MSN

terça-feira, 7 de maio de 2024

Repórter da Globo emociona ao relatar desafios em cobertura de tempestade no Rio

Repórter emocionou com relato sobre desafios sofridos para cobertura da grande tempestade no Rio de Janeiro.

-

-

Luís Gusttavo
Luís Gusttavo
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Pedro Figueiredo/TV Globo
Pedro Figueiredo/TV Globo

É evidente que o temporal que invadiu o Rio de Janeiro está numa situação extremamente preocupante. Desde que foi iniciada, cerca de dez pessoas foram mortas, além de inúmeras tragédias registradas. O repórter da Globo, Pedro Figueiredo, relatou sobre os desafios que passou durante a cobertura, em suas redes sociais.

- Continua após o anúncio -

“Dias como o de ontem e o de hoje são muito tristes. Dez pessoas perderam as vidas com as chuvas no Rio. Outras dezenas perderam tudo o que tinham: móveis, eletrodomésticos, objetos pessoais, roupas. Mas, ao mesmo tempo, são nesses dias que o jornalismo se torna ainda mais forte, mais importante, mais necessário”, iniciou o profissional, na legenda da publicação feita no fim da noite desta terça (9).

Confira o relato do repórter:

- Continua após o anúncio -

Diante da grande cobertura prestada pelo canal carioca, Pedro chegou a trabalhar durante as madrugadas, e na manhã seguinte, apareceu no ar, debaixo de chuva, fazendo cobertura pelos bairros da cidade maravilhosa, principalmente pela zona sul, onde se localiza a Central Globo de Jornalismo, que teve sua portaria tomada pela lama.

Ao fim do post, o repórter agradeceu por todo o apoio e preocupação prestado pelas pessoas. “Queria agradecer todas as mensagens que recebi: de carinho, de preocupação, de consideração. Foi uma cobertura importante e marcante. E tenho orgulho de ter feito parte dela ao lado de tantos colegas queridos e que admiro. Um beijo em todos e todas”, concluiu.

- Continua após o anúncio -

Nos comentários, colegas de trabalho e admiradores parabenizaram o jornalista. “Parabéns, amigo. Jornalismo na veia”, elogiou o repórter Diego Haidar. “Que tristeza meu amigo! Parabéns pelo trabalho! Força para todos vocês”, parabenizou Tom Bueno, repórter do ‘Domingo Show’, da Record. “Parabéns pela cobertura. E pelo seu pé que vai ficar enrugado de água até 2027”, brincou o ator Pedro Nercessian.

Portaria da Globo foi tomada pela lama

Esta última segunda-feira (8), foi apavorante para os moradores do Rio de Janeiro e região. Isso porquê, a cidade foi tomada por uma forte tempestade que destruiu árvores, casas, carros e chegou a matar três pessoas. A apresentadora Ana Paula Araújo, inclusive, chocou ao mostrar o estado que ficou a entrada da Central Globo de Jornalismo, localizada na zona sul da cidade carioca.

Na fotografia, é perceptível ver a portaria tomada por pedras e lama na manhã desta terça (9), em virtude da enchente que assola a cidade. Na legenda, a comandante do ‘Bom Dia Brasil’ se mostrou assustada: “Faz mais de 20 anos que trabalho nesse mesmo endereço. Já cobri inúmeros temporais. Nunca vi esse cenário”, escreveu ela no Instagram… Veja mais!

Confira também:

Profissional que sofreu acidente na Globo está passando dificuldades e detona o canal

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Luís Gusttavo
Luís Gusttavo
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!