
Não pegou muito bem para Marcelo Adnet a cópia de um quadro da extinta “Comédia MTV” que foi exibida no “Tá no ar”. De cordo com o blog Telinha do jornal Extra, o humorista foi chamado para uma conversa com a direção e foi orientado a prestar mais atenção, e não copiar quadros antigos. Ninguém sabia que a ideia não era original e uma repercussão negativa sobre a originalidade das piadas pode atrapalhar a credibilidade artística do “Tá no ar”.
Na última quinta-feira, o programa de Adnet e Marcius Melhem exibiu um esquete com Luana Martau fazendo piada com um xampu que deixa a voz das mulheres esquisitas. Em 2012, Tatá Werneck, que integrava com Adnet o antigo programa da MTV, foi a estrela da paródia. O problema maior é que os textos dos dois quadros são muito parecidos e Tatá foi a criadora e redatora da piada — e não Adnet. Procurada pela coluna, Tatá Werneck disse que não ia comentar o assunto.
A Central Globo de Comunicação respondeu em nome de Adnet, que não foi encontrado pela coluna. Em comunicado, a CGCOM informou que a esquete foi baseada em um comercial antigo de xampu: “Brincadeiras com dublagens são recorrentes nos programas de humor. A esquete de ‘Tá no Ar’ é uma paródia a um comercial antigo de xampu, em que a atriz citava o cabelo e a voz, que já foi motivo de muitas brincadeiras na TV e na internet”.






