Portal MSN

MSN

Castelo Rá-Tim-Bum pode ganhar nova versão na TV Cultura

Seriado infantil fez bastante sucesso no passado

Bruno Silva
Bruno Silva
Redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Área VIP, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo da TV, a vida dos famosos e os acontecimentos mais importantes das novelas.
Castelo Ra Tim Bum (Foto Reprodução TV Cultura)
Castelo Ra Tim Bum (Foto Reprodução TV Cultura)

No mês passado, a TV Cultura celebrou 55 anos de existência, e desde então tem celebrado o marco resgatando alguns dos seus sucessos de audiência ao longo da sua história.

Há algumas semanas, a emissora passou a dedicar a faixa das 19h, de segundo à sexta, para o público relembrar alguns clássicos que marcaram a infância de várias gerações, a exemplo de atrações como Castelo Rá-Tim-Bum, Mundo da Lua, Confissões de Adolescente e Mundo de Beakman. As reprises irá ser mantidas na programação do canal até setembro.

+ Gabriel Cartolano continua fora do Fofocalizando; veja quando ele deve voltar ao comando da atração

Porém, não é apenas de reprise que a emissora paulista pretende viver em se tratado da sua programação infantil. O presidente da TV Cultura, José Roberto Maluf, contou que o canal, neste segundo semestre, irá estrear uma nova versão do Quintal da Cultura e um novo Mundo da Lua, com um novo elenco, atores e temas, em um projeto realizado junto com Fiesp e Sesi.

“Temos a ideia de fazer um novo Castelo Rá-Tim-Bum, com novos textos, atores. Já conversamos com diretores do programa, do passado, mas isso ainda está em negociação”, revelou ele ao Meio e Mensagem.

A emissora, para essas e outras iniciativas infantis, diz ser preciso de ter apoio de marcas patrocinadoras que, em vez de ofertar produtos, ajudem, por meio do conteúdo na divulgação de mensagens e educar as crianças sobre causas.

+ Sabadou, com Virginia Fonseca, continua em alta na audiência no SBT e mantém vice-liderança

O diretor comercial da emissora, relembrou que, este ano, o canal teve parceria da Hasbro, em um projeto que convidava às crianças a descobrirem novas formas de divertimento longe das telas dos celulares e computadores.

“Nosso papel hoje, com a programação infantil, é quase que civilizatório. Não mostramos mais, como no passado, o Popeye batendo no Brutus por causa da Olívia, por exemplo. Mas conseguimos ainda, com nossos conteúdos, levar uma mensagem para que as crianças possam conviver, ser amigas e aceitar o que é diferente. Isso é muito importante para as famílias. E as marcas que tem esses propostos têm muitas oportunidades para trabalhar com a gente”, complementou o executivo comercial.

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Bruno Silva
Bruno Silva
Redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Área VIP, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo da TV, a vida dos famosos e os acontecimentos mais importantes das novelas.