
Bela Gil, apresentadora e chef de cozinha, surpreendeu a todos ao revelar, no ‘Saia Justa‘ (GNT), na noite da última quarta-feira, 13 de agosto, que durante uma época, sua irmã, Preta Gil, queria muito ser mãe, mas enfrentava limitações para engravidar. A comunicadora, então, contou que teve uma ideia surpreendente e admirável para realizar o sonho da dona do hit ‘Sinais de Fogo‘.
De acordo com Bela Gil, ela mesma se ofereceu para ser barriga solidária para a intérprete da canção de sucesso ‘Meu Corpo Quer Você’ já que não estava conseguindo engravidar naturalmente.
+ Bela Gil publica carta aberta à Preta Gil para celebrar data importante
“Teve uma época que a minha irmã queria ter outro filho e começou o processo de congelamento de óvulos, mas, por alguma questão, ela não ia poder engravidar ou a gravidez seria de risco, alguma coisa nesse sentido”, iniciou Bela Gil.
Adiante, a chef de cozinha relatou a sugestão que deu a irmã e a reação dela no momento: “E a gente conversava muito, ela compartilhava suas questões, sempre foi de dividir com a família. E aí eu falei: ‘cara, mas eu posso engravidar pra você’. E ela: ‘Sério? Você faria isso?’. Eu respondi: ‘Óbvio!'”, disse a mesma.
+ Bela Gil retorna ao ‘Saia Justa’ e desabafa após morte da irmã Preta Gil: “Difícil e doloroso”
A contrata do GNT disse que ainda se questionou se essa prática de congelamento de óvulos, embora seja comum nos Estados Unidos, seria legalizada no Brasil. Porém a ideia não foi para frente por conta de circunstâncias da vida, de acordo com própria Bela Gil.
“No Brasil, você pode fazer a barriga de aluguel, mas a premissa é que você não receba por isso. E a outra questão é que você pode fazer para pessoas que têm um parentesco de até quarto grau e para casais homoafetivos. E tem outras situações também que já é permitido. Mas aí a vida…seguiu, tomou seu rumo…”, finalizou Bela Gil.
+ Bela Gil faz homenagem comovente à Preta Gil: “Você abriu portas e caminhos”
Confira:
O tema maternidade tá dando o que falar no #SaiaJustaNoGNT. A @BelaGil revelou que sua irmã, Preta, queria engravidar novamente, mas não podia. Em um gesto de amor, disse: “Mas eu posso engravidar pra você.” pic.twitter.com/s3efcjp3xz
— Canal GNT (@canalgnt) August 14, 2025
Preta Gil
Vale lembrar que Preta Gil descobriu um câncer avançado no intestino em janeiro de 2023, passou dois anos em tratamento, travou uma luta grande e árdua contra a doença, mas acabou falecendo no dia 20 de julho, aos 50 anos de idade, nos Estados Unidos, onde realizava um tratamento experimental, já que os médicos brasileiros haviam dito que já tinham feito tudo para o caso dela aqui no país.
Confira a nota oficial:






