
Após o jornalista Luiz Bacci fazer uma publicação em seu perfil no Instagram, dando a entender que a Record está pensando em acabar com a sua revista eletrônica diária, o Hoje em Dia, após a estreia do jornalista no SBT, a emissora de Edir Macedo resolveu se manifestar por meio de uma nota, onde foi esclarecido que apesar do recente corte feito na duração da atração, não é a intenção do canal acabar com o Hoje em Dia, que na emissora tem o comando de Ana Hickman, Ticiane Pinheiro, Renata Alves e Celso Zucatelli.
+ Record cancela exibição do Power Couple Brasil 7 devido a baixa audiência do reality
“A RECORD recebeu com surpresa o post feito nesta tarde pelo jornalista do SBT, Luiz Bacci, profissional pelo qual temos total respeito, apreço e consideração. Porém, suas informações não condizem com a verdade e, lamentavelmente, disseminam uma fake news. Todas as movimentações de horários efetuadas esta semana fazem parte de uma estratégia normal de programação, realizada rotineiramente por todas as emissoras na história da TV brasileira. A RECORD jamais cogitou tirar do ar o “Hoje em Dia”, um programa nacional e consolidado tanto em público como em faturamento, por conta da estreia de uma atração exibida somente em São Paulo, na TV aberta”, diz parte da nota .
“A concorrência no horário não está somente entre duas emissoras. A atração novata, além de olhar para a RECORD, vice-líder na faixa, deve também ficar atenta a seu retrovisor, rever suas estratégias e considerar que há um forte e respeitável concorrente encostando na sua audiência, como aconteceu hoje. Este movimento é positivo e faz com que todos se reinventem, criem e tenham novas ideias. Quem ganha é o telespectador. Desejamos sucesso e calma ao apresentador, que poderá também ter êxito em seu programa”, completa o texto.
A especulação em relação ao fim do Hoje em Dia foi criada após a Record resolver antecipar o início do Balanço Geral SP em sua programação para bater de frente com a estreia de Luiz Bacci no SBT, ocorrida no dia de ontem (26). Assim, o informativo comandado por Eleandro Passaia ao invés das 11h50, passou a entrar no ar por volta das 11h, dessa forma, cortando a duração do Hoje em Dia em São Paulo em quase uma hora.
+ Gretchen terá que pagar multa astronômica para a Record após desistir do Power Couple Brasil 7
Para os demais estados, é válido dizer, o Hoje em Dia tem ficando no ar até às 11h30, ou seja, o corte foi menor, de apenas 20 minutos.
Veja a publicação feita por Luiz Bacci na imagem a seguir!