Cesar Tralli fica ‘sem testa’ no Jornal Nacional após falha em câmera robótica

Jornalista enfrentou falha técnica enquanto passava informação aos telespectadores

-

César Tralli comandando o Jornal Nacional (Reprodução: TV Globo)
César Tralli comandando o Jornal Nacional (Reprodução: TV Globo)

Na noite desta terça-feira (03), a edição do Jornal Nacional acabou apresentando uma falha técnica ao vivo, deixando o jornalista Cesar Tralli ‘sem testa’, fora do enquadramento. Além disso, devido ao erro técnico, algumas partes das informações mostradas no telão atrás da bancada também ficou cortada.

- Continua após o anúncio -

O erro acabou durando cerca de 20 segundos e foi corrigido depois do corte para a câmera focada em Renata Vasconcellos.

+ Ticiane Pinheiro tem atitude surpreendente ao ver César Tralli apresentando o ‘Jornal Nacional’, na Globo

O erro se deu após a exibição de uma reportagem em relação aos embates de Lula com o ministro Fernando Haddad, em seguida, o marido de Ticiane Pinheiro apareceu para ler alguns dados em relação ao desempenho da indústria no mês de abril.

Porém, no meio da nota, a câmera “caiu” e passou a exibir apenas a parte inferior do estúdio do telejornal, deixando o jornalista ‘sem testa’.

- Continua após o anúncio -

No momento em que a câmera robótica se moveu para baixo no meio da fala do jornalista, o mesmo esboçou uma ligeira reação de surpresa com o erro, porém, logo prosseguiu como se nada houvesse acontecido.

Em nenhum momento do telejornal a falha técnica foi mencionada pelos âncoras do informativo.

+ Ratinho contrata ex-repórter do Jornal Nacional após demissão da Globo

A Globo faz uso de câmeras robóticas, sem a necessidade de operadores manuais, nos seus telejornais da GloboNews desde 2016, e a partir de 2017, a prática acabou sendo implantada também no Jornal Nacional.

A câmera, por meio da tecnologia, é controlada através de um joystick, parecido com os usados em videogames. Onde um profissional fica no centro de comando do telejornal e molda o enquadramento e outras funções que são necessárias à distância.

Cesar Tralli com a 'testa cortada' durante o Jornal Nacional (Reprodução/Globo)
Cesar Tralli com a ‘testa cortada’ durante o Jornal Nacional (Imagem: Reprodução / TV Globo)
Bruno Silva
Bruno Silva
Redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Área VIP, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo da TV, a vida dos famosos e os acontecimentos mais importantes das novelas.
Temos mais pra Você!
Últimas Notícias