Antes mesmo de estrear, “Pânico” (Band) e “Saturday Night Live” (RedeTV!) já estão movimentando no mercado publicitário cerca de R$ 370 milhões em patrocínios.
De acordo com a coluna Outro Canal do jornal Folha de S.Paulo, o quesito anunciantes, a turma de Sabrina Sato saiu na frente. Segundo o departamento comercial da Band, o “Pânico” estreará no próximo domingo (1º) com todas as suas cotas de patrocínio vendidas.
Comercializou sua maior cota de patrocínio para a Skol, por R$ 114 milhões (valor de tabela, sem descontos). A marca já patrocinava a trupe na RedeTV!.
Outras três cotas do programa foram vendidas para Guaraná Antarctica, Procter & Gamble e Riachuelo, por
R$ 63 milhões cada (preço de tabela). O patrocínio do Top 5 da atração ficou com a Yamaha, por R$ 37 milhões.
O “Saturday Nigth Live”, de Rafinha Bastos, tem números mais modestos.
Com estreia prevista para o final de abril, o humorístico, que entrará no lugar do “Pânico” na RedeTV!, tem cinco cotas de patrocínio praticamente vendidas por
R$ 6,4 milhões cada (tabela).
O curioso é que pelo menos dois anunciantes, Skol e Guaraná Antarctica, estão patrocinando as duas atrações, que serão concorrentes na mesma faixa horária.