O jornalista José Luiz Datena não aceitou perder espaço na grade de programação do SBT, em mudanças que seriam anunciadas nesta semana. Diante disso, ele pediu as contas do canal, passando a ficar bem próximo de um acerto com a RedeTV!.
De acordo com informações do jornalista Ricardo Souza, do portal ‘TV Pop’, Datena poderá roubar o espaço dedicado aos cultos evangélicos na programação vespertina da RedeTV!. O canal quer colocar o jornalista logo após Sônia Abrão e o seu ‘A Tarde É Sua’. Para isso, negocia com a Igreja Universal a liberação do horário das 17h.
+ SBT confirma saída de Datena após cinco meses de contrato
Ainda segundo as informações, o objetivo da direção da emissora é fortalecer a faixa vespertina com um novo programa policial. Antes, vale lembrar, a programação policial do canal iniciava às 18h, já tendo passado pelo horário o próprio José Luiz, Luciano Faccioli e, mais recentemente, Sikêra Júnior com o ‘Alerta Nacional’.
Diante das especulações na mídia de uma possível negociação entre ambas as partes, a RedeTV! chegou a negar as informações. O jornalista, no entanto, segue em total silêncio desde quando o burburinho veio à tona e mesmo após deixar o SBT, emissora onde chegou a dizer ao vivo que ‘encerraria’ sua carreira por lá.
Datena deixa o SBT
Em nota oficial, o SBT explicou a imprensa a saída do jornalista, após cinco meses à frente do ‘Tá Na Hora’: “O apresentador José Luiz Datena entregou ao SBT um pedido de rescisão contratual, após ser comunicado de que haverá mudanças na grade. Na próxima semana, a emissora apresentaria novos projetos para o âncora, que tomou uma decisão antes mesmo da oficialização. O SBT tem enorme respeito por Datena e deseja a ele sucesso nas próximas jornadas“, desejaram.
+ Despedida? Datena agradece a família Abravanel após boatos de saída do SBT