Portal MSN
Portal MSN
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Campanha do ‘Criança Esperança’ 2018 arrecada R$ 17,7 milhões

A campanha de doações por telefone chegou ao fim neste domingo (26). Colaborações podem ser feitas durante todo o ano pelo site.

-

-

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.
Criança Esperança (Globo/Estevam Avellar)
Criança Esperança (Globo/Estevam Avellar)

A 33ª campanha do ‘Criança Esperança’ chegou ao fim neste domingo, dia 26, arrecadando um total de R$ 17,7 milhões. Esse valor beneficiará 90 projetos sociais por todo o Brasil, possibilitando que milhares de crianças e jovens tenham suas vidas transformadas. As doações por telefone foram encerradas durante o ‘Fantástico’, após mais um dia de ‘Mesão da Esperança’. As colaborações, com valores a partir de R$ 1,00, continuam abertas pelo site do ‘Criança Esperança’ durante todo o ano.

- Continua após o anúncio -

O Criança Esperança é uma das principais iniciativas de responsabilidade social da Globo. A ação é coordenada pela área de Responsabilidade Social da empresa e envolve todas as áreas da Globo, a rede de afiliadas, outras empresas do grupo e a UNESCO, responsável pela aplicação dos recursos arrecadados.

A campanha mais uma vez mostrou a força que há 33 anos se renova e mobiliza a sociedade brasileira em torno de um propósito comum: contribuir para oferecer oportunidades de desenvolvimento para milhares de crianças e jovens de todo o Brasil”, avalia a diretora de Responsabilidade da Globo, Beatriz Azeredo.

Nesta edição, a campanha ampliou o número de mobilizadores para 30, ganhando mais representatividade e ampliando o potencial de engajamento da sociedade. Eles viajaram por todas as regiões do Brasil, conhecendo de perto o trabalho das instituições que serão beneficiadas. Ao lado de Dira Paes, Lázaro Ramos, Leandra Leal e Flávio Canto, nomes como Ivete Sangalo, Silvero Pereira, Jonathan Azevedo, Camila Pitanga, Kenia Maria e Fernanda Gentil reforçaram o ‘time da esperança’ e despertaram a reflexão sobre os direitos da infância e da adolescência aos quatro cantos do país. As visitas feitas por eles também ajudaram a espalhar a mensagem de esperança pela programação do jornalismo e do entretenimento da Globo, com pílulas e reportagens.

- Continua após o anúncio -

A UNESCO comemora com alegria mais uma campanha Criança Esperança, que alia o melhor do entretenimento com conteúdo de alta qualidade e relevância social. Novamente, estamos vendo a sociedade brasileira se engajar em um amplo movimento de defesa dos direitos de crianças, adolescentes e jovens. É o que permite ao Criança Esperança continuar colocando em prática a sua missão de chamar a atenção para os problemas que ainda persistem na área da infância e juventude, assim como de mobilizar recursos para o investimento em projetos que lutam para mudar essa realidade. Estamos todos de parabéns por mais este espetáculo de solidariedade e mobilização social”, comemora a Representante da UNESCO no Brasil, Marlova Jovchelovitch Noleto.

A nova turma de mobilizadores – formada por atores, jornalistas, esportistas e influenciadores digitais – também participou dos debates propostos no ‘Diálogos da Esperança’, programa exibido na GloboNews nos dias 29 de julho e 5 de agosto. Pedro Bial mediou as conversas sobre educação, gênero, racismo e inclusão que contaram com a contribuição de especialistas.

- Continua após o anúncio -

A abertura oficial da arrecadação por telefone aconteceu no dia 28 de julho, no palco do ‘Caldeirão do Huck’, com a presença de Camila Pitanga e Flávio Canto, além de uma representante da EDISCA – Escola de Desenvolvimento e Integração Social para Criança e Adolescente – uma das instituições selecionadas pela UNESCO para receber os recursos do Criança Esperança. Desde o início de julho, a mobilização já tomava conta da telinha com a veiculação da campanha. Os mobilizadores emprestaram suas vozes a quatro filmes, lembrando que esta é uma ‘campanha de milhões de uns, ajudando milhões de outros’.

Nos dias 18 e 19 de agosto, o ‘Mesão da Esperança’ e o show reforçaram a corrente de solidariedade com quase 48 horas de mobilização na TV e nas mídias sociais da Globo. Centenas de personalidades, entre elenco, artistas da música brasileira, esportistas e influenciadores se uniram para atender aos telefonemas dos doadores. Fernanda Gentil, Jonathan Azevedo e Camila Pitanga, que também reforçaram o time de mobilizadores desta edição, estrearam no comando da atração ao lado de Dira Paes, Lázaro Ramos, Leandra Leal e Flávio Canto. Os números musicais ficaram a cargo de Ivete Sangalo, Emílio Dantas, Mumuzinho, Iza, Gaby Amarantos, Milton Nascimento, Caetano Veloso e Djavan e seus respectivos filhos.

Nova plataforma transforma compras online em doações

O ‘Criança Esperança’ fechou uma parceria inédita com a Risü, plataforma onde é possível transformar uma porcentagem do valor pago em compras em doações para ONGs cadastradas. Foi criada uma página especialmente para a campanha (www.doeesperanca.com.br), onde o usuário pode comprar em centenas de lojas do Brasil, incluindo grandes redes de varejo. Uma parte da compra é revertida para os projetos, sem que o doador seja cobrado a mais por isso. Criada há três anos, a Risü já impactou socialmente mais de 20 mil pessoas e apoiou até agora 74 instituições.

Sobre a Criança Esperança

Há 33 anos, o ‘Criança Esperança’ cria oportunidades de desenvolvimento para crianças, adolescentes e jovens. Até aqui, mais de R$ 350 milhões em doações foram investidos no Brasil em mais de 5 mil projetos sociais, beneficiando mais de 4 milhões de crianças e adolescentes em todo país. É possível fazer doações durante o ano inteiro, pelo site do ‘Criança Esperança’ (www.criancaesperanca.com.br). Os recursos arrecadados são depositados diretamente na conta da Unesco, que é responsável pela seleção de projetos, por meio de edital público, realizada anualmente. Após a seleção, a Unesco monitora e faz o acompanhamento técnico e financeiro dos projetos apoiados. O ‘Criança Esperança’ é uma campanha de milhões de brasileiros, uma parceria da Globo com a UNESCO.

Veja também:

Globo transmite o show do ‘Criança Esperança’ repleto de famosos

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.