Claudio Manuel (TV Globo / João Miguel Júnior)
Claudio Manuel (TV Globo / João Miguel Júnior)

Uma boa notícia para quem é fã dos humoristas do extinto programa Casseta e Planeta, exibido na Rede Globo na década de 90 até meados de 2012.

De acordo com o jornalista Ricardo Feltrin, colunista do UOL, a Rede TV!, estaria em tratativas para levar a atração – provavelmente com outro nome – para ser exibida no canal. Ricardo de Barros, ex-diretor do humorístico na Globo e atual superintendente artístico da Rede TV!, estaria por trás das negociações.

Feltrin afirma que Claudio Manuel e Beto Silva já estiveram diversas vezes na sede da emissora, localizada em Osasco, para reuniões com o objetivo de definir o formato do novo programa, que seria exibido semanalmente, durante o horário nobre.

Nome indefinido

Casseta & Planeta é a marca que pertence aos humoristas, mas a Rede TV! ainda não decidiu se, caso feche contrato com o grupo, irá mantê-lo ou batizarão o programa com outro nome.

Perseguidos

No início do mês de julho, Helio de La Peña, durante uma entrevista ao programa TV Fama, revelou que o programa teve seu fim devido ao fato de que algumas profissionais da emissora estavam se sentido incomodados com as piadas, paródias e imitações feitas pelo grupo – marca registrada da trupe de humoristas. Isso fez com que eles fossem “proibidos” de criar quadros sem as paródias das novelas globais, o que acabou com a audiência do programa.

Na época, a atração mudou o nome para “Casseta e Planeta Vai Fundo”, mas sem o humor clássico que fazia sucesso entre os fãs, o mesmo foi um fracasso de audiência, sendo encerrado em 2012.

Canais do grupo nas redes sociais

Os remanescentes da trupe de humorista continuam fazendo piadas e paródias sobre os mais diversos assuntos em seus canais no YouTube e no Facebook. Lá, os fãs podem dar boas gargalhadas com as novas “tiradas” postadas pelos humoristas ou relembrar os quadros que fizeram sucesso durante a exibição do programa na Rede Globo.

Colaborou: Fabi Behling





DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here