
O jornalista William Bonner pode deixar em definitivo o comando do telejornal de maior audiência do Brasil, o Jornal Nacional. Na mídia, especula-se que ainda neste ano ele terá uma reunião decisiva, que colocará na mesa se ele vai ou não deixar o noticiário.
A possível saída do apresentador do Jornal Nacional veio à tona por meio do colunista Alessandro Lo-bianco, do portal ‘iG’. Segundo apurado pelo colunista, Bonner estaria negociando com a TV Globo para deixar a bancada, com a transição prevista para acontecer em outubro.
+ William Bonner fica em pânico com cena de sexo na redação da Globo
Fontes próximas informaram a Lo-bianco que William Bonner e a Globo vêm conduzindo essa mudança de forma estratégica e reservada. Além de comandar o telejornal, ele também atua como editor-chefe, mas estaria interessado em diminuir o ritmo de trabalho, especialmente após ter participado da cobertura das últimas eleições.
No entanto, a Globo já estuda mantê-lo no time, porém em funções internas, longe das câmeras, focadas exclusivamente na coordenação editorial. Nos bastidores, César Tralli surge como principal candidato para assumir o posto no JN. O aumento de sua participação em programas como ‘Mais Você’ e ‘Encontro’ faz parte da estratégia da Globo para fortalecer sua imagem nacionalmente, preparando o público para uma possível substituição.
William Bonner vai deixar o Jornal Nacional?
Com quase 30 anos no comando do noticiário, a saída de Bonner da bancada do telejornal ainda não foi confirmada pela Globo, que em nota afirma desconhecer o assunto especulado. No entanto, fontes da coluna Fernando Melo, aqui do Área VIP, garantem que o jornalista deve ficar no ar no telejornal até o fim de 2026, passando o bastão para César Tralli.
+ William Bonner escancara atitude de Eduardo Bolsonaro e choca público do Jornal Nacional






