Jesus - Maria diz a Miriam que está grávida (Munir Chatack/RecordTV)
Jesus – Maria diz a Miriam que está grávida (Munir Chatack/RecordTV)

Apesar de ainda não ter alavancando na audiência, a novela Jesus está criando polêmica. O bispo Dom Henrique Soares da Costa, popular nas redes sociais com mais de 62 mil seguidores, usou o Facebook para opinar sobre a obra da Record TV, escrita por Paula Richard.

Perguntam-me pela novela da TV do Edir Macedo. Aquele Jesus é o Jesus da Universal, não é o Jesus das escrituras; é o evangelho segundo Edir Macedo e seus espúrios interesses. Quanto à Toda Santa Mãe de Deus, odiada pelos inimigos de Cristo e por Satanás, aquela Maria da Record, não tem nada a ver com ela!”, sentenciou o sacerdote.

Para Dom Henrique assistir à trama chega ser um pecado.  “Um católico que assiste àquilo peca gravemente, pois denigre o que é de Deus, o que é sagrado, é coisa fina! Você veria um filme que denegrisse sua mãe e mentisse sobre sua família? Fico impressionado com os ardis do Diabo: já usou as novelas para ensinar todo tipo de perversidade; agora, usa o nome santíssimo do Senhor e as coisas e pessoas a Ele relacionadas para destruir, mentir, enganar e desviar! Tudo sob a capa de santidade… Satanás é mesmo o Mentiroso, o Pai da Mentira, o mestre do disfarce…Se mostrasse a cara claramente, correríamos dele…”, desabafou.

O bispo  termina o post com uma passagem da Bíblia. “Sedes sóbrios e vigilantes! Eis que o vosso Adversário, o Diabo, vos rodeia como leão a rugir, procurando a quem devorar. Resisti-lhe, firme na fé” (1Pd 5,8s). O post teve mais de 2 mil curtidas e 193 comentários, a maioria de apoio.  Dom Henrique é Bispo Diocesano de Palmares, Pernambuco.

Veja o post:

Perguntam-me pela novela da TV do Edir Macedo…Aquele Jesus é o Jesus da Universal, não é o Jesus das Escrituras; é…

Posted by Dom Henrique Soares da Costa on Wednesday, August 1, 2018

Audiência em baixa

Jesus - Nasce Jesus (Munir Chatack/ Record TV)
Jesus – Nasce Jesus (Munir Chatack/ Record TV)

Almejando retomar a vice-liderança no horário nobre, a Record chegou a exibir um capítulo especial na última terça-feira, dia 31 de julho, mostrando o momento que Maria (Juliana Xavier) dá a luz Jesus. Mas a emissora conseguiu apenas 11 pontos de média com 12 de pico, nada diferente ao que já vinha registrando anteriormente. Quem seguiu a vice-liderança no horário foi o SBT. A novela ‘As Aventuras de Poliana’ conquistou a média de 13 pontos. A Globo, por sua vez, liderou com folga e fechou com 32 pontos.

Fique Por Dentro

Saiba tudo sobre sua Novela favorita, e os Resumos das tramas mais assistidas da nossa telinha aqui no Área VIP!

Colaborou: Núcia Ferreira



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here