MSN

sábado, 25 de maio de 2024

Globo toma decisão surpreendente e põe fim nas suas rádios

O Grupo Globo segue promovendo modificações, e as rádios da emissora podem ser afetadas com onda de demissões. Veja!

-

-

Luís Gusttavo
Luís Gusttavo
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Globo Logo/Reprodução TV Globo
Globo Logo/Reprodução TV Globo

Procurando inovar cada vez mais, o Grupo Globo surpreendeu seus funcionários neste domingo (14), ao comunica-los de que as rádios CBN e Globo estão prestes a serem extintas, sendo, em breve, sucedidas pelas GloboNews FM e Multishow FM, segundo informa o jornalista Ricardo Feltrin, do UOL.

- Continua após o anúncio -

O grupo, no entanto, ainda não chegou a se manifestar, mas o que vêm sendo especulado é de que a decisão, de fato, virá a acontecer. Acredita-se que a Globo resolveu tomar essa decisão após receber análises da consultoria Accenture, maior empresa global de consultoria de gestão.

Porém, ainda não há uma data para a chegada destas mudanças drásticas, é inegável que o clima nos bastidores é de apreensão devido a notícia que foi recepcionada de uma forma tão surpresa. Ainda segundo informações, a decisão vêm com intenção de mudar o rumo das estações de rádio, trazendo como consequência um corte no quadro de contratados.

Caso a CBN seja sucedida pela GloboNews, a rádio produzirá a mesma programação do canal de jornalismo da TV paga, trazendo conteúdo original, como jornalistas e colunistas próprios. Já a conhecida rádio Globo, vindo a se tornar uma possível Multishow FM, traria uma grade mais atual, com músicas que são hits e estilos que se adequem ao gosto do ouvinte, extinguindo assim atrações de notícias e bate-papos, características que tornam a rede conhecida.

- Continua após o anúncio -

Modificações

Vale lembrar que em 2017, a rede de rádio global sofreu uma reestruturação, entrando no ar em rede nacional, com a nova programação apenas na internet e aplicativo, além de transferência do seus estúdios para o Estúdios Globo, seguido de modificações na grade de programação e desativação das suas transmissões em AMs. Já a CBN, que emprega mais de 200 jornalistas, é líder de audiência ao trazer jornalismo 24 horas por dia, com dedicação a transmissões de futebol e afins.

Pronuncia da Globo

Até a conclusão desta matéria, o Grupo Globo ainda não se manifestou sobre os rumores.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Luís Gusttavo
Luís Gusttavo
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!