
Os cortes na alta cúpula do SBT atingiram até mesmo membros da família de Silvio Santos. Isso porque, na última terça-feira, 03 de fevereiro, Maurício Abravanel, sobrinho do eterno Rei da TV, foi demitido da emissora onde atuava desde 2009.
Maurício Abravanel era o responsável pela administração das filiais da rede em Ribeirão Preto e Jaú. A decisão, de acordo com o TV Pop, foi tomada após uma série de movimentações estratégicas que envolveram o Grupo Thathi, que assumiu a administração das afiliadas no interior de São Paulo.
+ Homem é morto por elefante selvagem em parque nacional
O contrato de cessão foi assinado pela vice-presidente do canal, Alessandra Ribeiro, sem que Maurício fosse informado previamente. A partir disso, a emissora tomou a decisão de demitir o sobrinho do fundador para formalizar a parceria com o conglomerado.
Foco do SBT
No processo, a direção do SBT, incluindo Daniela Beyruti, viu o movimento como necessário para fortalecer o foco na grade nacional e melhorar a performance nas regiões onde o SBT não tem presença forte. A estratégia visa aumentar a relevância e a representatividade da emissora nas principais praças.
Maurício Abravanel tentou resistir à mudança, buscando parceiros locais para manter a viabilidade das praças, mas a parceria com o Grupo Thathi seguiu em frente, culminando na sua demissão. O clima tenso nos bastidores da emissora segue com repercussão no mercado.
+ Breno Bidon é sondado por gigantes da Europa e pode dizer adeus ao Corinthians
Em um comunicado interno, Maurício se despediu dos funcionários dizendo: “Quero informar que meu ciclo no SBT se encerra a partir de agora, por decisão estratégica da empresa.” Até o fechamento da matéria, o SBT não se pronunciou oficialmente sobre as negociações e o futuro das afiliadas no interior de São Paulo.

ÍCONE DA MÚSICA BRASILEIRA MORRE AOS 55 ANOS!
A morte de um dos maiores nomes da música brasileira acabou sendo confirmada após o cantor passar mal durante um show, no Rio de Janeiro…. LEIA MAIS!






