
A Band acabou entrando na disputa para a transmissão da Copa do Mundo Feminina de 2027, que irá ser realizada aqui no Brasil.
De acordo com informações do F5, não foi uma proposta com loucuras financeiras, pois, a Band entende que existe uma oportunidade de mercado e entende que a FIFA quer colocar a competição no maior número possível de plataformas.
+ Band realiza cortes em capítulos de Beleza Fatal com ajuda da Max para evitar cenas ‘proibidas’
A Band, por sua vez, possui um forte histórico com o futebol feminino. Nos anos 90, por exemplo, Luciano do Valle acabou apostando na modalidade quando ainda se existia muita discriminação. A última Copa do Mundo Feminina exibida pela emissora foi no ano de 2019, que ocorreu na França, e fez sucesso na audiência do canal paulista.
Assim, a Band quer entrar na disputa com outros grupos de comunicação, a Globo, Cazé TV e a ESPN já haviam enviado propostas desde dezembro.
A Globo possui o desejo de exibir os jogos no SporTV, seu canal esportivo pago, e na TV aberta. Já a Cazé TV pretende manter os trabalhos que já vem realizando com os torneios da FIFA nas suas plataformas digitais.
Já a grande surpresa da vez é a ESPN, canal esportivo da Disney que não exibe um mundial da FIFA, tanto o masculino como feminino, desde 2014, quando a Copa Masculina foi realizada aqui no Brasil.
A proposta aconteceu devido a cobertura que existe atualmente do futebol feminino na empresa. Semanalmente existe no canal uma mesa-redonda, o Mina de Passe, e transmissões de torneios femininos da Europa, como a liga da Inglaterra e da Itália.
+ Band cogita nome do seu jornalismo para assumir lugar de Glenda Kozlowski no Melhor da Noite
A Cazé TV, por sua vez, deseja continuar o trabalho que foi feito em 2023, quando acabou tendo bons números e engajamento com os jogos exclusivos da Copa do Mundo Feminina.
Além disso, vale destacar, o evento será histórico, pois, será realizado aqui no Brasil. Será a primeira vez que o torneio irá ser realizado em um país sul-americano.