
O ‘Chef de Alto Nível’ entrou na fase individual nesta terça-feira (12), dissolvendo os times e colocando cada participante por conta própria na disputa. A noite foi marcada pela eliminação de Luiza e Flan, as primeiras a deixarem o programa nesta etapa.
O episódio bateu recorde de audiência em São Paulo, alcançando 16 pontos e 31% de participação. No Rio, o reality comandado por Ana Maria Braga repetiu seu melhor desempenho de audiência na praça, com 18 pontos e 31% de participação.
Saiba o que o público achou da estreia do ‘Chef de Alto Nível’, na Globo: “Acertou muito”
O reality está na reta final da disputa. O grande vencedor será conhecido pelo público no próximo dia 21 de agosto, em uma edição ao vivo, direto dos Estúdios Globo.
Eliminação
Na prova inicial, os cozinheiros foram divididos em três grupos conforme o desempenho acumulado: Cozinha do Topo (Lira, Arika, Sutil e Mamede), Cozinha do Meio (Iara, Raphael e Luiza) e Cozinha do Porão (Flan, Ícaro e Bruna). O desafio pedia um prato criativo em que “os opostos se atraem”, preparado em 40 minutos. Raphael Santos apresentou o melhor resultado, conquistando a imunidade e o broche do tempo.
Cozinha de ‘Chef de Alto Nível’ tem figurino feito com tecido reciclado
Sem a imunidade, Luiza, Flan, Ícaro e Mamede foram para a prova de eliminação, que exigia a criação de um prato de alto nível em apenas 30 minutos, tendo café e leite como protagonistas. Após avaliação dos jurados, Mamede e Ícaro foram salvos, enquanto Luiza e Flan se despediram da competição.
O reality gastronômico surgiu como uma versão brasileira do reality Next Level Chef de Gordon Ramsay, com uma seleção apurada de participantes entre chefs profissionais, amadores e cozinheiros da internet que passam por múltiplas provas para provar suas habilidades.






