Palmeiras x Globo/Reprodução
Palmeiras x Globo/Reprodução

Palmeiras, o último campeão brasileiro de futebol, não está demonstrando forças somente dentro dos gramados, a equipe alviverde está com a faca e o queijo na mão também nos bastidores.

De acordo com informações do site Notícias da TV, caso o Palmeiras resista a pressão da Globo até o dia 28, data em que começa a nova edição do Campeonato Brasileiro, o clube protagonizará os jogos mais cobiçados da televisão e será pivô de uma verdadeira confusão, que deverá causar ações judiciais, dando um prejuízo de cerca de R$ 100 milhões e colocando em risco uma receita bilionária do grupo de mídia da família Marinho.

O motivo? De acordo com o site, o Palmeiras é o único time da Série A do Brasileirão que ainda não assinou contrato com a TV Globo para a transmissão de TV Aberta e Pay Per View. O clube fechou com a Turner, dona dos canas Esporte Interativo, que transmitirá os jogos da equipe alviverde nos canais TNT e Space.

Nenhuma das 38 partidas do último campeão brasileiro poderá ser exibida pela Globo ou pelo Premiere. Isso prejudica não só os palmeirenses, como os torcedores de outros clubes. Por exemplo, um corintiano não poderá assistir ao Derby sem ser no estádio, pois o Palmeiras não fechou contrato com a Globo e a transmissão não será exibida.

Vale lembrar que, em 1997, o Premiere, canal pay-per-view de futebol da Globo, foi implantado para exibir todos os jogos, sem exceção. Agora, sem o Palmeiras, não serão exibidos todos os jogos e, por conta disso, muitas assinaturas serão canceladas. Os mais insatisfeitos poderão entrar na Justiça contra a emissora.

O diretor do Procon, Fernando Capez, explicou, em entrevista ao site Notícias da TV: “Os assinantes mais antigos (do pay-per-view), já contrataram com a presença de todos os times do campeonato. Na medida em que há um número menor de times, significa uma diminuição na quantidade do serviço prestado e na quantidade, do produto oferecido. Seja no produto oferecido, que é o pacote de transmissão vendido, seja no serviço prestado, que é a transmissão dos jogos de todos os clubes”.

Clube de futebol surpreende jornalista da Globo que errou seu nome ao vivo

Marcelo Cosme, ao lado da amiga, a jornalista Raquel Novaes/Reprodução Arquivo Pessoal
Marcelo Cosme, ao lado da amiga, a jornalista Raquel Novaes/Reprodução Arquivo Pessoal

Acredite, uma gafe ao vivo pode resultar em um final feliz! O caso do jornalista da GloboMarcelo Cosme é um dos exemplos disso. Após errar o nome da Associação Ferroviária de Esportes ao vivo, o clube preparou uma bela surpresa para o apresentador.

Tudo começou quando Marcelo Cosme, ao falar o resultado da partida entre o clube de Araraquara e Palmeiras pelo Campeonato Paulista, se confundiu e trocou o nome da Ferroviária por ‘Rodoviária’. Veja aqui!

Veja também:

Globo estreia novo horário para transmitir partidas de futebol em 2019



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here