tem o adestrador e um veterinário que acompanham os animais com quem a gente grava. A gente usa os truques e dá uma recompensa”, declarou.

Veterinária quer que Globo se retrate publicamente sobre declaração

Nesta quinta-feira (9), Patrícia Rober, veterinária e sócia da empresa Animais em Cena, responsável pelo treinamento do cão que participa da novela, em entrevista para o UOL disse que ficou chocada ao tomar conhecimento da declaração da menina.  “Ficamos em uma situação complicada porque tem toda aquela coisa de que criança não mente. Nunca entramos no set com qualquer tipo de droga. Foi um choque e ninguém entendeu nada“, declarou.

Segundo ela, fez um pedido à Rede Globo de que faça uma retratação ao vivo no Vídeo Show para explicar o mal-entendido.





1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here