Canal de reprises da Globo, Viva, chegará ao fim em breve

Canal dará espaço para novo canal do Grupo Globo

-

Logo VIVA
Logo VIVA/Reprodução

A Globo pegou a todos de surpresa ao anunciar o fim do seu canal de reprises, o Viva. Acontece que a partir do dia 9 de junho, para comemorar os 15 anos de existência do canal, a Globo resolveu mudar o nome do canal e os seus conteúdos de exibição.

- Continua após o anúncio -

Assim, o canal passará a se chamar Globoplay Novelas, contando com uma programação 100% dedicada as novelas mais relevantes. De acordo com informações da própria comunicação do Grupo Globo, o Globoplay Novelas vai se transformar um canal totalmente de novelas.

+ Miguel Falabella acerta retorno à Globo e estará na próxima novela das 9 do canal

A programação do canal vai ter a sua disposição, mais de 200 títulos de novelas, com clássicos títulos brasileiros, novelas internacionais e originais Globoplay.

“Com o Globoplay Novelas, o canal passa a estar mais integrado a esse universo (…). As novelas são estratégicas para a Globo, porque são conteúdos muito valorizados pelo público. Elas têm poder de gerar engajamento, de pautar o debate sobre temas sociais, de virar conversa”, declarou a diretora de Conteúdo e Canais Globo, Tatiana Costa.

- Continua após o anúncio -

+ Antigo estúdio do Jornal Nacional será reativado pela Globo para ser usado pela GloboNews

A novela Guerreiros do Sol, por exemplo, vai ser lançada na programação do Globoplay Novelas no mesmo dia em que ficar disponível no Globoplay, em 11 de junho. A novela, vale dizer, é protagonizada por Isadora Cruz e Thomás Aquino. A trama será exibida de segunda a sexta-feira, no horário das 22h40, tendo reapresentação do capítulo de sexta no sábado. Já no Globoplay, vai ter 5 episódios liberados por semana.

“A intenção é oferecer mais opções para que as pessoas escolham sua maneira preferida de consumir. Podem maratonar os capítulos no Globoplay ou assistir no ritmo da programação linear do canal. A escolha é do público”, completou Tatiana.

Bruno Silva
Bruno Silva
Redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Área VIP, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo da TV, a vida dos famosos e os acontecimentos mais importantes das novelas.
Temos mais pra Você!
Últimas Notícias