Rede Brasil se pronuncia sobre polêmica de Nani Venâncio e seu ‘camarim’

Emissora se manifesta em nota sobre polêmica com sua contratada após ser supostamente despejada do seu camarim

-

-

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites como o Famosos na Web, Âncora do Sertão, Gerou Buzz e outros. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.
Nani Venâncio e Rede Brasil
Nani Venâncio e Rede Brasil – Foto: Montagem Área VIP/Instagram

O Área VIP há poucos dias trouxe em primeira mão a notícia sobre o despejo que a apresentadora Nani Venâncio expôs em suas redes sociais. Na ocasião, a apresentadora do programa ‘Tarde Top’, da Rede Brasil, mostrou uma situação bastante desconfortante, onde, viu seus pertences encaixotados e, aparentemente, estava ‘sendo colocada para fora do seu camarim’, sem entender o motivo. À época, nossa equipe chegou a entrar em contato com a própria artista e sua ‘equipe’ para saber mais detalhes da situação e, claro, divulgamos sua posição diante de especulações.

- Continua após o anúncio -

+ Nani Venâncio é surpreendida nos bastidores da Rede Brasil e desabafa: “tudo em caixas”

Embora a equipe de Nani tenha apaziguado a situação e informado com exclusividade ao Área VIP que a apresentadora segue normalmente na emissora, o canal procurou nossa redação para questionar a matéria, que apenas retratou aqui, nada mais nada menos, a situação através do vídeo exposto publicamente pela sua contratada.

Equipe de Nani Venâncio se pronuncia após polêmica nos bastidores da Rede Brasil

- Continua após o anúncio -

Vale lembrar que tanto na oportunidade do contato feito pela emissora com a gente como na matéria que publicamos, deixamos o mesmo espaço aberto à equipe de Nani, também à emissora, para que se pronunciasse sobre o ocorrido. Porém, estranhamente, o comunicado oficial do canal sobre o caso chegou primeiro para outros jornalistas e portais, que publicaram seu posicionamento antes do Área VIP ter a oportunidade de ter o mesmo acesso ao pronunciamento oficial e dar a versão da emissora sobre o caso, que foi noticiado primeiramente aqui.

Confira abaixo a nota oficial da emissora:

A Rede Brasil de Televisão, presidida pelo Dr. Marcos Tolentino, desconhece qualquer ato cometido por surpresa em relação aos objetos pessoais da apresentadora Nani Venâncio. Desde o final de 2021, ficou determinado que todos os apresentadores da emissora passariam a dividir os camarins tendo seu uso exclusivo apenas no período de atuação, antecedendo o programa e após o término do mesmo. Ficou determinado que objetos pessoais não ficariam mais nos camarins“, destacaram.

- Continua após o anúncio -

E seguiram: “Os que tivessem interesse de ter objetos pessoais na empresa, como foi o caso dos apresentadores Evê Sobral e Hermano Henning, existem à disposição armários exclusivos com chave. Algumas semanas atrás, a diretoria da Rede Brasil de Televisão percebeu que alguns apresentadores estavam utilizando os camarins como exclusivos e colocando novamente seus objetos pessoais. Foi então que, por diversas vezes, estes apresentadores foram notificados, inclusive reuniões feitas um por um para que entendessem a posição da emissora e que retirassem os seus pertences das salas“, explicaram.

Ainda no comunicado, a emissora preferiu desmentir o site e não o ocorrido: “Portanto consideramos inverdades em uma matéria publicada pelo portal Área VIP, que também não fez nenhum contato com a nossa assessoria de imprensa para de fato esclarecer os acontecimentos antes de divulgar colocando o posicionamento de terceiros que não fazem parte da emissora”.

+ Equipe de Nani Venâncio se pronuncia após polêmica nos bastidores da Rede Brasil

O Área VIP se pronuncia sobre o assunto

Desmentir a matéria do Área VIP não tem fundamento algum, afinal não nos baseamos numa fonte, apenas retratamos o ocorrido, exposto pela própria artista do canal, através de vídeo no stories do Instagram, mostrando-se surpreendida em ver seus pertences encaixotados por alguém que não foi ela.

Nani Venâncio
Nani Venâncio – Foto: Instagram/Stories

O canal chegou a afirmar que procuramos terceiros [equipe de Nani] para saber do assunto. Porém, em nenhum momento a emissora foi citada ou acusada, nem por Nani Venâncio, nem pela reportagem do site e nem mesmo pelos representantes da artista, que não polemizaram a situação em seu pronunciamento.

Por fim, após a situação vir à tona, o canal entrou em contato com a nossa equipe e, durante uma conversa franca, voltamos a deixar claro, assim como fizemos na matéria, que o espaço estava aberto para um pronunciamento, mas os mesmos preferiram soltar um comunicado isolado apenas para alguns veículos na manhã de ontem, 15/02. O mesmo comunicado só chegou para a nossa equipe horas depois, na noite desta quarta-feira.

O Área VIP, assim como nesta oportunidade que abrimos para o posicionamento oficial da Rede Brasil (mesmo que tardiamente procurados), continuamos a disposição do canal e de seus artistas e/ou representantes para qualquer esclarecimento que será devidamente aqui publicado por nós, como sempre foi ao longo dos 23 anos de nossas atuações.

- Continua após o anúncio -
BBB 24 na Área!

Enquete BBB24: Qual o participante favorito para vencer o reality? Vote

Quem deve ganhar o BBB24? Vote na Enquete e veja a parcial da votação aqui no Área VIP

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites como o Famosos na Web, Âncora do Sertão, Gerou Buzz e outros. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.