sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Últimas

Governo de Jair Bolsonaro pode entrar com medida provisória sobre emissoras, diz jornal

-

Luís Gusttavo
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Comente

Veja também

- Continua após o Banner -

Jair Bolsonaro – Reprodução

- Continua após o anúncio -

Um pedido idealizado e levado ao Governo Bolsonaro pela RedeTV! acabou por motivar uma pressão feita sobre o atual líder político a articular uma reunião contando com os executivos da emissora em questão, além do SBT, Record e Band a preparar uma medida provisória a fim de promover o retorno dos sorteios de prêmios aos canais.

+ Roberto Carlos faz elogios a Bolsonaro e Regina Duarte

De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, o hefe da Secom (Secretaria de Comunicação da Presidência), Fabio Wajngarten, idealizou a reunião. O canal de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, ao ser procurada, compartilhou que a reunião com Bolsonaro foi convocada para tratar de “assuntos do setor”. A emissora afirmou que “não se cogita a volta de sorteios telefônicos 0900”, enquanto as demais redes da TV aberta não se manifestaram acerca do caso.

- Continua após o anúncio -

+ Apresentador da RedeTV! é flagrado em aplicativo de relacionamento 

A RedeTV!, por sua vez, teria atuado como uma porta-voz dos demais canais. Mas, para quem não sabe, os sorteios eram valiosos e custavam valores milionários. O primeiro, promovido pela Globo em meados do fim da década de 1990, a Platinada havia faturado em torno de quase R$ 9 milhões na época. No SBT, a saudosa apresentadora Hebe chegou a derrubar a rede da Embratel com o volume de ligações no sorteio de um carro.

- Continua após o anúncio -

+ Mileide Mihaile substitui esposa de Ludmilla e assina contrato com a RedeTV! para o Carnaval

Além disso, as concorrentes almejam a autorização de sorteios a partir de ligações telefônicas dos telespectadores. A Justiça, no entanto, trata como proibido esse tipo de sorteio por considerá-lo nocivo ao consumido. O governo, então, preparou uma medida provisória, que aguarda o aval do líder conservador para, enfim, ser publicada.

- Continua após o anúncio -

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Luís Gusttavo
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Últimas TV & Famosos