fbpx

Prefeito do Rio de Janeiro faz duras críticas à Globo: “Faz campanha contra o Rio”

-

Victor Arioli
Jornalista diplomado com passagem pelo portal IG. No portal Área VIP é redator especialista em informações sobre o mundo das celebridades e da telinha.

Comente

Veja também

Fátima Bernardes celebra aniversário do Rio e lamenta: “Não é tempo de festa”

A apresentadora comemorou a data com uma sequência de fotos da cidade

Andressa Suita responde sensitiva que previu nova gravidez da modelo

Na previsão, Lene fala da reconciliação da influencer e Gusttavo Lima e do novo bebê a caminho

BBB 21: Boninho tira sarro com imagens de Lumena e questiona – ”Para que esses olhos tão grandes?”

O diretor da Rede Globo publicou fotos da participante Lumena com os olhos arregalados e tirou sarro da sister em seu Instagram. Nos comentários, fãs do reality, ficaram em polvorosa.

Crivella/Reprodução Globoplay
Crivella/Reprodução Globoplay

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella fez duras críticas a TV Globo nesta última quinta-feira (11). Em uma coletiva de imprensa improvisada, o político demonstrou insatisfação com as perguntas da jornalista do canal Larissa Schmidt, sobre a cidade estar parada à espera de medidas governamentais.

Em resposta, Crivella negou, ameaçou interromper a conversa e acusou a Globo de fazer campanha contra a cidade: “É impressionante como a Rede Globo faz campanha contra o Rio. Não é contra mim, não. A cidade não está parada”.

Em seguida, ele voltou a reafirmar que a emissora é contra a cidade e citou o presidente Bolsonaro: “É impressionante como vocês fazem oposição não a mim, mas ao Rio de Janeiro. É por isso que o presidente Bolsonaro já não dá mais entrevistas a vocês. E vários políticos também pensam assim”.

Pela terceira vez, ele falou: “É impressionante como a Rede Globo de Televisão é absolutamente contra a cidade do Rio de Janeiro. É a televisão que anuncia o tempo todo os problemas do Rio, que faz drama sobre coisas corriqueiras, que acontecem na nossa vida desde que eu nasci aqui”.

Neste momento, quando a repórter questionou se Crivella achava ‘corriqueiros’ os problemas enfrentados pela cidade, que ele a afastou com o braço e afirmou que tinha o direito de não falar com ela: “A cidade do Rio de Janeiro, desde a minha infância, sofre problemas no trânsito. Esses, eu disse, são corriqueiros. São problemas que a gente enfrenta porque temos dificuldades com a nossa topografia. Nós somos uma cidade com muitas montanhas, muitos túneis, vias estreitas. E temos, sim, problemas com trânsito. É claro que os desabamentos procuramos evitar, mas nem sempre conseguimos. Lamentamos profundamente nossas tragédias”.

Para concluir, ele não poupou as críticas: “Agora, é preciso aprender com elas (as tragédias) e não fazer campanha política. Não fazer exploração. O que a Globo quer é dinheiro na sua propaganda. O que ela quer é que a gente faça uma festa no Carnaval e ela possa vender R$ 240 milhões com a Prefeitura pagando todo o Carnaval. Isso está errado. Então o que elas fazem é chantagem. É chantagem! E isso não tem nada a ver com o interesse da cidade. E seguramente não vão colocar isso no ar”.

Resposta da emissora:

No Jornal Nacional desta quinta (11), a emissora, em resposta ao prefeito do Rio de Janeiro, exibiu imagens da fala de Crivella e em seguida, leu uma nota de repúdio:

“A Globo repudia a atitude do prefeito Marcelo Crivella de afastar a repórter Larissa Schmidt dos jornalistas que cumpriam a obrigação de entrevistá-lo.

A Globo também repudia a afirmação de Crivella de que a emissora fez drama com coisas corriqueiras na cobertura jornalística do temporal de segunda-feira.

A Globo cobriu uma tragédia que tirou a vida de dez cariocas. E cumpriu a obrigação jornalística de mostrar que a prefeitura demorou a acudir a população. Um fato reconhecido pelo próprio prefeito, num momento raro de autocrítica.

A Globo lamenta também as declarações descabidas de Marcelo Crivella quanto ao Carnaval.

A Globo compra os direitos de transmissão das escolas de samba – e paga um valor quase seis vezes maior do que aquele que elas recebem de subvenção da prefeitura.

A Globo se solidariza com a repórter Larissa Schmidt e, mais uma vez, com os cariocas. Em especial, com as famílias dos mortos na tragédia”.

Veja também:

Repórter da Globo emociona ao relatar desafios em cobertura de tempestade no Rio

 

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP - TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos Famosos - Clique Aqui!

Victor Arioli
Jornalista diplomado com passagem pelo portal IG. No portal Área VIP é redator especialista em informações sobre o mundo das celebridades e da telinha.

52 COMENTÁRIOS

  1. Olha ai é tão verdade o que a Globo falou q hoje aconteceu mais uma tragédia no Rio de janeiro, caíram dois prédios,ai venhe esse prefeito de 💩fala q a Globo está só falando mentira fassa mil favor né (prefeito) .

  2. Não estou defendendo a Globo.Apenas dizendo q existe guerra de poderes entre as emissoras e q eles sabem dos problemas,mas, mesmo assim, querem o governo.Todos iguais.Vou dizer diferente: mudou a mosca e o cocô continuou o mesmo.

  3. E perfeito quero ver se fosse com seus familiares a catástrofe das chuva. Se vc ia diser se é coisa curriqueira.!.iai ja foi na musema.saber e ou não coisa curriqueira perfeito crivela.!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas TV & Famosos