A estreia da terceira temporada do MasterChef liderou os comentários no Twitter. De acordo com o Ibope Twitter TV Ratings, levantamento que mensura a repercussão do conteúdo televisivo no ambiente digital, a atração da Band foi a mais comentada da rede social entre os dias 14 e 20 de março.
O MasterChef ocupa a primeira posição do ranking com mais de 22 milhões de impressões (quantidade de vezes em que os tweets relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição), mais do que o dobro alcançado pelo segundo colocado.
Terceiro episódio
Na próxima terça-feira, os chefs Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella vão avaliar os 46 participantes em duas etapas. Na primeira, os candidatos terão que mostrar técnica e habilidade ao fazer a mise em place: cortar cenouras, separar claras das gemas e limpar três frutos do mar (ostras, vieiras e camarões). Na segunda parte, eles precisam usar a criatividade para preparar uma receita com carne moída que surpreenda os jurados. Apenas os 21 melhores cozinheiros serão escolhidos para entrar na cozinha do MasterChef.