
A TV Globo se manifestou após comentário de William Bonner sobre a Fórmula 1 gerar polêmica nas redes sociais. A emissora divulgou um comunicado oficial, explicando que a comparação do desempenho de conteúdo entre emissoras não significa “desmerecimento” do trabalho de outros profissionais e players do mercado.
+ Craque Neto detona William Bonner após comentário do jornalista sobre Fórmula 1
“O UPFRONT 2026 da Globo, realizado ontem no Ibirapuera, apresentou para o mercado publicitário conteúdos e dados de audiência que nos dão muito orgulho”, inicia o canal em comunicado compartilhado pela CNN.
A emissora explicou que, devido ao fato de se tratar de um evento dedicado ao mercado, é esperado que haja comparações de desempenho. “Como é um evento para o mercado, é esperado que se fale em performance, o que dá transparência e contexto para tomadas de decisão de negócio”, explicou.
TV Globo fala sobre polêmica envolvendo comentário de William Bonner
A Globo não citou diretamente o nome de William Bonner, mas explicou que não tem como objetivo “desmerecer” nenhum concorrente, mas mostrar os números alcançados pelo canal.
+ William Bonner debocha de Fórmula 1 na Band e Téo José detona: ‘Perdeu o respeito’
“Fazer comparações entre conteúdos, emissoras e plataformas não significa, em hipótese alguma, o desmerecimento do trabalho de outros players e profissionais”, afirmou.
Por fim, a emissora disse que seus números são expostos e debatidos, tendo como objetivo a sua transparência com o público.
“Nenhum outro veículo tem seus dados de audiência tão expostos e debatidos como a Globo. E nós consideramos isso como parte da relevância que construímos todo dia com o público”, completou em comunicado. A Band havia respondido o comentário, dizendo que a reação do próprio “público” já diz tudo. O comentário de Bonner gerou a reação de nomes como Craque Neto, que detonou a fala do jornalista durante “Os Donos da Bola”, na Band.






